Capítulo 8 - Interpretações

1.9K 149 150
                                    

POV Narrador

Segundo o dicionário, interpretação é o "sentido em que se toma o que se ouve ou o que se lê, e que se julga ser o verdadeiro", ou seja, não necessariamente aquilo é de fato verdade.

Tenho certeza que em algum momento da sua vida alguém já te disse: Sou responsável pelo que eu digo, não pelo que você entende.

Nossas interpretações podem ser parecidas, mas todas as vezes serão distintas. Pois suas vivências te ensinam a interpretar o mundo a sua volta.

O problema disso tudo está nos equívocos que uma interpretação ruim pode causar. Isso porque nem sempre você esta ciente do todo de uma história, as vezes você não sabe o contexto em que aquilo foi dito ou feito.

O ser humano é suscetível ao erro, temos que partir desse pressuposto e quando estamos acostumados a esperar sempre o pior das pessoas é muito difícil acreditar no diferente.

Interpretações

28 de setembro - Casa da Rafa (São Paulo)

Quanto tempo demora para uma expectativa se quebrar?

Toc toc toc

A porta se abre revelando uma figura conhecida pela capixaba, o capixaba.

C: Gi?

G: Cauê? - A advogada deu de cara com o ex-casa de vidro de cabelo molhado e vestindo apenas um shorts e sem camisa.

C: Oi Gi, desculpa te atender assim. A Rafa ta dormindo ainda, entra aqui que ela deve descer jajá.

5 segundos é o tempo exato em que uma expectativa poderia se quebrar.

G: Ah pode deixar - A morena coçou levemente a nuca tentando dissipar o desconforto que toda aquela cena causou - Tenho um compromisso agora, só ia passar dar um oi mesmo.

C: Certeza? Eu posso chamar el..

G: Não precisa, fica tranquilo - Foi quando a capixaba se lembrou do que carregava em mãos.

C: Isso ai é dos fãs?

G: ahn.. - engasgou levemente com o nó que se formava na sua garganta - Ah claro, dos fãs. O porteiro mandou eu deixar aqui. Bom vou indo, foi um prazer te ver.

A advogada saiu apressada deixando o compositor confuso e sem entender o que tinha acabado de acontecer. Mas rapidamente começou a ligar alguns pontos.

Passado alguns minutos escutou os passos de alguém descendo as escadas e encontrou com a dona do apartamento descendo pronta para os compromissos do dia.

R: Bom dia Cauê! Você tava falando com alguém? - Falou se aproximando e dando de cara com flores e uma cesta enorme de café da manhã. Detalhe: com uma nutella de 1 quilo no centro.

C: Bom dia Rafa! - Depois que a advogada deixou o apartamento, os poucos minutos sozinho fizeram Cauê entender o que estava acontecendo - Eu tava e acho que finalmente entendi o motivo de você ter me convidado pra tomar um vinho.

Interpretações

Se ele tinha entendido corretamente, não sabemos. Mas aquela fala acertou em cheio a mineira que lembrou exatamente o porque o cantor estava na sua casa naquela manhã. Teve vontade de cavar um buraco para se enfiar dentro.

Do Jeito Que Quiser || GIRAFAOnde histórias criam vida. Descubra agora