Capital-17 Alex

9 0 0
                                    

Estava em uma reunião com uns empresários e observava Bruno olhar no relógio o tempo inteiro. Assim que a reunião acabou, eu segui pra minha sala.
-Andréia, não quero ser incomodado por ninguém!- falei e bati a porta. Estava estressado hoje e sem paciência pra nada.
Comecei a olhar um e-mail do engenheiro que estava arrumando a casa dos meus pais. Eu resolvi me mudar pra lá. Queria me senti mais perto deles, mas a casa precisava de uns ajustes.
Alguém bateu na minha porta e eu suspirei.
-ENTRA. - gritei.
-Fala cara. - era Bruno, dei um olhar mortal pra ele que caiu na gargalhada. - Alex você pode assustar os outros, mas a mim não assusta não!
-O que quer?
-Vou ter que sair agora!
-Aonde você vai?- perguntei curioso.
-No aeroporto.
-Buscar quem?
-Tá curioso, em? Vou buscar a Clara, ela volta hoje! - parei de ler o e-mail e olhei pra ele. Mesmo depois de quase três anos ela ainda mexia com algo em mim. Suspirei e voltei minha atenção ao e-mail.
-Pode ir! - falei.
-Cara, essa mulher mexe contigo né?
-Não viaja Bruno.
-Ok então.
-Você vai ao casamento do Vicente? - perguntei. Vicente era um amigo nosso, iria casar com uma louca que ele conheceu em uma balada. Pelo o que eu vi, ele estava feliz e acho que era isso que importava.
-Claro que vou, sou padrinho da noiva. Esqueceu?
-Verdade. Tinha me esquecido!
-Vai levar Amélia?
-Acredito que sim, não tem outro jeito!
-Ainda não sei o que aquela mulher fez pra te prender! Vocês estão a anos juntos, e você nem gosta dela! Ela é boa de cama? - perguntou e eu ri.
-Não é a minha sair por aí falando o que eu faço com as mulheres. Mas sim, Amélia é boa de cama.
-Entendi... Pelo menos em alguma coisa você vai se dar bem nesse casamento! - falou e eu suspirei. Maldita hora em que deixei Amélia começar a arrumar as coisas do casamento, ela tinha me perturbado tanto e um fato que foi decisivo foi à partida da Clara.
-É, pode ser que sim! Agora vai logo! - falei e ele saiu da sala. E eu voltei aos e-mails.+

[...]

Estava cansado já. Guardei as coisas e sai do escritório. Peguei meu carro e fui em direção ao meu apartamento. Parei em um sinal vermelho e fiquei observando as pessoas atravessando. Quando olhei para a calçada tive uma grande surpresa. Clara estava parada na calçada falando no celular e rindo. Ela estava ainda mais linda. Parecia estar feliz. O sinal abriu e eu nem tinha reparado, ouvi as buzinas e me toquei que eu tinha que seguir em frente. Eu achei que tinha esquecido ela, mas não. Ainda lembrava perfeitamente. Que inferno Alex, não comece com essas palhaçadas.

A Noite que mudou Minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora