Tempo

615 70 27
                                    

capítulo bem curtinho só para ir voltando aos poucos <3
-
-

Faziam algumas semanas que havia terminado com Adrien, eu chorei todos os dias.

Por mais que tenha doído eu sinto que tomei a decisão certa. Talvez só não fosse para acontecer, foi ótimo enquanto durou porém tudo tem um fim.

-Vamos filha, quer passar o dia inteiro na cama?

-Estou indo mamãe, só vou terminar de escrever no meu diário!

Minha mãe não sabe ainda do término, estou tentando achar uma desculpa para ter terminado com ele.

"Espero conseguir levantar e viver hoje" murmuro entre suspiros.

Finalmente me levanto e arrumo a cama enquanto escuto minha playlist de rock.

Vejo o visor do meu celular acender, revelando uma mensagem de Alya.

"Alya te adicionou ao grupo: 'Festa Surpresa Adrien!'"Ah não, não, não, não e não!

Porque agora? Que data para se ter um aniversário!

Outra mensagem apareceu nas minhas notificações.

"Oi gente! Eu pensei em organizar uma festa para o Adrien, o que acha Marinette?" Depressivo, é isso que acho.

Vou ignorar por enquanto, não quero lidar com isso antes mesmo do café da manhã.

Desço as escadas e me sento em uma das cadeiras, me esforço ao máximo para colocar um sorriso no rosto, não quero incomodar mamãe com os meus problemas.

-Ei Mari, vai com calma, comer muito rápido faz mal!

-Desculpa, estou animada para a escola, é semana de provas!

-Boa sorte filha, confio em você!- ela deu um largo sorriso e foi até a sala pegar suas chaves.- Vou até a casa de uma amiga que encomendou algumas demandas de croissant.

-Claro, até logo.

Vi ela pegar uma caixa branca com o logo da loja e conferir o que tinha dentro, logo depois abriu a porta e mandou um beijo para mim.

Como vou falar para ela sobre tudo isso? Minha cabeça está um nó!

Chequei meu celular de novo e novas mensagens tinham aparecido, eram do resto dos amigos no grupo da festa do Adrien.

Bom, não poderia ignorar a Alya por muito tempo, estou surpresa de ela não perceber até agora sobre o nosso término, deve ser pelo fato de sua atenção estar totalmente virada para seu blog ultimamente, parece que Chat Noir não fica mais tão próximo de Ladybug. Me pergunto o que aconteceu...

Peguei minha mochila e saí de casa, o clima estava agradável para andar até a escola, não que eu tivesse muita escolha, é claro.

As grandes escadas da entrada pareciam dez vezes mais longas, acontece que no topo estava todo o grupo me encarando, acredito que a resposta para a pergunta de Alya era desejada por eles.

-Uhm... Oi galera!

-Você checou suas mensagens?- Alya falou em um tom de voz bem baixo.

-Ah, sim só que... E-eu... Tive que ajudar na padaria.- ela me lançou um olhar tão intimidante que senti um frio na barriga, ela com certeza vai pedir explicações depois.

-Está bem, e então o que acha?

-Não sei, você conferiu com os pais dele? Você sabe como ele é, cheio de regras e afazeres.

-Sim mas isso eu consigo mudar com um pouco de persuasão.- Alya pareceu pensativa por alguns segundos e depois aumentou o tom de voz e me puxou um pouco mais afastada do grupo.- Marinette, está tudo bem entre vocês dois?

Cedo ou tarde eu teria que contar a verdade, não é fácil ter uma jornalista como melhor amiga.

-Posso te explicar por ligação? Aqui não é bem o local para o que vou falar.

-Me deixou ainda mais curiosa!- ela riu e olhou para o lado, mudando sua expressão.

Encarei onde ela estava olhando e percebi que Adrien estava subindo as escadas com um roxo no olho esquerdo.

Hematomas vem aparecendo no corpo dele faz alguns dias, mas eram bem mais discretos que esse, achei que fossem pela esgrima ou algo assim, mas esse não tem explicação.

Vi Lila descendo alguns degraus e falando com ele meio preocupada, ela tocou o roxo delicadamente com as pontas dos dedos e por um breve momento Adrien olhou para mim, mas desviou assim que nossos olhares se encontraram.

-Você não vai ver o que aconteceu?- ouvi Nino falar enquanto se aproximava de mim e Alya.

Se não ir eu com certeza vou levantar dúvidas e fofocas sobre nosso relacionamento e isso é a última coisa que eu desejo no momento.

Hesitante eu cheguei perto dos dois, na velocidade mais lenta que poderia ir, pensando no que iria dizer a ele.

-Adrien?- Lila olhou para mim meio desconfiada e depois desviou para ele, suavizou sua expressão.

-Vou deixar vocês conversarem.

-Kitty Cat o que você fez?

-Não precisa me chamar assim, sabe? Eu não sou o resto da turma que precisa da sua atuação amorosa.

Respirei fundo antes de continuar conversando com ele, eu entendo ser difícil, não preciso ser tratada com carinho após terminar com o garoto.

-Tá, tanto faz, só quero saber o que anda fazendo para se machucar tanto, ficou louco?

-Não é da sua conta, Bugaboo, eu sei me virar sozinho, não se preocupe.- Adrien piscou para mim e tirou bruscamente minha mão que estava em seu ombro.

Pronto, agora sim os comentários sobre a gente vão começar.





Apenas Uma Noite (parte dois)Onde histórias criam vida. Descubra agora