Era segunda-feira e Solange estava animada. O primeiro dia de aula da faculdade era algo que ela sonhava há meses. Desde que foi aprovada em primeiro lugar no vestibular para o curso e a faculdade dos seus sonhos, ela começou a se imaginar como uma jovem universitária, estudando para exercer a profissão que escolheu. Esse era seu primeiro e tão aguardado passo a caminho para ser uma adulta realizada. Ainda que não estivesse acompanhada da melhor amiga, que a fez companhia em toda sua vida de estudante, ela não estava triste ou nervosa. Ela estava pronta para conhecer novas pessoas do mesmo ramo que ela.
Ela levantou da cama no primeiro toque do despertador. Foi para a cozinha e preparou seu café da manhã: torrada com manteiga, café com leite e uma maçã. Solange morava com seus pais, mas ela tinha acordado especialmente cedo para o primeiro dia de aula e eles ainda estavam dormindo, então a sua primeira refeição como universitária foi sozinha.
Na hora de se vestir, ela passou algum tempo olhando para dentro do armário pensando em que roupa usar. Ela já tinha separado um conjunto na noite anterior, mas agora repensava sua escolha. Como na escola sempre tinha que usar uniforme, nunca teve que pensar nisso antes. Solange queria aparecer uma profissional responsável, mas sem ser careta. Além disso, era o dia das boas vindas aos calouros e ela queria causar uma boa impressão para os colegas novatos e para os veteranos.
Depois de tirar e colocar várias roupas, enfim escolheu uma: um vestido bege e rendado com um cinto marrom para acentuar a sua cintura, uma jaqueta jeans leve e um chapéu floppy azul para completar. Sentou-se na penteadeira e fez a sua maquiagem padrão de dia a dia que envolvia uma base leve, uma sombra bronze, rímel e batom rosa. Coisa simples que ela estava tão acostumada que terminava em minutos. Aproveitou o tempo extra e mandou mensagem para Patrícia.
Solange: Migaaa, animada para o primeiro dia da facul?
Patrícia: Super! Tô me arrumando aqui agorinha. E vc?
Solange: Já tô prontíssima para arrasar. Espero conhecer pessoas legais. E que os professores não sejam rabugentos.
Patrícia: Por favooor. Espero que a galera de Moda não seja muito esnobe. Já basta lidar com o seu ego.
Solange: Ei!
Patrícia: Te amo <3 Vou correr para não me atrasar porque ao contrário de você eu tenho uma viagem pela frente para chegar na uni. Bjs!
Solange: Bjsss!
Depois da despedida ela guardou o celular, pegou a bolsa, encontrou seus pais recém-acordados na sala, se despediu de ambos e saiu. Ela morava no Flamengo, não muito longe da faculdade, e menos de meia hora de viagem de ônibus era o suficiente para chegar ao seu destino. Como saiu cedo de casa, passou pela entrada do campus com uns bons minutos de folga. Nem sempre Solange era tão pontual assim, mas aquele era um dia especial.
Era segunda-feira e Luana estava nervosa. O primeiro dia de aula da faculdade era algo que ela idealizava há meses. Desde que foi aprovada para o curso que mais a interessava em uma faculdade da capital do estado na sua segunda tentativa de vestibular, ela pensava como seria todo o processo de mudança sem quase ninguém conhecido por perto para apoiá-la. Luana decidiu ainda em sua adolescência que queria sair da casa dos pais na cidade em que nasceu. Ser enfim aprovada em uma universidade e se mudar para a casa da tia foram dois passos importantes que ela deu nos últimos meses. Ainda assim, coisas novas assustavam Luana e, se as últimas semanas já tinham sido motivo de estresse o bastante, o primeiro dia na universidade seria mais um obstáculo que ela teria que superar.
Quando o despertador tocou, ela já estava acordada. Verdade seja dita, ela não tinha dormido bem naquela noite e na última vez que acordou, já com o sol nascendo, ela não conseguiu mais voltar a dormir. Sem escolha, levantou da cama sonolenta e trocou de roupa. Pegou a primeira calça jeans que viu, uma camisa de malha vermelha e seu tênis all-star preto, passou a mão pelo cabelo para arrumá-lo e foi até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol e Lua [CONCLUÍDO]
RomanceDizem que os opostos se atraem. Mas quando os opostos se aproximam demais, o resultado é a colisão. Uma colisão que deixa marcas e é capaz de mudar os dois lados para sempre. Quando a extrovertida e confiante Solange se interessa pela introvertida...