Washington - 15/12/2013
O ensino médio.
Foi um divisor de águas, se me permitem dizer. Cada um seguiu um caminho diferente, e mesmo estudando da mesma escola, Jacob e Cloe mal se falavam.Como personagens de um clichê americano cada um seguiu um esteriótipo. Jacob era o nerd, líder do grêmio estudantil, presidente do grupo de debates, melhor aluno das classes. Vocês já entenderam, né? E o óculos só serviu pra contribuir com o visual. Ah, e antes que eu me esqueça. Ele não era o tipo de geek que era mal vestido, muito pelo contrário, era descolado e digamos admirado. Mesmo que o rapaz não tenha se envolvido com ninguém, já que ele é do nosso time.
Já nossa querida loirinha, teve uma reviravolta em sua vida, da garota zuada a mocinha se tornou a rainha do high school. E não estou falando daquelas patricinhas chatas. Cloe ficou conhecida por ser amiga de todo mundo, conversar com todos e fazer todos se sentirem melhor, além é claro de ser muito linda. A garota além de ser a simpatia em pessoa, tinha boas notas e claro, virou líder de torcida. Quando os alunos notaram que ela não ficava com ninguém, nossa amada loira deu uma entrevista para o jornal da escola, contando sobre seu posicionamento.
Não preciso dizer que foi o reboliço da escola, mas a receptividade foi muito positiva e a loira virou a protegida do time de futebol. E assim ela conseguiu influenciar muitas vidas.
Era o último baile do ensino médio. De alguma forma, Cloe tinha esperanças de ser convidada por Jacob. Ela não sabia de onde vinha o desejo, ele simplesmente existia. Os anos de afastamento eram a esperança dela, mesmo que eles não tivessem muito, ou melhor, nenhum contato na escola, ainda socializavam em casa. Por mais que implicam um com outro, e não fossem mais amigos, a loirinha ainda deseja ir com ele. E tinha dado muitas indiretas com respeito a isso.
Mas, a verdade veio logo que o baile foi anunciado.
— Oi, filha. Está fazendo o quê?
— Terminando uma revisão de Matemática.
— Num sábado, Cloe?
— Sim, Dona Mia! — a menina esclamou rindo.
— O nerd é o Jacob!
— Geek, mãe!
— Qual a diferença?
— Eu sei lá — a loira deu de ombros. — Parece ser mais socialmente aceito.
— Vai entender — a mãe deu de ombros. — O que importa é que ele fez uma surpresa super fofa para convidar uma amiga para o baile.
O coração da loira tremeu.
— O… que?
— Ele chamou sua vice no grêmio. Foi alguma experiência na aula de química. Tenho o vídeo, quer ver?
— Não.
— Filha, o que foi? — a mãe se surpreendeu com o olhar perdido de Cloe.
— Oh, não! — a loira exclamou com os olhos arregalados. — Eu não posso gostar dele!
— Filha, acalme-se.
— Mãe, a gente vive implicando um com o outro, por que eu tinha que gostar dele? Ele nem gosta de mim! E já deixou isso bem claro. Na escola ele finge que não me enxerga. Ah! — bufou ela.
— Cloe, você já se apaixonou outras vezes e sabe que passa. Não se assuste.
— É verdade, você tem razão. Te amo, mãe!
E foi assim que Cloe decidiu deixar Jacob em seu passado e seguir com sua vida. E ela de fato conseguiu.
Era domingo, a parceira de Jacob iria almoçar com eles, mas quando a campainha tocou não foi ela quem apareceu na porta. Tyler Luise, quarterback do time da escola e primo da melhor amiga de Cloe, estava ali com um buquê de tulipas nas mãos.
— Tyler?
— Oi, Cloe! Tudo bem?
— Tudo jóia. E com você?
— Ótimo, graças a Deus.
— A quê devo a honra da visita? — a loira perguntou sorridente.
— Cloe, esses dias conversei com seu pai e pedi permissão para lhe fazer esse convite. Aceita ir ao baile comigo? — perguntou tímido. O que era surpreende para ele, e fofo também.
— Sim! — Respondeu a moça com um sorriso radiante.
— Olá, meu rapaz! — Thomas cumprimentou, ele e os outros homens haviam ido ao mercado comprar os ingredientes para o churrasco. — Vejo que teve uma resposta positiva. Cuide bem dela!
— Pode deixar, Sr. Hasgins.
— Já passamos disso, Tyler. Agora, se junte conosco no almoço.
Não sei dizer por quem começou, mas os fatos dos natais passados foram sim comentados naquele domingo. Mesmo que os acompanhantes de nossos protagonistas tenham levado tudo na esportiva, e Tyler até ter mostrado uma foto terrível sua, de sua infância, Jacob e Cloe saíram dali com a certeza de que não queriam mais manter muito contato um com o outro. E como o rapaz foi para Havard, esse acontecimento se tornou algo possível.
Eles estavam realmente saindo da vida um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hater de Natal - Conto ✔️
RomanceSabe aquelas histórias fofas de melhores amigos que cresceram juntos. Pois então, essa não é assim. Digamos que o clima de inimizade e implicância entre Cloe e Jacob vem dos primórdios de sua infância. Com os pais trabalhando para o exército e send...