IV

561 79 17
                                    

- Harry querido, você ainda não deu um fim nessa roupa velha?

Harry se sentou na mesa, já esperava que sua mãe falasse algo da roupa mesmo que fosse com o máximo de carinho possível. Seu pai lhe lançou um olhar de desagrado, talvez fosse o fato de ele ter demorado a descer para jantar, de qualquer forma Harry apenas evitou de cruzar seus olhos com os do pai, mesmo sabendo que de nada adiantava.

- Como foi a escola querido?

Sua mãe expressou-se curiosa, obviamente que uma mãe iria achar estranho a chegada do filho sem dizer nada a um caminho direto para o quarto.

- Foi normal mamãe, como todos os dias!

Harry sentiu o chute leve de Gemma por de baixo da mesa, ele sabia o que queria dizer mas ficou quieto, sentiu que não deveria ser o momento exato de falar. Apenas puxou a bandeja de carne e se serviu gentilmente.

Harry dava mais uma garfada na comida quando sentiu outro chute de Gemma, ele não quis olha-lá, tentou disfarçar o nervosismo mas suas mãos trêmulas e pálidas eram um tanto evidentes.

- O que a com você Harry? - seu pai fixou seus olhos no garoto esperando uma resposta concreta e não escutou nada além de "nada papai, está tudo bem".

Ele estava prolongando o tempo e sabia que não deveria fazer isso, Gemma o cutucou no ombro sem que seus pais percebessem, Harry respirou fundo e encarou a irmã.

- Ora, vocês estão um tanto estranhos! - a mãe literalmente havia percebido, não o ato de Gemma ter cutucado Harry, mas sim a respiração forte do garoto em resposta e Harry se deu conta do estrago quando já era tarde de mais.

- Ah, mamãe sabe o que é!?- Gemma começou a falar.

Harry sentiu seu corpo gelar, suas pernas suavam por baixo do short, suas mãos tremiam e seu batimento cardíaco acelerava, nunca pensou que ficaria tão nervoso e sentiria medo apenas de fazer um simples pedido aos pais.

-Eu e Harry nós...- Gemma deu uma pausa nervosa, havia sentido a pressão de todos os olhares na mesa sob ela e a enorme possibilidade de receber um "não"- nós queríamos passar as férias com uns amigos.

Gemma terminou a frase tão rápido que Harry sentiu a aflição em seu olhar. Agora todos olhavam para a mãe, que observava os filhos com decepção.

-Não!

A resposta foi breve e clara. A sr.Styles se levantou frustada batendo o guardanapo na mesa, empurrou o prato para o centro e não se importou em deixar a cadeira fora do lugar, adentrou corredor adiante e foi para o quarto.

Harry e Gemma agora olhavam para o pai, será que lhe restavam alguma chance?

- Vou conversar com a mãe de vocês, okay?

Ele sempre tem sido mais apoiador do que a mãe, Harry sempre gostou do fato de seu pai ser liberal principalmente longe da Sra. Styles, como no dia em que ele deixou Harry beber Bourbon na casa de um de seus amigos que ele fora fazer lhe companhia.

Gemma balançou a cabeça positivamente e olhou para a comida quando o pai se levantou e saiu sem falar mais nada.

- Droga Gemma, mamãe não gostou nada- Harry a censurava, era bem mais provável terem que ir ao chalé e até Gemma sabia disto.

- Vamos esperar Haz!

Ele precisava saber qual seria o destino de suas férias, Liam o mandava mensagens a cada minuto lhe alertando do tempo máximo em que poderiam esperar Harry se decidir. Eles ainda não sabiam sobre Gemma, Harry não tinha nem a menor idéia de qual desculpa usar, ele não poderia simplesmente deixar que sua irmã aparecesse de surpresa.

A janta entre os irmão ocorreu em silêncio. Ao cabar Harry se levantou sem graça, colocou o prato na pia, arrumou a cadeira e observou Gemma.

- Boa noite irmã!

Gemma lhe deu um sorrisinho significativo. Harry foi para o corredor oposto ao lado da sala e sumiu na escuridão até seu quarto.

Agora, ele tentaria dormir, mesmo sabendo que seria difícil entrar no sono com tudo que estava acontecendo.

E se seus pais deixassem?

Ele teria então que começar a pensar nas palavras certas que deveria usar para falar com Liam, Zayn e Niall sobre Gemma, teria também que ter consciência de que o aluguel seria dividido e seria preciso usar sua mesada, pensou também em como levaria suas coisas e as dos meninos para a casa, eles teriam que dar um jeito.

Little Devil - Larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora