13º

11 3 0
                                    

Os dias passaram-se a correr naquela primeira semana de aulas, de tal forma que eu nem percebi que já era sábado quando acordei a correr da minha cama e fui completamente atrapalhada até ao quarto de banho para me preparar. Escovo os dentes e as minhas tranças na velocidade da luz, e simplesmente passo água na cara. Dou uma rápida cheirada nas minhas axilas para checar se está tudo bem e sorrio assim que percebo que eu não tenho a necessidade de tomar banho agora.
Saio do quarto de banho e vou até o meu quarto para poder vestir-me. Escolho uma roupa qualquer dentro do armário, sem importar-me sequer se as cores das peças condiziam ou não, e logo depois de cobrir o meu corpo com a roupa, penduro a minha mochila ao ombro e pego o meu telemóvel em cima da banca. Saio do quarto às pressas, enquanto envio um monte de mensagens com as piores ofensas do mundo para o Marlon, e tudo pelo simples facto de ele não me ter acordado. Ok, eu sei que ele não tem nada a ver com o facto de eu estar atrasada, mas quando as pessoas estão estressadas tendem a despejar as culpas em todo mundo à sua volta e é exatamente dessa maneira que eu estou agora: estressada.

Por isso, ele merece!

Caminho rapidamente até a porta e pego o meu casaco de frio, vestindo-o rapidamente. Sem perder tempo, pego a minha chave de casa pendurada no chaveiro e abro a porta para sair, sem sequer reparar se havia algo de errado ou não à minha volta, como sempre faço.

-Ok, primeiro: Aonde é que vais? E Segundo: Pretendes sair de casa descalça?- Ouço a voz da minha prima logo atrás de mim, fazendo-me interromper a minha saída apressada. Arqueio as sobrancelhas sem entender o que ela diz e olho para os meus pés, percebendo que eu realmente estou descalça.

Bato na minha testa, sem acreditar na minha lerdice, e chego à conclusão que provavelmente, eu só teria percebido que estou descalça quando chegasse na rua e começasse a sentir os meus pés completamente congelados pelo frio.

Mas espera...

- Como assim "aonde eu vou"?- Eu viro-me para olhar para minha prima e a encontro sentada sobre o sofá, completamente enrolada a um cobertor e com uma caneca aparentemente fervilhante em mãos.- Eu vou à Universidade!- Explico e Ruth começa a rir de uma forma estranha, assemelhando-se à duas focas a lutarem.

Sim, estranho à essa magnitude!

-Olha-me lá para o teu calendário e não me mates mais de rir, por favor!- Ela diz em tom de riso e eu reviro os olhos, mas ainda assim pego o meu telemóvel e faço o que ela me diz.

_SÁBADO, 09h:30min_

As letras representadas em um tom negrito brilham em frente aos meus olhos e tudo que eu consigo sentir é uma imensa vontade de atirar-me pela janela do apartamento da minha prima. Não é possível que eu seja tão burra à ponto de não perceber que hoje é sábado e que não tenho aulas, sendo que eu fiquei praticamente a semana inteirinha a desejar que o fim-de-semana chegasse logo.

-Gostaste do que viste?- Ruth ironiza, enquanto olha para a TV de forma concentrada, e eu apenas grunho irritada.

Atiro a minha mochila para um canto qualquer, ignorando totalmente se dentro dela haveria algo que partisse ou não, e vou atirar-me para o sofá bem ao lado de Ruth.

-Eu odeio-me, a sério...-Murmuro completamente cansada de ser eu e a morena ao meu lado simplesmente solta um risinho.

-Não te preocupes, isso logo te passa. Pelo menos tu não chegaste até a Universidade dessa maneira! Ao contrário de outras pessoas...-Ela diz baixo, mas eu consigo perceber e arregalo os meus olhos por isso.

-Naaaaão...tu foste para a Universidade descalça???- Pergunto, sem conseguir esconder a sombra de um sorriso que surgia em meus lábios.

-Não só descalça como também de pijama, minha cara.- Ela abana a cabeça, provavelmente a lembrar-se do seu vexame e eu tapo a boca sem conseguir evitar a gargalhada que sai.

(Un)Crushing YouOnde histórias criam vida. Descubra agora