XIII

345 50 2
                                    

Seguiram sob o carpete púrpura, estrategicamente foram um atrás do outro de modo que Harry ficara no fim da suposta fila, embora não tenha sido tão ruim porque o sobrava segundos a mais para observar o candelabro empoeirado que se encontrava num pequeno móvel ao lado de uma janela velha que refugia uma pequena claridade de um sol aguado.

Bella e Liam requisitaram que todos parassem, o restante se agrupou mais a frente para observar uma velha escadaria em espiral, Zayn reparou apreensivo o corrimão podre e o carpete esverdeado com algo que lhe lembrava lodo.

-Esse lugar está caindo aos pedaços!

Embora o silêncio apinhado nos olhares curiosos, todos deveriam concordar com Niall que elevou seu olhar pretensioso ao andar acima e imaginou a quanto tempo estivera abandonado, pelo menos o andar a cima deles.

Antes que pudessem começar a subir, Gemma pode sentir o odor do velho casebre, cujo cheiro pareceu ser de algo mofado o bastante para lhe causar náuseas.

Agora, subiam agrupados, sem encostar no velho corrimão imundiçado e evitando olhares desarmadores para a escuridão devastada logo a cima.

Entre o patamar médio da escadaria os garotos pararam para observar o emoldurado corruído que guardava uma intrigante pintura fantasmagórica de um simples e interessante calhamaço coberto por uma capa azulada e contornada.

Ao ingressarem na subida mais uma vez, não deixaram de reparar também numa vidraça quebrada onde fumegavam gotículas sujas que cambaleavam em direção a parede desgastada com o leve sopro do vento que uivava ao bater no que restava da janela.

Apreensivos, todos chegaram ao patamar mais alto, atordoados pelo cenário os garotos permaneceram imóveis. O cenário pomposo, agora com toda certeza, só poderia ser associado ao andar abaixo deles.

-A da direita, vamos!

Bella se encaminhou momentaneamente para a porta da direita, a que teve a frente o parapeito engavetado na madeira velha.

A chave foi posta na tranca, um estalar assustador se espalhou repentinamente por todo espaço vazio transmitido pelo eco. Um aposento peculiar se encontrava bem a diante deles.

O chão de carvalho sob seus pés rangia com qualquer movimento, as paredes sujas davam a volta num cômodo quadrado ocupado apenas por duas poltronas gastas.

-Bom, vamos limpar e organizar- Gemma passava um rápido olhar pelos cantos- tenho certeza que vai ficar legal quando estiver tudo limpo!

Todos se encaminham para o centro da sala rústica. Um corredor apagado se estendia pela direita junto a uma vitrola brutamontes jogada desleixadamente no chão.

Niall olhou gargantuélico para o corredor, pegou sua lanterna no bolso lateral da mochila e apontou para a vasta escuridão. Eram três portas, o garoto levou os passos franzino a diante e empurrou uma das portas com os pés.

-Não vou dormir nessa cama velha não- chamando a atenção dos amigos Niall agora se levava a próxima porta também a empurrando com os pés- não vou mesmo.

-Não deve estar tão ruim assim- sugeriu Bella- devem estar empoeiradas.

-Afinal, onde estão as lâmpadas desse lugar?- todos riram em concordância com Zayn- isso é sério, imagina só o estado do banheiro vamos ter que sortear quem vai limpar? Porque com certeza ninguém vai se oferecer para essa tarefa.

Todos deram gargalhadas novamente, ainda não tinham dado nem uma olhada no banheiro mas Harry tinha total certeza que deveria ser a última porta do corredor.

No canto superior da sala se encontrava um tortuoso e minúsculo corredor de menos de dois metros que dava direto na cozinha.

-Olha só isso galera- Gemma apontava para uma enorme cabeçorra de veado empalhado no alto da parede- está parecendo uma casa de caçador.

-Isso também pode ser falso- opinou Liam mirando apreensivo para a cabeça de veado- não acho que possa ter esses animais por aqui, pode ter sido comprado não é mesmo?

-Não sei não Liam, olha os olhos e o focinho como parecem real- Niall que voltara da expedição ao corredor se atrevia a mirar a lanterna para a cabeça na parede- Gemma tem razão devia ser de um caçador.

-Bom, podem perguntar isso a uma das velhotas lá em baixo quando forem pegar o restante da bagagem, que tal Niall?

-Okay Bella, Liam e eu vamos pegar a bagagem que resta!

Little Devil - Larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora