11 2 0
                                    

O meu despertador toca incessantemente anunciando as 9h da manhã de sábado e eu acordo preguiçosamente. Hoje é o dia em que Mara e eu nos encontraremos, e eu não podia estar mais ansiosa por isso. Afinal, a minha melhor amiga e eu teremos a nossa primeira saída de amigas num país que não é o nosso e isso é entusiasmante. As probabilidades de nos perdermos e sermos raptadas são imensas, mas nós não nos importamos com isso já que seria uma boa história para contar para os nossos filhos no futuro.
Combinamos de nos encontrar na praça de alimentação do Colombo, em frente ao Burguer King e de lá, iremos para o shopping Vasco da Gama onde há o Aquário. Por fim, iremos ao Zoológico se o tempo ainda estiver a nosso favor. O nosso dia será cheio e com toda certeza, divertido.

Tal como sempre é quando estamos juntas.

Obrigo o meu corpo preguiçoso a levantar-se, porque apesar de já estar aqui há mais ou menos uma semana, ainda não me adaptei completamente, e ter me levantado desta vez sem os gritos da minha prima e o seu entusiasmo matinal exagerado, chega a ser algo aliviador. A minha vida inteira eu fui acordada pela manhã com os gritos altos da minha mãe e ter isso aqui também, faz-me ter uma sensação de lar. Saio do meu quarto e vou ao quarto de banho, onde tomo um duche quente e logo de seguida volto ao quarto para me vestir. Ao passar pela sala silenciosa, percebo que a minha prima ainda não está acordada e chego à conclusão que é por causa do dia cansativo que tivemos ontem. Então faço o máximo possível para não acorda-lá com o meu barulho.
Assim que chego ao meu novo armário de roupas, escolho uma calça preta das novas que Ruth e eu compramos, uma Jersey T-shirt vermelha e um Hoodie da mesma cor que a calça. Calço umas All-Stars pretas clássicas e depois de pronta, vou pegar no meu cabelo. Como estou ainda de tranças, as coisas ficam bem mais fáceis para mim, então opto apenas por colocar um gorro da mesma cor que a calça. Depois de pronta, olho-me ao espelho e sorrio com o resultado. Passo um perfume rápido para finalizar, arrumo a minha cama e pego numa mini-mochila branca que compramos também no dia anterior colocando o meu telemóvel, o acumulador, gloss, cartão de metro e algum dinheiro que poderei precisar.

Olho em volta e faço uma checada para ver se está tudo nos conformes, e assinto levemente quando noto que sim. Saio do quarto em silêncio e ao mesmo tempo que o faço, a minha prima também sai do seu, fazendo-me saltar para trás pelo susto.

-Quando deves fazer barulho, não fazes...-Eu digo revirando os olhos e ela dá de ombros, ainda ensonada.

-Ainda agora que chegaste já estás a dar escapadelas?-Ela pergunta séria e passa por mim indo em direção à sala de estar.

-Quê? Como assim?-Falo confusa e a sigo, encontrando-a já esparramada sobre o sofá.-Eu te avisei no início da semana e ontem que saíria com a Mara hoje!

-Faz-me lembrar novamente quem é essa...-Ela diz com desinteresse, enquanto estica o braço para agarrar o controle remoto da TV que estava sobre a mesa.

-A minha melhor amiga.-Reviro os olhos e ela levanta as sobrancelhas em reconhecimento.

-Ok, então...boa saída!-Ela diz distraída com o catálogo da Netflix e eu reviro os olhos pela...quê? Terceira vez?

-Obrigada.-Caminho em direção à porta e tiro as chaves de casa que estão penduradas no chaveiro, sem esquecer o meu casaco de frio também, porque se não morreria congelada lá fora.

-Já agora, quero-te aqui antes das 18h, minha menina!-Ouço a sua voz firme enquanto permaneço de costas e arqueio a sobrancelha pelo tom de autoridade que ela usou.

Uau...até me fez lembrar a minha mãe.

-Sim, mãe!-Digo em tom de gozo e saio antes que ela me responda ou me bata mesmo.

(Un)Crushing YouOnde histórias criam vida. Descubra agora