一 Onde você tá, Pat? 一 Solange perguntou pelo telefone.
Ela tinha tentado falar com a amiga por mensagem mas ela não respondia por nada, então a solução era ligar. Na sua frente, Luana também esperava a resposta. As duas estavam esperando a Patrícia chegar para irem ao cinema juntas, mas nada de ela aparecer. Não era muita novidade, Patrícia nunca foi pontual, em programas com hora marcada como cinema ou show ela sempre chegava nos últimos minutos possíveis. Mas é por isso mesmo que Solange sabia que precisava ver o nível de atraso dessa vez.
一 Miga, desculpa mas eu não vou hoje 一 Patrícia disse com voz anasalada 一 Acordei bem gripada, tô sem energia para levantar da cama.
一 Ai, tadinha 一 Solange falou com pena da amiga 一 Mas por que não avisou mais cedo que tava doente?
一 Eu achei que conseguiria melhorar com os remédios o bastante para ir 一 ela tossiu 一 Não deu certo.
一 Deu para ver... Olha, a gente deixa o cinema para outro dia então, vou falar com a Luana.
一 Não! Não precisa. Vocês já estão aí, vejam o filme sem mim. Vocês estavam querendo ver esse filme há semanas, não quero estragar os planos de vocês.
一 Tem certeza? Você queria ver esse filme tanto quanto a gente.
一 É, mas não tem problema. Eu já ia ver depois de novo com a minha irmãzinha, aí deixo para ver com ela quando eu melhorar. Só não me contem spoiler.
一 Então tá, você que sabe. Melhoras.
一 Obrigada. Bom filme e divirtam-se no encontro.
一 O qu-
Patrícia desligou antes que Solange pudesse responder. Solange olhou para o celular incrédula. "O que ela quis dizer com isso?", pensou. Ela só estava indo ao cinema com amigas para ver o novo filme musical de romance que saiu. A perfeita combinação dos filmes que as três mais gostavam. Ela certamente conseguia ir ao cinema com Luana sem achar que era um encontro... Certo?
Patrícia esperava o contrário. Mais uma vez tinha enganado a amiga com boas intenções, incentivando Solange e Luana a terem um momento romântico a sós naquelas férias. Se recusasse o cinema de cara ou avisasse cedo demais elas poderiam desistir, então elaborou toda uma estratégia para fazer acontecer. O que aconteceria depois disso era por conta delas e Patrícia só podia torcer pelo melhor.
一 O que aconteceu? 一 Luana perguntou quando Solange desligou.
一 A Patrícia tá gripada e não vai vir. Mas disse para a gente ver mesmo assim já que estamos aqui 一 Solange suspirou 一 Vamos comprar os ingressos?
一 É chato que ela tá doente, mas se ela disse que não tem problema assistirmos sem ela então vamos, né.
Luana não estava tão calma quanto parecia. O sonho que teve dias antes não saiu da sua cabeça. Queria decifrar o motivo de ter sonhado com Solange daquela forma. Sonhos podem ser inexplicáveis e fantasiosos, mas muitas vezes tem algum ponto de verdade no fundo. "Será que tem tanto tempo que eu não namoro que meu inconsciente só escolheu a pessoa mais próxima que tenho agora mesmo sendo uma amiga?" era a sua principal teoria. Ela gostava de Solange, mas ainda estava convicta que era apenas pela amizade que construíram e nada mais.
"Então por que não consigo parar de imaginar a cena do meu sonho se tornando realidade?", Luana pensou.
Ela lutava contra seus próprios pensamentos para poder aproveitar a saída entre amigas como devia. Por fora, tudo parecia normal. Elas compraram os ingressos e as pipocas e entraram na sala, conversando sobre a felicidade de finalmente estarem assistindo um filme aguardado e sobre expectativas da história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol e Lua [CONCLUÍDO]
RomanceDizem que os opostos se atraem. Mas quando os opostos se aproximam demais, o resultado é a colisão. Uma colisão que deixa marcas e é capaz de mudar os dois lados para sempre. Quando a extrovertida e confiante Solange se interessa pela introvertida...