Capítulo 5

8 0 3
                                    

A sirene ecoou sob meus ouvidos. Parecia que eu tinha acabado de fechar os olhos. Com certeza pareciam somente alguns segundos dormidos.

Coloquei as mãos no rosto e me virei para o lado, colocando o travesseiro encima dos meus ouvidos, para não escutar aquela barulho infernal.

Por um momento me esqueci onde eu estava.

Até que me lembrei de tudo o que tinha ocorrido no dia anterior. Droga, não foi só um sonho.

Me levantei e olhei no relógio que estava pregado na parede do quarto, cinco horas da manhã.

Eu nunca acordava este horário. Que tipo de lugar  é esse?

Claro, Elizabeth. Você estava terminando o ensino médio há dois dias atrás. Agora está escondida numa alcateia de lobos tentando sobreviver. É claro que sua vida não está igual...

Corri para o chuveiro e tomei uma ducha para me manter acordada. O problema é que eu não estava com nenhuma disposição e energia suficiente para treinar, segundo Rick ontem à noite.

Coloquei a mesma calça que eu estava antes e uma camiseta de manga curta. Não muito larga e nem tão apertada no corpo. Calcei as botas e prendi os cabelos num rabo de cavalo bastante alto.

Coloquei uma jaqueta preta, caso estivesse frio na área externa. Eu não fazia ideia do que eu faria nestes tipos de... treinos.

Assim que deixei o quarto, percebi um amontoado de pessoas andando pelos corredores em direção ao Pátio. Com certeza era hora do café da manhã.

Segui as pessoas e percebi que a maioria eram jovens, assim como eu. Talvez o horário do café da manhã dos mais velhos seria mais tarde, pensei.

Enquanto eu caminhava, notei que algumas garotas me encaravam. Elas deviam ter me visto ser "apresentada em grande estilo e vergonha" na noite anterior.

Algumas coxixavam algo entre si e olhavam para mim. Que coisa mais ridícula. Se eu fosse tão corajosa, como minha vó sempre diz, eu com certeza perguntaria qual era a dessas garotas.

Eu estava quase para dizer...

Até que chegamos no Pátio. Cada um pegou sua bandeja de café da manhã. Que continha pouca comida, mas que parecia sustentar bastante para uma manhã de exercícios.

Peguei minha bandeja e quando me virei, observei todo o pátio repleto das mesas cheias por adolescentes comendo e rindo.

Se ao menos eu conhecesse alguém...

Me sentei logo em uma mesa vazia. As pessoas que procuravam mesas, notavam que era eu quem estava sentada ali e desviavam para se sentarem em outro lugar.
 
Bufei com aquilo e logo foquei a atenção em meus ovos.

Os murmurinhos continuavam na mesa próxima a minha, direcionei o olhar até lá e vi as mesmas garotas que falavam de mim a minutos atrás. Uma delas era ruiva, outra loura e uma outra tinha cabelos pretos cacheados.

Encarei-as, na intenção de provocá-las. Querem mexer comigo? Mexam direito então.

Assim que notaram meu olhar sobre elas, se viraram e pararam de me encarar.

Xeque mate.

Enquanto eu mastigava, observava todo o Pátio. Era grande e estava bem mais claro que na noite anterior. O sol entrava por pequenas frestas existentes no teto.

Antes que eu pudesse voltar minha atenção para meu prato novamente, senti que alguém me observava.

O mesmo garoto de ontem.

A Garota de Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora