VII

469 68 5
                                    

Era o último dia de aula, Harry esperou se sentir livre de tudo que o sobrecarregava na escola, mas por uma fração de segundos ele percebeu que a terrível sensação continou em seu corpo mesmo sabendo que seria o último dia.

Suas mãos trêmulas e suadas entrenhavam nas alças da mochila, estava nervoso, tão nervoso que preferiu não comer nada com medo de vomitar tudo no meio do caminho, estava tudo rodando e fora de si, os passos estavam pesados e sua mente girava sem parar em um lugar firme.

Tudo estava tão desconfortável que até sua camisa o incomodava, com o nariz seco pelo vento sem umidade Harry sentia raiva até de respirar. Sua garganta arranhava e seus dentes batiam um contra o outro, seus lábio estava ressecado e no canto da boca havia um pequeno feixe jorrando sangue.

Ele não havia planejado nada, não saberia o que dizer na exata hora, tudo o que lhe ocorria era que Gemma conseguisse convencer os garotos. Mas ele tinha tempo, um pouco na verdade, tudo teria que ser resolvido no intervalo, quando todos pudessem estar juntos e descompromissados com alguma atividade.

—Você esta estranho cara!

Liam havia percebido, talvez Zayn também tenha, mas ficou em silêncio na carteira ao lado do garoto.

—Olha, vamos deixar isso para o interveio okay? Assim Niall também poderá participar da conversa!

Zayn desviou o olhar do boletim e fitou Harry curioso, ele sabia muito bem que Harry viria com algo a mais, mas não se atrevia a se precipitar.

—Tem razão — respondeu Liam — Hoje o dia será completamente inútil aqui na escola!

Harry balançou a cabeça positivamente, ele não tinha o que dizer e Zayn capturou seu olhar sedentário novamente, estava ofuscado de medo como um turbilhão de lava caindo a sua volta, suas pernas tremiam freneticamente.

—Vai ser igual todo blá blá blá de fim de ano sabe? Eles vão falar sobre nosso desempenho, as notas, retrospectiva, alavancagem de carreira... Espere só até a lista para vagas em Universidade for colocada no mural!

Não tivemos um bom desempenho, pensou Harry, e ele tinha razão, vai ver tenha sido pura sorte terem conseguido andar por esse caminho cansativo de estudar e agora estava preste a entrar na vida adulta.

— Ah, qual é?! Vocês estão quietos até de mais— Liam recostou os pés na lateral da carteira— vai ver seja coisa ruim, não é?

Harry não falou nada, tampouco Zayn. E então tudo seguiu em silêncio até a sineta tocar e todos levantarem animados para o intervalo, exceto Harry que preferiu ser o último a sair.

Ele caminhou até os garotos, estavam todos reunidos em uma das mesinhas no canto do pátio.

—Haz, nossa, eu preciso te falar sobre a batalha do jogo eu juro que pas...— A empolgação de Niall havia sido cortada.

—Nós podemos falar sobre isso depois Niall, temos que conversar.

Zayn tirou seus braços em torno da cintura de Liam e agora todos olhavam atentos, não para Harry, mas sim para Gemma que se aproximava aflita para próximo do grupo.

—O que ela está fazendo aqui? —perguntou Niall que como Harry já esperava, havia um pouco de incômodo em relação a Gemma.

— É o seguinte queridinhos— Gemma parecia tentar ser breve, e Zayn a olhava como se estivesse certo o tempo todo sobre toda feição que Harry transmitiu— Mamãe liberou Haz, mas eu vou ter que ir ou bye bye para as férias!

—Porra, ta brincando Harry?

Niall não havia gostado, mas bem no fundo, Harry sentia que o amigo fosse capaz de abrir essa exceção se fosse para ter um dos melhores amigos por perto.

—Por nós tudo bem, certo Liam?

—Certo!

A resposta inesperada fez um alívio fluir a volta de Harry e tudo estava voltando a se encaixar no devido lugar.

— Mais uma coisinha!

Que diabos era essa coisinha de Gemma?

Nem mesmo Harry podeira imaginar o que era, não saberia nem por onde começar caso fosse algo desproporcional ao que haviam planejado.

— Mamãe sabe? sempre deixa com condições, a Bella também vai, não era planejado ela fazia parte apenas da desculpa mas o que importa é que ela vai!

— Bella? A ruiva que se formou a algum tempo?

—Sim Zayn, a ruiva!

Harry literalmente não esperava, antes ela era só um pontinho acrescentado na história para Gemma poder ir e agora era um dos integrantes.

—Que droga!

—Não reclama Niall, por outro lado mamãe tem razão, ela é adulta e vamos precisar de alguém para levar nossas coisas e nem adianta reclamar porque ela já telefonou para a Bella e pode ter certeza que coruja do jeito que mamãe é, deve ter criado até uma planilha para se certificar de tudo!

Gemma deu uma risadinha satisfatória e deu meia volta em direção ao refeitório. Estava fácil de mais, claro que a senhora Styles iria querer alguém na cola, a sorte era que Bella tinha a mente tão divertida quanto a de um jovem.

Little Devil - Larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora