Capítulo 9 - Feliz e ponto

2.2K 143 172
                                    

POV Narrador

Quantas vezes na sua vida já te perguntaram se você era feliz? Só essa semana me perguntaram algumas vezes.

Nos momentos bons da vida, minha resposta de imediato é que eu era sim uma pessoa feliz, mas e quando essa pergunta aparece nos momentos ruins? Prontamente a resposta "não, mas tenho momentos felizes" era usada.

Mas o que é a felicidade?

Uma mãe e um pai vão te dizer que felicidade está no filho saudável, inteligente e outras milhões de qualidades. Para o empresário a felicidade está nos montantes de dinheiro acumulado com suas empresas. Para a atleta são os títulos e medalhas conquistadas. Para o casal apaixonado está no amor correspondido. Para o desempregado é o novo emprego que ele conseguiu e assim segue sucessivamente.

E para você o que é felicidade?

O professor Clóvis de Barros Filho possui uma reflexão incrível sobre a felicidade. Em uma dessas reflexões ele fala sobre a Escola da Tristeza, que nada mais é que a nossa inércia na vida, viver esperando o dia seguinte, o fim de semana, o próximo mês, o próximo ano e quando a gente vê, a vida já foi.

Muitas vezes remamos conforme a maré, mesmo que nosso destino não seja aquele. Pra ser feliz você não pode deixar a vida te levar, nossos sonhos não se realizam sozinhos. A vida te da as oportunidades e cabe a você aproveita-las ou não. E depois que você experimenta a mais pura felicidade, andar para trás não é uma realidade nem para pegar impulso.

Tudo isso para buscarmos a felicidade, porque queremos ser:

Feliz e ponto.

...

Depois do dia catastrófico vivido pela mineira e a capixaba ambas tomaram suas respectivas decisões, cada uma decidiu tomar um rumo.

Gizelly sabia que precisava refletir sobre tudo o que tinha acontecido nas últimas semanas, não só naquele dia. Depois de finalmente admitir para si que era completamente apaixonada pela influencer, a advogada achou que estava tudo resolvido para ela.

Só que ela esqueceu que tudo aquilo também era novo pra si, que ela também estava se descobrindo e se entendendo. Aliado ainda a todo aquele caos descobriu os nódulos e a necessidade da cirurgia.

Preferiu fugir, foi mais cômodo. Agora que finalmente as duas poderiam ser algo real, Gizelly se acovardou. O medo de não ter o sentimento correspondido pela Rafaella falou mais alto.

Por ironia, tudo que ela queria naquele momento era o conforto daquele abraço que ela deixou em São Paulo. Necessitava do cafuné no cabelo do jeito que só a mineira sabia fazer, que desde o BBB nunca foi esquecido.

Em contrapartida, alguns bons quilômetros de distância de Vitória a outra personagem da história finalmente se encheu de coragem, aquela mesma que foi covarde durante meses.

Rafaella não queria desrespeitar o espaço da capixaba, mas ela estava cansada de fugir daquele sentimento e faria o impossível para reconquistar a confiança da advogada.

Ela poderia ser enxotada de vitória sem ao menos conhecer um dos cinco banheiros do novo apartamento da ex companheira de reality, mas dessa vez ela saberia que correu atrás de uma das criaturas mais preciosas que cruzaram seu caminho.

Rafaella era uma das muitas pessoas desse mundo que possuía muitas cicatrizes dos seus antigos relacionamentos. Então toda vez que uma pessoa nova aparecia em sua vida era difícil acreditar que conseguiria algo bom daquilo.

Do Jeito Que Quiser || GIRAFAOnde histórias criam vida. Descubra agora