Galhos

435 47 31
                                    

Lila e Adrien mataram o resto das aulas do dia e minha preocupação só aumentava.

Pensei em esperar Adrien na entrada da escola para podermos ir para a minha casa, ele disse mais cedo que não queria ir para a mansão Agreste então seria legal se passássemos a tarde juntos, porém desisti de esperar quando deu 20 minutos depois do sinal ter batido.

Me perguntei o caminho todo aonde eles poderiam ter ido, talvez para a casa da Lila falar sobre Gabriel? Talvez poderia ter tido uma emergência na família Agreste ou alguma coisa assim.

-Oi mãe, cheguei!- minha mãe estava assistindo algum programa de culinária, ela assiste só programas sobre culinária ou canal de notícias.

-Oi Marinette, como está Adrien? Sabe do caso do pai dele?- ela imediatamente desligou a televisão e encarou preocupada meu rosto.

-Ele está bem abalado, mas eu estou tentando fazer meu melhor para Adrien não pensar muito nisso.- parei um momento para repensar se deveria contar sobre o sumiço dele, melhor não, não sei nem a causa disso e pode preocupar minha mãe a toa.

-Está certa. Sabe, nunca pensei que Gabriel Agreste poderia cometer um crime, ele sempre foi fechado e introvertido mas não suspeitava dele ser um criminoso!

-Eu tinha minhas suspeitas, Adrien reclama muito do comportamento exagerado do pai, como se seu próprio filho fosse seu empregado.

Ela não diz mais nada, só permanece balançando a cabeça em um "não" eterno.

Subi as escadas do sótão onde meu quarto fica e vi uma silhueta sentada na minha cama.

 NÃO ACREDITO!

-Tá tudo bem,  Adrien?!- corro até ele deixando minha mochila cair no meio do caminho.

-Claro por que todo esse escândalo?- ele me olha confuso enquanto segura uma das revistas que tinha encontrado jogada no meu quarto.

-Como assim "por que"? - eu parecia realmente ter confundido ele, não demonstrava nenhuma resposta para a minha pergunta. -Eu vi você saindo da escola no intervalo junto com Lila então presumi que tinha tido algum problema na família.

Ele riu e jogou a cabeça para trás, desculpa mas ele RIU?

-Não Mari, Lila me disse que achava legal me distrair indo tomar sorvetes e passear pela cidade, ela disse que ir pra minha casa e continuar na escola eram ideias horríveis para meu problema.- ele falou entre sorrisos, como se achasse toda aquela conversa extremamente divertida. Não consegui acreditar no que ouvi, sério poderia socar a cara perfeita desse menino diversas vezes. -Ai Mari! O que deu em você? Para de me bater!

-Garoto idiota Adrien é isso que você é!- disse enquanto enchia Adrien de revistadas no ombro.

-Você ficou com ciúmes ou algo assim?!- ele arrancou a revista com dificuldade da minha mão.

-Não é isso Adrien! Como você do nada decide simplesmente sair da escola no meio de uma crise familiar e não avisar sua namorada? Eu quase morri de preocupação!

-Desculpa, princesa, não tinha a intenção.- ele acaricia o próprio ombro e abaixa a cabeça por alguns segundos e depois me encara de novo- Mas eu trouxe algo para você.

Ele mexe em algo no seu bolso e depois levanta seus olhos para mim enquanto se levantava da minha cama.

-Fecha os olhos!- ele coloca uma mão em cima dos meus olhos e depois volta para o objeto que tirou do seu bolso. -Eu pensei que por mais que nosso namoro começou no corredor poderíamos ter um anel decente.

Abro meus olhos e vejo um anel de ouro em forma de galhos segurando uma pedra de esmeralda no seu meio, o anel estava dentro de uma caixinha preta com escritos em dourado.

-Adrien não acredito que gastou seu dinheiro comigo!

-Eu dividi o preço com a Lila, assim que contei sobre o pedido de namoro com o caule de planta ela me forçou a comprar um anel de verdade para você.

Dou um abraço apertado nele e um beijo demorado, sentia que ia explodir de felicidade naquele momento, ambos sorríamos de orelha a orelha.

-Vai, coloca no seu dedo.

É realmente um anel lindo, além de ter um significado interno na nossa relação. Não conseguiria pensar em melhor segundo pedido de namoro do que esse.

Além do anel ser lindo é muito emocionante voltar com Adrien depois de tanta confusão entre nós, chegamos a quase nos odiar!

-Uhm, Mari?- estava tão distraída com o anel no meu dedo que levei um pequeno susto com a voz dele. -Você não vai se transformar para ir no nosso depoimento sobre meu pai?

Tinha me esquecido completamente do discurso! Caramba tá tudo tão confuso que me perdi no tempo. Vou ter que improvisar na hora, que droga Marinette!

-Tikki? Cadê você?- abro minha mochila caída no chão a procura da joaninha.- Não acredito que esqueci a Tikki dormindo na gaveta!

Não levar a Tikki na escola era um problemão, poderia ter dado muito errado.

-Acorda dorminhoca.- ela dorme dentro da gaveta da minha penteadeira, ama meu chaveiro felpudo que deixo ali. -Vamos Tikki temos um discurso pela frente.- fico com um pouco de dó, ela parecia estar dormindo profundamente. -Tikki, spots on!








Apenas Uma Noite (parte dois)Onde histórias criam vida. Descubra agora