一 Já tava mais do que na hora de vocês assumirem 一 Solange disse.
Renata e Jonathan tinham chegado juntos na segunda-feira, de mãos dadas e praticamente colados um no outro. Quando entraram na sala de aula, todos que já estavam lá perceberam na hora e já soltaram gritos e assobios de apoio ao casal da turma. Entre Solange e Luana, as reações foram bem distintas. Solange quase soltou um grito de "aleluia", mas deixou essa ideia ficar só no pensamento.
一 Estava tão óbvio assim? 一 Renata perguntou.
一 Bastante, viu, miga 一 Solange respondeu 一 Mas não tem problema, vocês ficam lindos juntos.
Luana, por outro lado, não tinha percebido nada. Em retrospecto conseguiu pensar em um ou outro sinal que tinham dado antes, mas nunca tinha feito a associação até agora. Se sentiu ingênua e até desatenta por ter deixado a informação passar.
一 Se ajuda, eu não tinha reparado 一 Luana disse 一 Mas tô feliz por vocês dois.
一 Vou contar isso como um sucesso 一 Jonathan brincou 一 Valeu, Luana.
一 Mas me fala, eu deixei passar para não atrapalhar nada, mas por que mantiveram segredo? 一 Solange perguntou.
一 Ah, isso. Tem alguns motivos 一 Renata falou 一 Lembra que eu falei que terminei com meu ex logo no começo do ano? Eu queria um tempo de relacionamentos e não sabia se estava pronta para algo sério.
一 A gente já tinha ficado algumas vezes mas como não sabia se ia rolar mais do que isso não queríamos virar fofoca da faculdade à toa 一 Jonathan completou e passou o braço em volta do ombro de Renata e deu um selinho nela 一 Mas agora tá tudo bem e resolvemos seguir juntos.
一 Ai, fofos demais. Eu aprovo, viu 一 Solange falou, tirando risadas dos outros.
一 Chega de falar da gente. Contem aí, como foi o final de semana de vocês? 一 Renata perguntou.
Luana e Solange se entreolharam. Há pouco elas estavam questionando sobre os dois amigos terem mantido o relacionamento escondido por um tempo sem lembrar que o próprio encontro de Luana dias antes era outro segredo. O silêncio e olhar enquanto resolviam o que falavam delatou que tinha uma história por trás e não podiam fingir o contrário.
一 Não foi nada demais, eu saí um pouco para fazer umas compras e jantar. Acabei encontrando a Luana no restaurante por acaso 一 Solange disse.
一 Sim, eu tava lá com um amigo e quando tava indo embora a gente se esbarrou. Muita coincidência 一 Luana continuou.
A história não deixava de ser parcialmente verdade e nem Renata e nem Jonathan imaginaram que tinha algo além do que contaram. O resto do dia seguiu como sempre, com as conversas entre amigos e trocas de anotações de aula. A diferença, é claro, foi o acréscimo da troca de beijos e abraços do casal de namorados.
Quando chegaram em suas casas naquele dia, Luana e Solange não conseguiram ignorar o assunto do dia na, agora normal, troca de mensagens diárias delas.
Luana: Sério que você já sabia dos dois? Há quanto tempo que eles eram próximos assim para eu nunca ter reparado?
Solange: Tem algumas semanas que comecei a reparar. Mas não liga não, acho que só notei porque nós três nos conhecemos juntos no começo do ano e a intimidade dos dois ficou bem óbvia pra mim.
Luana: Faz sentido.
Solange: Já que estamos no assunto romance... Eu ainda não desisti de ajudar você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol e Lua [CONCLUÍDO]
RomanceDizem que os opostos se atraem. Mas quando os opostos se aproximam demais, o resultado é a colisão. Uma colisão que deixa marcas e é capaz de mudar os dois lados para sempre. Quando a extrovertida e confiante Solange se interessa pela introvertida...