É mais difícil ferir a nossa vaidade justamente quando foi ferido o nosso orgulho. - Friedrich Nietzsche
A água do chuveiro improvisando, feito de um balde com furos no fundo, mergulhava as curvas de Ágata. Suas voltas pouco acentuadas demonstravam sua feminilidade, disfarçada pela sua compostura masculina. As gotas que escorriam pelos seus ombros caídos, respingavam pelos seus braços finos, que esbaldavam sutileza.
Certas gotas escorriam diretamente para seu busto, suas costelas salientes demonstravam a escassez de alimento, enquanto seu ventre contraído emudecia àqueles que negavam a presença da fome, devido às vestes robustas da jovem moça.
-Eu vou te encontrar August! - Ela deixava um de seus pensamentos vazarem pela sua boca, enquanto seus olhos vagavam pelas paredes de concreto.
Em meio à água, fios de lágrimas misturavam-se, deixavam o anseio de seus olhos por se debulharem em lágrimas esvair, deixando apenas olhos inchados como recordação.
***
Toda a preocupação assentia sobre os ombros tensionados dos noviços, que por mais que se ocultassem detrás de trapos velhos e máscaras de solda, ainda era possível enxergar a força da juventude correndo por sua veias. Soldas pulavam por todos lados, saltando descontroladas ansiando chegar à algum lugar.
Dentre os noviços que ocupavam suas mãos em meios à sucata e pedaços de baterias soltas, ressaltava-se um conhecido entre eles. Um homem careca e de barba grossa e volumosa, que sobressaía na máscara de solda. Suas mãos ágeis faziam em poucos minutos o quê os outros homens demoravam cerca de vinte minutos para finalizar.
Entretanto, um emaranhado de sucata superava Victor em todos os aspectos. Sem erros, sem tentativas, apenas sabia o quê fazer e quando fazer, mãos ágeis a ponto de deixar os demais com vergonha do próprio serviço. Afinal, eles tinham que fazer aquilo o mais rápido possível.
-Tenho que parar... Entrarei em modo de economia em breve, estou superaquecendo! - Mike interrompia seu trabalho árduo para uma pausa.
Sua lataria largava o toque gélido do frio metálico, para optar pelo bafo quente do calor emitido pelas caldeiras. Era como repousar um laptop sobre um forno quente.
Para o resto dos noviços, a saída do amontoado de sucata era desmotivante, afinal, ainda haviam dezenas de pilhas de sucatas e baterias largadas pelos cantos. Contudo, para Victor, era uma forma de enaltecer seu ego, mostrando para todos do que suas habilidades eram capazes.
-Está tudo bem, Mike? -Ágata sobrevoava sua mão sobre a lataria fervente do robô, porém, sentia o bafo quente que ela exalava. Sem pensar duas vezes, puxava sua mão para longe, evitando uma queimadura desnecessária.
Ambos se encontravam dentre as escadarias, Mike com seu corpo robusto e desajeitado, descendo os degraus rapidamente, ansiando por algo para resfriá-lo. E Ágata com sua face febril e seu olhos inchados, anunciavam que ela sofria por algo, que um vazio tomava conta de seu peito, uma lacuna que havia se perdido, quem sabe um amor que havia se esvaído.
-Estou indo para o freezer, depois termino de montar as bombas...
***
"Modo de economia de energia se iniciará em vinte minutos" o alerta do sistema de uma Unidade ecoava pela claustrofobia dos corredores. Enquanto a carcaça de outra unidade era arrastada pelo chão, o arranhando de forma grotesca, deixando por todo o corredor, uma sequela, além do barulho de metal arranhando metal.
-Me prometa que iremos destruir aquelas unidades! Principalmente Arduin! -Uma voz se misturava em meio aos arranhões, ecoando com ódio pelas paredes metálicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAW : Projeto 42 . Uma Distopia Perfeita
Ciencia Ficción#1🥇 na classificação Ficção científica no concurso Mundo Fantástico. #5🎖️na classificação "Robô" - 30/05/2020 O que nos torna o que realmente somos? Poder pensar ,agir e controlar nossos instintos? O que nos torna humanos? Ter uma personalidad...