Capitulo 6 - A festa

2.1K 140 170
                                    

POV Narrador

Amizade
A•mi•za•de
substantivo feminino
Sentimento de afeição, estima, ternura etc. que une uma pessoa a outra sem implicar, necessariamente, a existência de laços de família.

Segundo o dicionário Michaelis, esse é o significado de amizade. Mas quando perguntado para diferentes pessoas você poderá obter diferente respostas.

Para essa que vos fala por exemplo, amizade não se explica. É algo que nasce sem ao menos você notar, constrói e ata laços na sua vida tão indestrutíveis quanto os familiares.

Independe de tempo, de idade, de condições financeiras. Resumidamente: não depende de nada e não se explica para ninguém. Acho até estranho essa palavra ter uma definição, afinal amizade para mim é sentimento e eu como boa melosa e sentimental sou da opinião que sentimento não se explica.

A amizade é peça chave nas nossas vidas e não seria diferente na vida das grandes protagonistas dessa história.

Afinal, quem tem um amigo nessa vida, tem tudo.

POV Gizelly

Estávamos Marcela e eu terminando de nos arrumar para a festa na Bia. O dia tinha sido incrível, ficar com as meninas era sempre muito bom, algumas relações não eram das melhores, mas eu ficava feliz que todo mundo conseguia conviver no mesmo ambiente pacificamente.

Estava refletindo sobre tudo que tinha acontecido nos últimos dias, desde minha reaproximação com a Rafa até o dia de hoje e tomando algumas "decisões" quando fui interrompida pela Marcela.

M: E ai, quando vamos falar sobre o ensaio do maior casal desse Brasil?

G: Endoidou foi Marcela? Ta falando do que minha filha

M: Ai Gizelly, não vem fazer a sonsa pra cima de mim. Você sabe muito bem que eu estou falando do seu ensaio particular com a Rafaella, quero todos os detalhes não me esconda nada. - A loira falou empolgada se sentando na cama enquanto me encarava.

G: Não tem o que falar Ma, foi um ensaio como outro qualquer - falei, não sei se tentando convencer a minha amiga ou a mim mesma.

M: Bichinha, só vou te perguntar mais uma vez. Eu odeio ser invasiva com essa história, mas eu não aguento mais ver certas coisas e não falar, vai que o que falta é só um empurrãozinho - Sabia o que vinha pela frente, parei minha maquiagem e me virei para encarar a loira - Amiga até quando você vai fugir disso? Negar pra você tudo que você se sente...

G: Eu não to fugindo de nada Marcela - falei sem paciência e vi a postura da médica retrair - Desculpa. Ma eu to cansada, você acha que pra mim é simples e fácil?

M: Amiga eu sei que não é, mas você não pode me falar que ta fugindo, porque você ta!

G: Eu queria que fosse diferente Ma, queria mesmo. Só que eu não posso me jogar e me arriscar em uma coisa que eu ja sei no que vai dar, o não eu já tenho, mas eu não posso buscar a humilhação não - falei me sentando ao lado dela na cama - Nada vale mais que ter a amizade dela, não posso perder isso de novo.

M: O meu nenem - falou me abraçando - Gi, não vou colocar ideias na sua cabeça e nem te levar a fazer nada que você não esteja confortável, mas fica atenta aos sinais. Não perde a oportunidade de correr atrás de algo que você quer por medo - fiquei encarando com a cabeça a mil pensando em tudo que a mais velha tinha me dito - aproveita a dose de coragem que o tal do álcool da pra gente, quem sabem isso não te ajuda?

G: Prometo que vou pensar em tudo que você me disse ta? - levantei o mindinho para entrelaçarmos - Hoje eu só quero me divertir tanto quanto no BBB e sem cancelamentos.

Do Jeito Que Quiser || GIRAFAOnde histórias criam vida. Descubra agora