Eu estava com o coração em pedaços. E se alguma coisa acontecesse com a minha filha? Eu não aguentaria.
Observei as duas dormirem e meu coração pareceu estar completo. Dei um beijo na testa das duas e desci pra beber água.
Quando estava passando pela sala pra subir para o quarto ouvi uma movimentação e me assustei.
-Alex, o que faz acordado tão tarde? Aconteceu algo com a Beatriz? - era Cláudio, pai da Clara. Estava sentado em um dos sofás com uns papéis na mão.
-Não, ela está no mesmo estado. E eu vim beber água.
-Achei que tinha ido embora.
-Eu quero ficar perto da Beatriz.
-Entendi.
-E você o que faz acordado tão tarde? Trabalhando? - perguntei e ele riu.
-Não, estou só vendo algumas fotos. Tentando matar a saudade! - falou.
-Fotos de que ou quem? - perguntei curioso e sentei no sofá que estava perto dele.
-Da minha esposa. - falou triste. Ele me entregou as fotos e eu fiquei surpreso. Ela era muito bonita, e Clara era muito parecida com ela.
-Uma mulher muito bonita.
-Ela faz muita falta.
-Imagino que sim.
-Eu só queria ter tido a chance de ficar com ela mais um tempo. - suspirou e olhou pra frente como se tivesse lembrando de alguma coisa. - Você tem que aproveitar cada oportunidade que tem na vida, porque às vezes ela te dá uma rasteira tão forte e é difícil levantar!
-É, eu sei.
-Perdi o amor da minha vida, e me arrependo até hoje de não ter ficado mais com ela.
-Quanto tempo vocês foram casados?
-25 anos.
-Bastante tempo.
-Não foi o suficiente, eu queria mais. - falou e olhou dentro dos meus olhos - Você gosta da Clara? - perguntou e eu apenas concordei com a cabeça. - Apesar de tudo o que ela fez, você precisa entender. Ela não fez por mal, e ela se culpa tanto por isso.
-Eu sei, fiz mal em ter falado aquelas coisas pra ela quando descobri sobre o Guilherme.
-Foi coisa de momento, o bom é que você reconhece que errou. E pode mudar! - falou me fazendo refletir.
-Eu magoei a Clara, ela não vai me perdoar.
-Claro que vai, ela gosta de você. Tanto que foi embora pra tentar te esquecer e não conseguiu.
-É, eu também nunca esqueci a Clara. Sei que passamos apenas uma noite juntos mas foi diferente. Eu só queria ter aproveitado melhor, ter curtido a gravidez junto com ela, até mesmo sofrer com a perda. E ver o crescimento da Beatriz, a primeira palavra que ela falou, o primeiro tombo.
-Ela é uma criança incrível. Espera aqui, vou trazer umas fotos pra você ver. - voltou depois de alguns segundos com as fotos na mão e me entregou. Eram algumas fotos da Clara grávida e da Beatriz pequena. Sorri feito um idiota olhando as fotos, queria tanto ter vivido cada momento.
-Gostou das fotos?
-São lindas. - respondi admirado.
-Pode ficar pra você!
-Obrigado, Cláudio.
-Não precisa agradecer.
-Acho melhor eu subir. - levantei e comecei a subir as escadas.
-Alex, não espere muito. Pode ser tarde demais! - falou e eu apenas concordei com a cabeça. Eu estava sendo muito burro e poderia perder as pessoas que eu amo a qualquer momento, sim eu amo a Clara e a Beatriz. Mas não era capaz de revelar algo forte assim.
Quando entrei no quarto de novo, fui direto para perto da Clara.
-Me perdoa por tudo? Eu vou tentar recuperar o tempo perdido! - sussurrei no seu ouvido e ela virou pra me observar. Seus olhos abriram um pouco e ela me deu um sorriso fraco. Acariciou meu rosto e fechou os olhos novamente. Deitei colado ao seu corpo, e abracei as duas pessoas mais importantes que eu tenho no mundo. Fechei meus olhos e caí em um sono calmo e tranquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noite que mudou Minha vida
RomanceQuando eu fui cair no papo dele? Sempre ouvir tanto dele e logo com ele que eu me resolvi me perder em uma noite de aventura? Três anos depois e eu ainda consigo lembrar de tudo, da primeira noite,do encontro que tivermos depois , do dia da desco...