Sarahlima35
Toda sua Mi Mauris ❤️Victoriano: Como não mãe? - sorri - eu já estava pensando em ir até lá e te trazer para cá... não vai mais sair daqui dona Isadora - beijei seu rosto - temos muito que conversar... mas primeiro me fala, quando foi que chegou?
Isadora: Eu não quero atrapalhar nada, sei que estão em um momento difícil e que tudo está um pouco bagunçado... eu quero ajudar em tudo... não vou sair meu amor, disso pode ter certeza - sorri e olhei para o meu amor - Gabriel foi me visitar e acabou me trazendo - sorri e lhe chamei com a mão, assim como sua filha - meu filho, minha nora - segurei a mão dos dois e os olhei - eu sei que estão cheios de problemas e nós dois estamos aqui para ajudar... mas também queremos falar com os dois... esperávamos um momento propício para isso, mas creio que não exista - sorri - eu e o Gabriel, nós estamos namorando... isso já tem um tempo... eu não queria falar por telefone e não quero que pensem nada... nos amamos e nunca traímos os pais de vocês.
Gabriel: Não... respeitamos os dois até o fim - toquei a cintura do meu amor - nos apaixonamos há muito tempo, mas nunca tivemos nada... depois que a Isa saiu do país, eu lhe procurei e conversamos... nós queríamos contar, mas sabíamos que vocês não iriam aceitar o nosso amor... ainda mais pensariam o pior, o que nunca aconteceu - respirei fundo - então esperamos um momento que tudo estivesse tranquilo, o que nunca aconteceu - ri - mas agora que ela está aqui e depois de todos anos que vivemos separados, eu quero definitivamente viver ao lado da Isa... Victoriano eu amo muito a sua mãe e nunca lhe faltei com o respeito, sempre lhe dei o seu espaço... eu quero lhe dizer que vamos nos casar e vamos ficar em minha casa... cuidarei muito bem da Isa... queremos ter o nosso lugar... viver o nosso amor, assim como estão vivendo o de vocês... merecemos isso... são os nossos filhos e nunca deixarão de ser... são a nossa prioridade em todos os sentidos, nunca duvidem disso - olhei para a minha filha - eu amei muito a sua mãe, ainda mais quando ela me deu você - lhe sorri - eu sei que não é fácil saber de tudo assim... a vida seguiu minha filha e infelizmente ela não voltou... tudo que eu quis foi ser feliz... amar e ser amado, assim como a Isa me ama e me faz feliz... chega de segredos e mentiras.
Inês: Eu realmente nunca imaginei que estivesse apaixonado pela minha sogra - respirei fundo lhe olhando - mas eu não sou ninguém para te julgar ou condenar... só quero que seja feliz e já te falei isso milhares de vezes - dei um meio sorriso - e fico feliz que seja com ela... desejo que os dois sejam muito felizes juntos... eu sei que sempre amou a minha mãe, disso eu nunca duvidei... mas como falou, a vida seguiu e precisamos aceitar isso - beijei o seu rosto e sorri para a minha sogra - deixarei que conversem, vou ver os meninos e organizar tudo para o nosso jantar... com licença - falei e sai dali.
Vi minha esposa sair e voltei a olhar para os dois.
Victoriano: Te afastei dos seus netos e de mim... sei o quanto te causei dor, a mesma que me causei... eu te culpei por algo que aconteceu ao meu pai e...- ri sem vontade - eu só espero de todo coração que sejam felizes... têm esse direito... bom... já sabe que pode ficar aqui em casa, mas sei que não vai querer... pode vim sempre que desejar... vou ajudar Inês... o dia hoje foi cansativo e amanhã tenho que sair logo cedo, tenho que viajar... com licença - os olhei e sai dali... estava tão confuso com tudo... não sei se realmente ela tinha voltado por mim ou apenas pelo Gabriel... mas não seria eu a falar nada, já chega de problemas.
Isadora: Filho! - tentei ir atrás dele mas senti Gabriel me segurar.
Gabriel: Isa... vamos deixar que os dois absorvam tudo isso... vai ficar tudo bem meu amor... é muita informação para um momento só - lhe abracei e beijei seus cabelos.
Isadora: Você tem razão...- suspirei triste - eu só não quero que ele se afaste novamente.
Gabriel: Ele não vai meu amor... dessa vez será tudo diferente... só tenha paciência - a olhei sorrindo e vi nossos netos entrarem ali.
