Capítulo 5

220 43 76
                                    

— O que foi aquilo?  — Evelyn perguntou assim que elas saíram do restaurante.

— Eu chamaria de declaração de guerra!

— Cloe, o que você vai fazer?

— No momento, vamos planejar a festa.

— Eu estou mais preocupada com o pescoço do Jacob.

— Eu também ficaria — a loira concordou.

E assim as moças se dirigiram ao escritório onde passaram o resto da tarde planejando a festa da maior empresa de Advocacia de Nova York.

— Esse é o nosso great work! — Eve comemorou mesmo que estavam saindo do escritório às vinte e três da noite.

— De fato, Eve! — Cloe sorriu pegando o celular.

— O que vai fazer?

— Ligar para o Jacob.

— Agora? Já está tarde!

— Eu sei. Mas, a gente cresceu junto — a loira deu de ombros com um sorriso cínico.

"Alô?" — a voz soou sonolenta.

— Oi, Jacob.

"Cloe?"

— Ótimo, ainda reconhece minha voz. Estou ligando para dizer que amanhã você precisa passar aqui no escritório, quero te mostrar o planejamento.

"Cloe, você faz ideia do horário? E como assim, aqui no escritório?"

— Ué, estou saindo do escritório.

"Cloe! São 23:00 horas e você está saindo do escritório?" — a voz soou alterada.

— Nada que eu já não tenha feito antes, Jacob.

"Estou profundamente aliviado agora."

— Relaxa, Jacob. Chego em casa em cinco minutos. Amanhãs as 9. Tchau!

"Cloe…"

— Nossa! Você está levando isso a sério — Eve comentou.

— Quando o ensino médio acabou, e o baile aconteceu, eu realmente fiquei triste. Pensei que o fato dele ir para Havard melhoraria nosso relacionamento. Eu queria fazer funcionar. Mas, foi só ladeira abaixo…

— O que aconteceu?

— Ele sempre chegava me ignorando, mas quando eu o pegava me olhando, ele sempre estava de olho nas minhas mãos. Completamente estranho! E quando eu saia com vocês, ele plantava pegadinha assustadoras, na minha casa, no meu quarto e até no banheiro. Chegou o ponto de eu sempre dormir na sua casa.

— E você deixava barato?

— Claro que não! Acho que uma vez tirei metade da sombrancelha dele, mas só porque o susto que ele me deu me deixou sem dormir o final de semana inteiro.

— Nossa! Vocês são tão estranhos…

Ele custou para conseguir voltar a dormir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele custou para conseguir voltar a dormir. Qual é! Cloe nas ruas de Nova York sozinha!

Porém, ele ligou tanto para ela que por fim, Cloe atendeu e Jacob conseguiu descansar.

Naquela manhã ele teria uma reunião importante no horário do almoço, por isso podemos dizer que estava até um pouco nervoso, contudo a vida continuava e em Nova York o ritmo era muito mais que acelerado.

— Bom dia, Evelyn! — cumprimentou ao chegar na Party.

— Bom dia, Jacob!

— Como está a família?

— Ótima, graças a Deus.

— Vai passar as festas com eles?

— Oh, sim! Esse ano até mesmo Tyler estará presente — a moça sorriu sem notar a revirada de olhos do advogado. — Por falar nele, Cloe tem que ligar para ele. Tyler está esperando a ligação dela.

Ambos seguiram pela empresa, mas ao em vez de irem para o escritório da loira, se dirigiram até a cozinha. Eve indicou para que Jacob entrasse e prosseguiu no corredor a fim de resolver algo sobre as decoração.

O rapaz por sua vez abriu a porta da cozinha e ao entrar no recinto foi recebido de uma forma nada amistosa.

Bingo! Farinha, ovo e leite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bingo! Farinha, ovo e leite. Tudo bem no alvo. A cabeça de Jacob.

Cloe não sabia que ainda era boa nessas coisas. Pouco antes de começar a assar os biscoitos natalinos a loira tinha colocado em cima da porta a pegadinha do balão.
Foi só o rapaz abrir que o mecanismo foi acionado e tudo caiu em sua cabeça.

— Cloe! — ele falou alterado, enquanto ela ria.

— Não sabia que ainda levava jeito.

— O que isso significa?

— Você não quis trazer a vida privada para a profissional? — ela deu de ombros.

— Uau! Você se superou, Cloe! — Eve apareceu logo atrás do rapaz.

— E eu tenho uma reunião importante daqui a pouco. Você não cresce?

— Tem certeza de que foi eu que não cresci? — a loira também alterou seu tom de voz.

— Calma aí! — Eve interferiu. — Eu busco outra roupa para você, vocês conversam sobre a festa. E Cloe, o Tyler precisa falar com você!

— Vou ligar para ele, agora. Pode se limpar, Jacob.

E assim a moça pegou o celular já discando o número de Tyler e eu garanto, aquilo foi a gota d'água.

E assim a moça pegou o celular já discando o número de Tyler e eu garanto, aquilo foi a gota d'água

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E agora?

Hater de Natal - Conto ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora