一 O que você tá ouvindo aí? 一 Solange perguntou.
Solange acabara de entrar no campus para mais um dia de aula e viu a figura de Luana não muito à sua frente. Chamou o nome dela algumas vezes, sem sucesso. Se fosse um tempo atrás, ela acharia que estava sendo ignorada. Mas agora tinha confiança da amizade que estava surgindo entre as duas e sabia que não era o caso. Resolveu dar uma leve corrida para alcançá-la e quando chegou mais perto viu que o culpado por bloquear a audição de Luana era um fone de ouvido.
一 Aaah! 一 Luana levou um susto quando Solange apareceu do seu lado. Ela ouvia música em um volume razoável, não alto demais, mas o suficiente para se esquecer do mundo... E não prestar atenção quando alguém grita o seu nome atrás de você.
一 Desculpa, não queria assustar você 一 Solange riu 一 Tava ouvindo música?
一 Ah, tava sim, eu escuto no caminho 一 ela pegou o celular para desligar a música, mas antes disso Solange pegou um dos fones para ouvir 一 Ei!
Solange estava curiosa. Queria saber qual o gosto musical de Luana. Ela precisava admitir que ficou surpresa quando ouviu Dancing Queen.
一 Menina, eu adoooro ABBA 一 Solange falou.
Luana ficou mais tímida do que o costume, se é que isso era possível. Ela tinha um pouco de vergonha dos seus gostos musicais. Sempre que falava das músicas antigas que adorava ouvir para os amigos da mesma idade na sua cidade natal, eles só a olhavam estranho.
一 Sério? 一 Luana perguntou.
一 Siiim! Eu amo musicais e sou apaixonada pelo filme, né? Depois que vi fui atrás das músicas originais e viraram a minha trilha sonora pra dias felizes.
Luana sorriu.
一 Musicais, é? Que tipo?
一 Todos os tipos! Os Miseráveis, La La Land, High School Musical, Hamilton, Caminhos da Floresta. Tem música para eu cantar e chorar eu tô feliz. Tá, eu não fico feliz chorando, mas você entendeu. E você?
一 Até gosto, mas prefiro mais no estilo Grease ou Cantando na Chuva 一 Luana disse, mais tranquila para falar sobre o assunto com Solange.
一 Clássicos! Mas e Mamma Mia? Não é seu estilo?
一 Um pouco, mas prefiro os mais tradicionais. Eu escuto ABBA pela banda mesmo. Um pouco antiquado, eu sei.
一 Pode ser, mas eu acho legal. E as músicas são ótimas 一 Solange ainda estava com um fone no ouvido e fingia cantar com a música.
一 São mesmo. Eu gosto porque me deixam alegre. Perfeito para me acordar de manhã ou para andar de skate.
As duas continuaram a caminhada para a sala de aula assim, dividindo um fone de ouvido e conversando sobre músicas e musicais. Era visível para ambas que elas estavam ficando mais confortável uma com a outra. Não eram mais colegas de faculdade, e sim amigas.
Luana tinha encontrado a amiga carioca que tanto queria da pessoa mais inesperada possível. Ela se sentia envergonhada de lembrar de como foi antipática antes e lutava para deixar esse passado para trás e aproveitar o presente. Já Solange sempre gostou de fazer amizades, mas com Luana era especial. Como se toda a estranheza do começo a fizesse valorizar mais o laço que formaram.
一 Você tá conhecendo a cidade ainda, Luana? 一 Solange perguntou em outra ocasião no fim de uma aula, enquanto elas, Renata e Jonathan saiam da sala.
一 Você não esperava que eu conhecesse cada canto dessa cidade enorme em 6 meses né? 一 Luana retrucou.
一 Verdade, Sol, acho que nem eu fui em metade dos bairros daqui 一 Renata comentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol e Lua [CONCLUÍDO]
RomanceDizem que os opostos se atraem. Mas quando os opostos se aproximam demais, o resultado é a colisão. Uma colisão que deixa marcas e é capaz de mudar os dois lados para sempre. Quando a extrovertida e confiante Solange se interessa pela introvertida...