O que você gosta de fazer no seu tempo livre? A resposta para esta pergunta pode dizer muito sobre a personalidade e sobre os gostos de uma pessoa. Quando não temos nenhuma obrigação de estudo ou trabalho pela frente, somos livres para escolher o que fazer com essas preciosas horas. É por isso que os finais de semana são tão valorizados. Para uma pessoa que acabou de se mudar, é a oportunidade de conhecer lugares novos na cidade. Para uma pessoa que não vê a melhor amiga de infância com frequência, é um jeito de botar o papo em dia cara a cara.
一 Já era para eu ter trazido você aqui na semana que chegou, mas antes tarde do que nunca 一 Bianca olhou para Luana enquanto segurava os ingressos do teleférico.
Luana e a sua tia aproveitaram um dia de sol de começo de outono para visitarem o Pão de Açúcar. Nas poucas visitas anteriores de Luana à capital ela não teve oportunidade de ir em um dos maiores cartões postais da cidade. Finalmente ela riscaria esse ponto turístico do Rio de Janeiro da lista de lugares que queria conhecer.
A cada passo na fila do teleférico, Luana ficava mais ansiosa. Ansiosa de um jeito positivo, curiosa para saber se as suas expectativas corresponderiam à realidade. Bianca olhava para a sobrinha com o canto do olho. Ela podia estar contida, mas sentia a empolgação crescer em Luana. Assim que entraram na cabine do bondinho já foram direto para a frente para não perder um segundo da vista.
Andar em um teleférico não era novidade para Luana, mas não era nada perto da proporção daquele bondinho. Ela não tinha medo de altura então não via o menor problema de grudar no vidro da janela para ver o máximo possível. Com o sol no alto e o céu azul, as condições climáticas estavam perfeitas. Assim que o bondinho saiu da estação, Luana se encantou com a vista do Rio de Janeiro daquela altura. Ainda era o primeiro nível e mal tinham subido, mas sua boca já formava um sorriso de satisfação. Quando chegaram no morro da Urca o único motivo para sair de lá era ver mais da cidade pelos mirantes.
一 Aqui, Luana, vamos tirar uma foto com o teleférico de fundo 一 Bianca queria registrar o momento com a sobrinha. Luana não recusou. Pelo contrário, abriu o maior sorriso possível, como não tinha feito em semanas.
Muitas fotos de paisagem e voltas no mirante depois, elas pegaram o teleférico para chegar ao topo do morro do Pão de Açúcar. O trajeto empolgou Luana ainda mais. A altura diminuiu a proporção de prédios e ruas, mas aumentou o ângulo de visão. No topo, ela sentia como se pudesse enxergar a cidade inteira.
Ela agradeceu a si mesma por escolher uma bermuda, uma camiseta e um boné em um dia quente como aquele. Mesmo com a brisa refrescante que existia no topo do morro cercado pela natureza, o sol carioca não é para qualquer um. Bianca comprou uma água com gás para ela e um refrigerante para Luana na lanchonete do Pão de Açúcar e as duas se sentaram no banquinho de um mirante enquanto esperava o pôr do sol.
一 O que tá achando, Luana? Valeu a pena vir até aqui? 一 Bianca questionou quase como uma pergunta retórica. O rosto da garota que não tirava os olhos da paisagem dizia muito.
一 Valeu muito. É muito mais bonito do que nas fotos. Acho que eu poderia ficar aqui para sempre.
Bianca riu.
一 Fico feliz que esteja se divertindo. Estava preocupada que não estivesse gostando daqui ou de morar comigo.
Luana franziu as sobrancelhas e pensou. Sua tia estava certa. Ela passou tanto tempo nas últimas semanas tentando se adaptar e se encaixar que esqueceu até de aproveitar seus dias e pensar em si mesma. Esqueceu de ser ela mesma.
一 Eu gosto de morar com você, tia 一 ela olhou para Bianca 一 De verdade, não tenho com agradecer por ter me deixado ficar contigo.
一 Não tem de quê. Pode ficar o tempo que quiser para terminar essa faculdade sem problemas 一 Bianca disse. Ela estava feliz de construir memórias com a sobrinha. Ela não podia dizer que conhecia Luana totalmente, mas sentia que a jovem estava começando a ficar confortável em sua companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol e Lua [CONCLUÍDO]
RomanceDizem que os opostos se atraem. Mas quando os opostos se aproximam demais, o resultado é a colisão. Uma colisão que deixa marcas e é capaz de mudar os dois lados para sempre. Quando a extrovertida e confiante Solange se interessa pela introvertida...