Foi um jantar um pouco tenso para mim e creio que para Inês também. Se tudo estava confuso, agora estava bem mais. Pelo menos os nossos filhos e netos estavam felizes com o retorno da minha mãe. Fiquei um pouco com eles na sala e me retirei. Precisava organizar minhas coisas e descansar. No outro dia acordaria cedo para resolver tudo. Pouco tempo depois Inês chegou para descansar. Nossos pais já haviam saído e todos estavam em seus quartos. Não trocamos nenhuma palavra a respeito do assunto. No outro dia viajei como estava previsto e passei o resto daquela semana fora. Admito que a viagem chegou em boa hora. Eu e Inês precisávamos desse tempo e definitivamente quando voltasse iríamos conversar e resolver tudo que tínhamos pendente.
Dias depois...
Ficar longe do Victor foi bom e ruim ao mesmo tempo. Sabia que ele estava prestes a voltar e sinceramente eu já não sabia mais o que fazer para me manter afastada dele. Victoriano não era bobo e provavelmente estava pensando em alguma coisa. Por mais que eu amasse aquele homem e estivesse destruída, tinha que lhe contar tudo. Não podia seguir mentindo, essa não era eu. Vicente me procurou durante aquela semana, mas não nos falamos. Eu não podia fazer, não depois de tudo que aconteceu. Por mais que estivesse ocupada com as coisas de minha filha e dos meus netos, não tirava isso da cabeça. A verdade era uma só e estava caminhando para o final de tudo. Iria destruir não apenas a minha família, como o homem que tanto amei e devotei a minha vida. Era noite de sábado e todos estavam na casa do meu pai. Inventei uma desculpa e fiquei na fazenda. Não tinha clima para estar com ninguém, queria ficar sozinha.
Após resolver tudo com antecedência, resolvi voltar para casa. Queria fazer surpresa ao meu amor e fiz. Dirigi por algumas horas e logo cheguei em casa. Estacionei o carro e entrei. A casa estava silenciosa o que me surpreendeu, mas já imaginava que todos tivessem saído. Subi para o meu quarto e entrei sorrindo.
Victoriano: Boa noite morenita - a olhei sorrindo.
Estava perdida em meus pensamentos, quando ouvi aquela voz grave.
Inês: Victor? - me levantei rapidamente do sofá o olhando - eu... eu pensei que só voltasse na segunda - falei nervosa.
Victoriano: Sim! - me aproximei dela - não está feliz em me ver? Resolvi voltar antes e te fazer uma surpresa... mas pelo que vejo, não foi uma boa idéia.
Inês: Claro que estou... não é isso meu amor... eu só não esperava que voltasse hoje - sorri sem jeito - como você está? Conseguiu resolver tudo?
Victoriano: Estou bem... só cansado pela viagem - a olhei - consegui, por isso voltei... e os meninos? Onde estão todos?
Inês: Tome um banho e venha deitar, precisa descansar - falei calma - todos estão com os nossos pais... preferi ficar em casa, não estava muito legal.
Victoriano: Ótimo - passei a mão no rosto - Inês eu já nem sei mais o que fazer... esses dias que estive longe, me deixaram bem mais preocupado do que já estava... precisamos conversar - falei sério - meu amor se tem algo errado, vamos consertar, só não me deixe no escuro... isso está me enlouquecendo... eu já não suporto esse abismo criado entre nós dois.
Inês: Tem razão Victoriano - falei cabisbaixa - precisamos conversar... na realidade eu preciso te contar uma coisa - o olhei - e por mais difícil que seja, eu te peço que me escute... que me deixe te contar tudo e não me interrompa.
Victoriano: Seja lá o que for meu amor, eu prometo que irei escutar e te ajudar - me aproximei dela e segurei seu rosto entre minhas mãos - só me permita fazer... eu te amo morenita e ficar nesse escuro é enlouquecedor... não suporto te ver assim... fria e distante - falei amoroso.
Inês: Victor - suspirei tirando suas mãos de meu rosto e me afastei dele - eu menti para você - falei em um fio de voz - quando me apresentou o Vicente, eu fingi que não lhe conhecia... nós dois fingimos isso - respirei fundo - mas a verdade é que nos conhecemos... bem antes de nos mudarmos para cá, morávamos em outro povoado e o Vicente também morava lá... nós éramos namorados - mordi o canto do meu lábio vendo a sua reação.
Victoriano: Como assim Inês? Você e o Vicente se conheciam? Na verdade são ex namorados e me esconderam isso? Mas por que? Meu amor isso não tem importância, eu sei que me ama... não deveria ter me escondido isso Inês - falei calmo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
¿Quién Diría? - Inês y Victoriano (Concluído)
RomanceEle estava cansado de tudo, se sentia perdido em seu mundo e mau conseguia se comunicar com a mulher que amava. Ela tentava manter tudo em ordem, mas por dentro se sentia desabar, principalmente com o afastamento de seu marido. Um homem e uma mulher...