01 - 2020

40 33 4
                                    

08 de Março, dia Internacional da Mulher

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

08 de Março, dia Internacional da Mulher

Mina já estava cansada com Yuri, encostada em uma das prateleiras do mercado da esquina da sua casa ela o esperava, o velho senhor japonês estava organizando as prateleiras e os Bifuns, deliciosos macarrões de arroz japonês. Yuri indeciso com qual doce levar, se levava o de leite ou o de hortelã, não sabia qual seu avô gostas mais, ele sabia só que o senhor Yoshida adorava doces e balas saborosas e sem muito açúcar.

— Anda logo Yury. - Mina já estava irritada com aquela situação, sempre que o avô pedia para eles irem até o pequeno mercado,Yuri demorava, não que ele pedisse para eles comprarem balas e doces, mas sempre um agrado ao seu avô era necessário por saber que ele gosta.

— Vou levar as duas, senhor Yamasaki. - Assim que o garoto disse o velho fitou-lhe com um sorriso, foi até o pequeno caixa do mercado e anotou a pequena compra da família Yoshida na semana. Enquanto Mina caminhava até o caixa resmungando coisas com o irmão, uma menina negra adentrava o pequeno estabelecimento com seus grandes fones vermelhos nos ouvidos, Alone do Marshmello estava na lista de músicas mais tocadas de seu aplicativo no celular. Seus fones sem fio desceram até seu pescoço depois que encontrou o que queria, um fósforo, ela achava que não encontraria ali, ela pensou pouco e nunca tinha ido naquele bairro de classe média. Seus olhos pararam em algo, ou melhor nos irmãos resmungando sobre a pequena compra do dia e quem deveria carregar as sacolas, Maya esperava os dois quando o senhor deu passagem a ela no caixa.

— Boa tarde, você é nova aqui? Não vejo muitos jovens vindo até meu velho mercado. - Maya estava desconfiada daquilo, tinha um estranho falando com ela, ela era muito desconfiada desde sua infância sozinha.

— Minha tia é uma nova moradora. - hesitou em dizer mais disse, passando um ar mais simpático, naquele momento Mina resmungou mais alto com irmão e o velho senhor deu um meio sorriso.

— Esses jovens, nem parece que me conheceram a dezesseis anos atrás. - isso fez Maya dar um sorriso entre aberto. — Aqui senhorita. - entregou a garota a pequena sacola com um kit de fósforos que sua tia havia pedido. Mina e Yuri finalmente saíram do mercado familiar e começou a subir o pequeno morro da rua, aos sons de The Village de Wrabel Maya seguia o caminho para a casa de sua tia, ela nunca tinha ido lá, mas não hesitou em ficar ouvindo em seus grandes fones músicas altas o suficiente para que quando passasse ao lado dos irmãos gêmeos eles ouvissem e se assustarem. O céu ficava cada vez mais cinza e aquilo era normal em tempos de chuva, o mês de Março sempre traz chuvas para São Alpino, uma cidade do interior do estado de São Paulo há mais ou menos 220 quilômetros da capital.

Mina olhava a garota de cabelos cacheados subindo o pequeno morro, aquela jaqueta preta de couro a deixava um pouco descolada, coisa que não era, a jovem Yoshida percebeu que a menina estava com uma sacola do mercado japonês da esquina, como ela não tinha percebido aquilo?

Entre o Arco-ÍrisOnde histórias criam vida. Descubra agora