Nova York - 23/12/2020
Jacob abriu o olhos lentamente, pelo que percebeu havia dormido no sofá. Uma bela noite de sono que antecederia a festa mais badalada do trabalho. Entenda o deboche. Durante aqueles dias ele havia se envolvido muito com a festividade.
O rapaz se perguntava como era possível, Cloe lidar com aquilo de forma tão serena. Era muito trabalho! Mas, algo o incomodava em relação a moça.
A loira não saia da sua cabeça. Ele sempre se lembrava do sorriso dela, da risada e tudo que lhe dizia respeito. Aquilo era muito estranho, por isso ele se colocou a orar, não podia ficar tão dependente de uma amiga.
— Já está pronto, Jacob? — Marck surgiu no corredor. — Dormiu no sofá?
— Bom dia, espera, o que está fazendo aqui?
— Eu dormi no quarto de hóspedes, cabeção.
— Ah!
— Vamos Jacob! Para de pensar na Cloe, se atrasar ela briga com você!
— Como…? Ah, deixa pra lá. — e assim o rapaz foi se aprontar.
— Aí estão vocês! — a loira cumprimentou sorridente. — Já estava desesperada.
— Culpa do Jacob!
— Por que eu sou seu amigo, mesmo? — perguntou o rapaz, fazendo a moça gargalhar.
— Você podem ir com a Eve ao meu carro, pegar umas caixas?
— Claro — Jacob concordou. Ele ainda tentava se adaptar aquele tão de coração disparado.
— Quem é Eve? — Marck perguntou.
— Eu! — a cacheada chegou sorridente, e nem notou o rapaz a encarando atônito.
— Pra...prazer! — o fortão do sorriso colgate gaguejou. Fazendo com que Cloe e Jacob gargalhassem. — Eu sou o Marck. Amigo do Jacob e da Cloe.
— Olá, Marck! Sou amiga e sócia da Cloe.
— É um prazer conhecê-la!
— Marck você já disse isso — Jacob estava se divertindo às custas do amigo.
— Aquieta moleque! — ralhou o moreno.
Ainda rindo Jacob seguiu os futuros pombinhos. Mas, antes de ir deu uma piscadinha para a amiga indicando que iria aprontar com o amigo.
Washington — 24/12/2020
Jacob tinha dirigido a noite toda. Agora o dia amanhecia e Cloe estava dormindo no banco do passageiro. Eve por sua vez apagara nos bancos de trás.
A festa do escritório tinha sido excepcional. A Party foi contratada como empresa oficial da Associados Taylor. A loira tinha ficado radiante. E claro, o rapaz conseguiu a tão sonhada sociedade.
Marck, tinha ido para a casa da mãe, em New Jersey. Após o pai morrer no Afeganistão, eles preferiram seguir a vida por ali. Obviamente o rapaz havia ficado profundamente encantado com a cacheada que ressonava no banco de trás. Jacob já até imaginava o casamento.
Casamento… que palavrinha, não?
O rapaz aproveitou aquele tempo para pensar em todos os seus sentimentos. Aquilo não poderia estar acontecendo. Ela era sua melhor amiga!
Com esses pensamentos ele seguiu viagem até parar em frente a casa dos pais próximo ao horário do almoço.
— Eles chegaram! — o grito se fez ouvir fazendo que Cloe e Jacob sorrissem um para o outro.
— Lá vamos , nós! — o rapaz tirou a chave da ignição. — Preparada, loirinha?
— Eu já enfrentei você, Baby Shark, isso é fichinha. — respondeu com deboche, mas ele já gargalhava há tempos.
— Baby Shark?
— Você mandou ser natural! — A moça deu de ombros.
— Eu amei, pequena Sereia.
— Eu não sou ruiva.
— Não seja chata! — Assim que eles desceram do carro foram afogados por inúmeros abraços.
— Vocês estão de volta! — alguém comemorou.
— E não estão brigando! — outro acrescentou.
— Eu sabia que era amor reprimido! — esse recebeu um tapa.
— Não exagere, eles são amigos! — a autora do tapa defendeu. — Mas...
Nesse momento nossos protagonistas se entreolharam.
— Está mesmo preparada?— Jacob cochichou no ouvido dela.
— Ainda dá tempo de voltar, Baby Shark?
— Quer tentar ...
— Venham crianças, o almoço nos aguarda... — e assim eles foram puxados para dentro de casa.
Tô viva!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hater de Natal - Conto ✔️
RomansaSabe aquelas histórias fofas de melhores amigos que cresceram juntos. Pois então, essa não é assim. Digamos que o clima de inimizade e implicância entre Cloe e Jacob vem dos primórdios de sua infância. Com os pais trabalhando para o exército e send...