POV Narrador
As pessoas que estão ao seu redor se sentem amadas por você? Seus amigos, seus pais, família, amores e etc, sabem que você os ama?
Existem diferentes jeitos de demonstrar os nossos sentimentos e ao mesmo tempo diferentes forma de receber os sentimentos dos outros. Para isso tem uma teoria que existem cinco linguagens do amor.
A linguagem é a capacidade que os seres humanos têm para se comunicar, desenvolver e compreender a língua e nesse caso não é diferente, é a forma que nós temos para nos comunicar dentro das relações afetivas.
Pensando nisso o conselheiro de relacionamentos, Gary Chapman, escreveu um livro em 1992 onde ele diz que existem 5 linguagens do amor. De forma sucinta, são elas:
Palavras de afirmação: essa forma está nas palavras, nas declarações, mensagens, ou seja é aquele amor falado. Um eu te amo, estou com saudades, você consegue e por ai vai. Sabe as palavras que aquecem o nosso coração, então esse é o tipo de linguagem.
Tempo de qualidade: esse diz respeito ao seu tempo dedicado a estar inteiramente com aquela pessoa, por mais que seja apenas cinco minutos. É se doar naquele pouco, ou muito tempo que tiver ali. É a busca por qualidade e não quantidade.
Toque físico: como o próprio nome já diz, esse se dá pelo contato entre as pessoas. Muito além de sexo, até porque isso não é só sobre o amor de casais. É sobre o carinho, o abraço, um beijo, uma massagem é a necessidade de demonstrar fisicamente aquilo que você sente.
Atos de serviço: para mim, esse é o mais difícil de identificar e entender, mas é quando você demonstra realmente fazendo "serviços" para a pessoa, como lavar uma louça, limpar a casa e etc.
Presentes: novamente, como o próprio nome já diz esse é sobre dar e receber presentes. Não estou falando sobre os presentes caros, afinal tem alguém que não gostaria disso? Esse é sobre aquele bombom que você leva para a pessoa, quando você vai viajar e traz uma concha que encontrou na praia. O que vale é o valor simbólico daquele ato e não o que foi pago.
Existem diversas formas de amarmos alguém e isso acarreta que ás vezes nós amamos as pessoas do jeito errado. Ai que entra a comunicação nas relações, porque nem sempre a linguagem de amor que eu estou disposta a dar é a que a pessoa gosta de receber e vice e versa.
E não existe amor maior no mundo do que entender o que o outro precisa e se dedicar a dar aquilo. Não estou falando sobre mudar seu jeito de ser para caber na relação, porque isso sim é não amar a pessoa e muito menos a si, mas sim entender as diferenças e se dedicar para que a linguagem de ambos seja entendida.
O que não podemos nunca é deixar de amar, nos amedrontar e acovardar diante dele. Porque não existe sentimento no mundo mais lindo do que o amor.
POV Gizelly
Não existiam palavras para descrever o final de semana que eu passei com a Rafaella, foi o nosso final de semana e eu com certeza lembraria dele pra sempre. Estava explodindo de felicidade e se não bastasse tudo isso eu ainda estava mais contente com a notícia que eu veria a Rafinha atuando, finalmente.
Como tudo que é bom dura pouco, aqueles dias passaram em um piscar de olhos e logo a realidade da semana cheia de compromissos bateu a minha porta. Eu tinha planejado toda minha agenda, pois queria passar aquela semana em São Paulo com a Rafaella, principalmente por causa do meu aniversário, mas Marcella arrumou um monte de compromissos para mim no Rio de Janeiro e depois no Espírito Santo também, isso tinha me frustrado um bocado.
A Wella finalmente marcou a data para a transformação no meu cabelo e eles pediram para que eu fizesse em um salão do Rio, então a assessora aproveitou para marcar uma reunião com a Globo sobre a minha participação em alguns programas do BBB. Uma das ideias é que quinzenalmente eu acompanharia a reforma da casa para uma série sobre curiosidades do programa que seria lançada em janeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Jeito Que Quiser || GIRAFA
FanfictionApós um confinamento voluntario no maior reality, os exs-participantes do bbb20 se viram novamente confinados. Cada um tocou sua vida como pode e reaprenderam a viver do lado de fora da casa mais vigiada do país. Quando a vida ficou diferente nesses...