A cidade de São Alpino fica no interior do estado de São Paulo, conhecida como a cidade das paisagens exuberantes, cercada por montanhas e serras, a cidade também é conhecida por ter a maior montanha do estado inteiro, com apenas 3.123 metros de altitude. A beleza da cidade chama muitos turistas à ela, é uma cidade com uns 93.000 habitantes, possui um grande centro, cheio de lojas, sorveterias, cafeterias, restaurantes de ótima qualidade e muitos outros empreendedorismo. A cidade também abriga o Shopping Saint Sul conhecido pelo vale como o maior, já bastava o centro da cidade que parecia um shopping aberto, é assim que os moradores chamam. Não só tinha natureza como tinha tecnologia envolvida, dois bosques municipais que guardam com todo zelo a pequena floresta da mata atlântica que sobrou entre casas e condomínios, mas ainda havia ruas arborizadas e quietas. As praças espalhadas pela cidade com academias ao ar livre e mais árvores. Uma população consciente com a natureza, um processo que demorou anos a se instalar entre as pessoas mais velhas.
A cidade não tinha apenas a natureza como turismo, como também tinha muitas histórias envolvidas, histórias até mesmo contadas nos livros de História nas escolas, revoluções, guerras, a passagem de Dom Pedro primeiro e Dom Pedro segundo. O grande museu da cidade, museu Dom Flores, conhecido por suas estufas e plantas um tanto extintas em muitos lugares, que um dia era cercado por enormes plantações de café e senzalas onde os senhores de fazenda cometiam atrocidades contra os negros escravizados. Aquele lugar tinha tantas histórias. O teatro com mais de 110 anos ainda mantém sua fachada antiga com mudanças nas cores, dentre as poltronas acolchoadas e detalhes em ouro nas paredes, o palco de madeira e as cortinas vermelhas, era lindo. Haviam dois parques ecológicos na cidade, onde tinha caminhos de pedras e águas naturais vindo das nascentes na serra densa, os horários de abertura eram difíceis e pagos.
Aquela região, aquele espaço cercado por serras era lindo, os seus oito mirantes também chamava atenção, o mais bonito e simples era o Mirante da Lua Cheia, só não bastava isso como a ferrovia antiga que havia ali, a passagem de um dos maiores rios do estado, o Rio Paraí, de margens longas e profundidade incrível, fora as correntezas que quase todos os anos leva muitas pessoas a morte. O espírito acolhedor da cidade abrigou muitos imigrantes como: Japoneses, Libaneses, Árabes, Chineses e Italianos, a cidade tinha uma diversidade de restaurantes com culturas diferentes por causa do acolhimento. O município contava com escolas que fizeram sucesso no vale e estado, faculdades procuradas por muitas pessoas de outras cidades interioranas e cidades com pouca visibilidade. Um dos colégios famosos era o Carmos do Prado VI e o Colégio Dom Rafael, escolas que competiam olimpíadas formuladas pela prefeitura, que competiam também com outras escolas municipais.
Não era o suficiente, embora essa cidade fosse um ponto turístico sustentável, com coerência, respeito e acolhedor, ainda havia segredos que envolviam pessoas ligadas à Prefeita Agatha Morais, que em seus primeiros dois anos fez muito mais que os outros dois mandatos antigos. Jovem, alegre, consciente, e perspicaz. A prefeita não sabia com quem ela convivia na prefeitura e na câmara de vereadores.
As cachoeiras mais belas no meio da mata e algumas próximo aos bairros mais distantes, as cachoeiras mais conhecidas eram Cachoeira das Borboletas e a Cachoeira dos Alpinistas, onde no verão enchia de pessoas querendo a conhecer, nas baixas temporadas, onde não tinha muitos turistas as cachoeiras eram quietas e silentes apenas com o barulho da água. A região daquele município era muito conhecida por ter a natureza envolvida e um polo industrial médio e sustentável, fábricas de vagões, fábricas da indústria de laticínios, havia também empresas de vários portes, empresas de ramos industriais responsáveis por fazerem fiscalizações e implantação de sistemas sustentáveis.
A parte mais rural da cidade era bem procurada também por ter sítios, fazendas com gado e muitos outros animais, e também por terem plantações de milho e de muitas espécies de frutas. Pesqueiros famosos e lagos espalhados pela cidade, e um dos maiores fica no bosque das Flores, o lago Dom Pedro primeiro, uma homenagem, o lago tinha patos, gansos e muitos peixes. Já não bastava todo esse aspecto como também um polo esportivo incrível que uma das faculdades oferecia, com aulas de futebol, tênis, vôlei, piscina olímpica, ginástica e entre muitos outros esportes. A faculdade é muito conhecida, lá também tem laboratórios de anatomia incrível, havia os campeonatos envolvendo muitos jovens da cidade.
Os hotéis são aconchegantes, possui poucos, a cidade tem mais pousadas onde as pessoas passam a noite e depois passam o dia nos passeios turísticos. O hotel mais famoso é um hotel fazenda, perto do maior clube da cidade onde são organizados os eventos da prefeitura. Também tem dois ranchos famosos, a cachoeira em uma pedreira, o rancho com piscinas de pedras e água natural, um grande lugar para os habitantes curtirem o dia. Se já não bastasse tudo isso São Alpino guardava consigo uma cultura cheia de eventos às sexta-feira e aos Domingos, festas na praça de eventos. Tinha também o campo São Alpinista, onde vários cantores famosos iam dar seus shows para o público da pequena cidade. As famosas docerias, cachoeiras, rios, lagos, casas antigas, museus, a ferrovia, os campeonatos e as festas da cidade chamam atenção, assim como também executavam eventos novos e tecnológicos, sem esquecer obviamente da natureza.
São Alpino verdadeiramente é um lugar encantador e que levará você a conhecer os jovens que irão fazer história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Arco-Íris
RandomNão estariam apenas procurando por algo irrelevante, para salvar seus amigos e colegas era preciso abrir uma exceção, talvez um grupo para ajudar uns aos outros. Cheios de diferenças e crenças de suas próprias culturas, um grupo de onze adolescentes...