Capítulo 4

11 1 1
                                    

_Obrigada.- tentei forçar um sorriso, mas acho que a tentativa foi falha.

O homem tossiu uma vez.

_Chegou há quanto tempo?

_Acabei de chegar...

_Ah, sim. Então... Ainda não conhece a alcateia?- perguntou curioso.

Alcateia? Do que ele está falando?

Engoli em seco e não respondi. Antes que eu pudesse pensar em algo para dizer, ele me puxou pelos ombros e me virou para as pessoas que estavam nas mesas. Pigarreou uma vez e disse:

_Pessoal, hoje temos uma nova integrante em nossa alcateia. Ela era filha de uma das nossas e... Temos o imenso prazer em recebê -la aqui conosco. Seu nome é Elizabeth Carter. Pedro que a acolham bem aqui. E isso é tudo.

Observei atentamente os inúmeros olhos que me encaravam. Eram muitas pessoas, com certeza umas oitenta ou mais. Aquilo me deu calafrios.

Aos poucos, as pessoas se esqueciam e voltavam a comer. Outras, ainda ms olhavam.

_Sou Patrick. Mas pode me chamar de Rick. - o homem alto ao meu lado disse sorrindo e eu assenti. Ele era simpático. - Vennha, me acompanhe, Janice te mostrará todo o esconderijo. Boa sorte.

_Obrigada. - sorri fraco. Pelo menos dessa vez acho que consegui.

Antes que eu pudesse seguir uma mulher, Janice, de meia idade, a qual Patrick me apresentou, meus olhos se fixaram em um ponto do refeitório.

Um garoto me secava com o olhar, sériamente. O observei. Ele estava longe, mas pude notar seus cabelos castanhos claros, quase pretos, na nuca, jogados para trás de um modo charmoso e bagunçado, com a franja. Sua pele branca e seus lábios vermelhos, com um piercing na lateral da boca. Um arrepio veio sobre mim. Nenhum garoto nunca tinha me encarado assim durante tanto tempo. Era estranho.

Ele era forte e alto. Provavelmente igual a todos os garotos ali, porque deviam fazer muito exercício somente por morar no meio de uma floresta coberta de pedreiras e árvores grandes, morros e etc.

Antes que eu pudesse reparar em seus olhos, uma mão me tocou.

_Vamos?- era Janice.

_Claro.- tossi algumas vezes para sair do transe.

Enquanto a seguia, virei uma última vez para trás e o garoto ainda me encarava.

[...]

_Bom, este é o seu quarto.

Janice me mostrou a maioria dos cômodos do esconderijo. O lugar era grande e tinha muitas salas, quartos e lugares de treinamento.

Entrei no quarto depois de Janice. Era pequeno e apertado. Tinha uma cama de solteiro, um armário, uma mesinha de canto e um banheiro. Pelo menos eu tinha um banheiro no quarto, pensei.

Respirei fundo enquanto observava aquele cômodo. Nunca pensei que num dia comum, eu estaria em um esconderijo no meio da floresta que cerca Woodhills.

_Por que vocês têm salas de treinamento aqui?- admiti minha curiosidade à Janice, que me observava andar pelo quarto.

_Bem, nós... treinamos. Treinamos nossa alcateia para futuras guerras que possam vir a ocorrer.

Alcateia. Me lembrei do que Patrick disse mais cedo.

_Aqui é uma alcateia? De lobos?- ela pareceu surpresa com a minha pergunta extremamente óbvia.

_Ah... sim. Só existem alcateia de lobos, Sta Carter.

Assenti fraco com a cabeça. Eu ainda estava raciocinando.

A Garota de Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora