Todos nós somos escravos de algo, nem que seja de nós mesmos, ou do sistema político que nos tem!
— Felipe Nunes (NSFelipeNS )Os passos apressados da UCP ecoavam em meio aos rangidos agonizantes da Gaiola, ela parecia implorar para que diminuíssem o ritmo, assim seus corredores não ficariam vazios e solitários tão rápido.
A Unidade vermelha vasculhava pilhas de sucata atrás de armas e carcaças que pudessem servir de colete.
Com alguns fios e chapas metálicas, fazia uma armadura improvisada, algo que aprendera com Arduin. Dezenas de fios davam a volta em seu corpo volumoso para prender suas proteções.
Ele observava os cadáveres robóticos prostrados sobre uma pilha de iguais, como se não tivessem importância alguma naquele lugar. A UCP perguntava-se se algum dos companheiros daquelas Unidades tiveram a empatia de despachá-los como um ato de respeito aos seus corpos desativados, como fizera com Silver. Talvez cada uma daquelas Unidades tivessem importância àquele lugar, nem que fosse para outra Unidade.
O Vermelho estava em estado de fragilidade devido ao fim de seu único companheiro — O único que ele não tentou matar, afinal, ambos dependiam um do outro.
"E se eu não tivesse traído Arduin?" Ele perdia-se em seus pensamentos robóticos.
Porém, logo era arrancado do transe pelas lembranças de Silver e uma vontade incontrolável de continuar adiante, de cabeça erguida e peito estufado, jamais voltaria para Arduin, seu orgulho era muito maior que qualquer possível amizade.
Depois de alguns minutos procurando alguma arma de fogo, finalmente encontrava uma Glock com algumas poucas balas no cartucho.
Ele sabia que não havia mais tempo para procurar algo melhor, afinal, o espaço da Área Permitida estava diminuindo cada vez mais, se voltasse alguns bons metros, certamente haveria algum Caçador o observando, esperando qualquer mínima parte do corpo da UCP ultrapassar o espaço permitido para vomitar suas balas.
— Está na hora de acabar com isso tudo... Veremos o que há do outro lado dessas paredes! — dizia enquanto abria seu mapa e disparava para o segundo andar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAW : Projeto 42 . Uma Distopia Perfeita
Science Fiction#1🥇 na classificação Ficção científica no concurso Mundo Fantástico. #5🎖️na classificação "Robô" - 30/05/2020 O que nos torna o que realmente somos? Poder pensar ,agir e controlar nossos instintos? O que nos torna humanos? Ter uma personalidad...