02

34 31 3
                                    

09 de Março

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

09 de Março

Flora corria pelas calçadas logo de manhã, não poderia chegar atrasada, aquele trabalho de Química era importante, não poderia deixar a dupla de irmãos nas mãos. Parou escorada em um muro perto da escola, ela nunca correu tão rápido na vida, enquanto recuperava o fôlego viu um carro preto com o vidro escuro que tampava a visão de dentro. Recuperado o ar Flora seguiu até o portão azul da escola, seu uniforme azul marinho entrava no mar de uniformes brancos, a escola contava com três modelos de uniforme, um azul, um branco e um preto. No corredor largo os alunos se dispersaram ao entrarem em suas classe, Flora abriu sua mochila e colocou os óculos de leitura que deveria usar, entrou na sala de aula do terceiro A, logo de cara viu Yuri e sua irmã discutindo algo sobre o trabalho. Ela adorava fazer os trabalhos escolares com a dupla espelho um do outro, embora Yuri ficava no intervalo com a turma do futebol, prezava a irmã com os trabalhos e tarefas escolares. Quando o sinal tocou, a professora Márcia adentrou a sala com um sorriso, Flora, Mina e Yuri se perguntavam por que o professor Thales não compareceu ali.

— Bom dia alunos, todos vocês já devem ter se perguntado. Então sem enrolação, o professor de química teve alguns problemas hoje mais cedo, ele chegará daqui á 25 minutos. Enquanto isso aproveitem para estudar mais o trabalho. - ela parou um momento depois de fitar a figura de uma menina com fones vermelhos e com seus cabelos com uma trança espinha de peixe. — A... alunos. - todos prestaram atenção na professora mais doce daquela escola e mais amada pelos alunos por ser menos exigente, todos prestavam atenção, embora os bagunceiros faziam piadas ainda respeitavam a professora que os ajudava. — Vocês tem...

— Oi, meu nome é Maya. - May entrou já falando e se sentando em uma das carteiras afastadas perto da janela, Mina se assustou com aquilo e Yuri até mesmo se endireitou na carteira, Flora ao lado de Mina acompanhou os olhos dela até Maya. May nunca gostou de cerimônias, sempre ia direto ao assunto ou apresentação.

— Obrigada por se apresentar Maya, daqui à pouco o professor volta. - saiu a professora sorridente, enquanto os alunos olhavam para a nova colega de classe que mexia em seu aparelho. Mina não sabia como reagir com aquilo e logo teve a ideia de escrever um papel para Flora distraída em seus fios loiros e sardas delicadas pelo rosto rosado.

(...)

Mina estava sentada em uma das mesas lendo um livro longe da quadra de futebol, a apresentação do trabalho foi muito boa e durante aquele tempo Mina se perguntava quem era Maya Orsini, ela ouviu na chamada do professor Thales aquele belo sobrenome que a garota alta leva para todos os lugares.

— Posso me sentar com você? - meio receosa May se aproximou da jovem Yoshida, era a única que conhecia ali naquela escola. O Sol tomava conta do pátio inteiro, aquela árvore de copa grande protegia Mina, era mais isolado dos alvoroçados jovens e os clubes, apenas cinco. A menina fitou May com um sorriso, pois passará parte da aula de português trocando papéis rasgados com Flora, a única que Mina considerava como amiga verdadeira.

Entre o Arco-ÍrisOnde histórias criam vida. Descubra agora