Capítulo 1

293 48 59
                                    

Washington - 24/12/2005

Posso dizer que a história desses dois seres humanos vem dos primórdios de suas existências. Como os pais sendo melhores amigos de infância, morando um ao lado do outro. Cloe e Jacob cresceram juntos.

Não estou me referindo ao bom sentido dessa expressão. Por aqui não temos nada de amigos de infância. Todo amor e companheirismo dos pais, foi substituído por uma intriga fora do comum na geração posterior.

É um fato, que poucos conseguem explicar tamanha implicância. Mas, como sou boazinha e sempre sei das coisas, vou explanar os fatos. Por isso, voltamos todos esses anos no calendário.

Nossos amigos tinham, respectivamente, 8 e 10 aninhos. Ainda eram vizinhos morando no subúrbio da capital americana.

— Hoje é véspera de Natal, acorde meu anjinho! — a mãe de Jacob surgiu em seu quarto sorridente.

— Bom dia, mãe! — o menino se espreguiçou sorrindo.

— Jacob preparei seu café da manhã. E estou pensando numa daquelas receitas de doces sem lactose, deseja alguma em especial?

— Aquele doce de amendoim é muito bom, mãe!

— Ótimo, vou ao mercado comprar os ingredientes, quer ficar com a tia Mia?

— Pode ser. Não quer que vá contigo?

— Deixa de bobeira, o mercado estará lotado! Você fica com a tia Mia, que eu vou sair, seu pai e tio Thomas devem ligar mais tarde — Grace comentou. Os respectivos pais trabalhavam no exército, e naquele ano não puderam estar em casa para o natal. — Vou ver se Mia precisa de algo, ela sempre esquece alguma coisa e lembra em cima da hora — Grace revirou os olhos, levando o filho a uma gargalhada.

— Bom dia, tia Mia! — Jacob cumprimentou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Bom dia, tia Mia! — Jacob cumprimentou.

— Bom dia, querido. A Cloe está na sala vendo desenho.

— Obrigado — o menino correu para a sala. — Bom dia, Baixinha.

— Bom dia, Poste! Tá com fome? — a loirinha foi logo perguntando.

— Eu comi antes de vir — respondeu ele já deitando no tapete ao lado da vizinha.

— Mas, eu iria oferecer cereal. Que é seu preferido.

— Então é óbvio que eu quero! — o desespero do moreno levou a menina a rir.

— Vou pegar.

A loirinha que ainda estava de pijama correu para a cozinha com duas maria-chiquinhas saltitantes.

— Oi, tia Grace!

— Oi princesa — a mais velha estalou um beijo na bochecha do projeto de Barbie, fazendo-a rir.

— O que deseja mademoiselle? — perguntou a mãe de Cloe.

— Vim buscar cereal para mim e para o Jacob.

— Ele acabou de tomar café da manhã — argumentou a mãe do menino.

— É o preferido dele, tia! — Cloe argumentou prontamente, levando as mães a uma risada gostosa.

— Filha não esquece de colocar leite de soja no cereal dele.

— Tudo bem, mãe!

— Mia, eu já vou indo. O mercado vai estar lotado.

— Grace traga passas para mim, eu esqueci de comprar.

— Mãe! Foi muito difícil te impedir de comprar essas passas — Cloe reclamou. — Aí agora que eu não vou poder pôr o plano do papai em prática, você dá um xeque-mate?

— Ah, então foi você, mocinha? — a mãe perguntou curiosa, enquanto Grace segurava o riso.

— Ops! — a loirinha se viu encurralada. — Vou levar o cereal. Fui! — e então Cloe correu da cozinha.

— Meninos venham, os pais de vocês já vão ligar! — Grace gritou da final das escadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Meninos venham, os pais de vocês já vão ligar! — Grace gritou da final das escadas.

Eles já haviam almoçado naquele dia de véspera de Natal. As crianças brincavam no andar de cima. E ao ouvirem o chamado desceram correndo.

— Cuidado — Mia alertou ao passar por eles em direção a sala.

Com todos os quatro sentados em frente ao computador, tendo a árvore adornando o recinto, os pais apareceram na tela.

— Feliz Natal, família! — falaram em coro.

Contudo, ao um tanto traumático e inevitavelmente aconteceu. Antes mesmo de responder Jacob correu aos tropeços para o banheiro mais próximo.

— O que aconteceu com ele? — Cloe expressou a dúvida de todos.

— Vai entender — Grace demonstrou sua confusão. — Vou lá ver.

Assim ela se levantou e foi ao encontro do filho. Devo dizer, querido leitor, que aquele não foi um Natal que o querido Jacob jamais esqueceu, e não digo que foi por motivos comuns.

De fato, foi inevitável não se esquecer, os próprios pais, que nem em casa estavam, jamais se esquecerem, e claro, nunca deixaram de comentar.

De alguma forma, nunca descoberta, a pequena Cloe trocou os potes de cereal, resultando no Natal mais branco da vida de Jacob. E não estou falando da neve, e sim dos azulejos do banheiro.

Sobre como o relacionamento dos nossos protagonista, depois de muito custo, Jacob entendeu que não tinha sido algo intencional por parte de Cloe, e assim a vida deles seguiu. Já que haviam aprendido que como Jesus, eles deveriam perdoar.

 Já que haviam aprendido que como Jesus, eles deveriam perdoar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oiê apareci!

Tadinho do Jacob... 🤣🤣🤣🤣
Rindo com respeito!

É isso pessoas...

Hater de Natal - Conto ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora