*ALERTA DE GATILHOS: ANSIEDADE, CATOLICISMO, RELIGIÃO, SANGUE, BRUTALIDADE, TERROR CORPORAL, LESÕES FÍSICAS, AGRESSÃO FÍSICA E MENÇÃO A ASSASSINATOS.
*RECOMENDAÇÃO DE MÚSICA DA TRILHA SONORA PARA O CAPÍTULO: Eleanor Rigby - Remastered 2009 - The Beatles, The Swimmer (To Be an Old Man) - Rose Cousins e 9 Crimes - Damien Rice
Londres - Inglaterra: 25 de Julho de 2011
— O que houve com você?! — o estranho adentrou o carro, se jogou no assento, desesperado e ofegante. Não respirava bem e muito menos enxergava com um dos olhos. — Que merda aconteceu, Jack?! Fale logo!
O analisou assustado por culpa do estrago feito no rosto do incumbido. Estava irreconhecível e talvez precisasse de uma cirurgia urgente.
— Me leve a um hospital, não estou bem, Artur. Por Deus, me leve para um hospital. Só consigo sentir fortes dores, o gosto de sangue e acho que morrerei — sofria com a desmedida algia. — Ele quem fez isso comigo. Aquele miserável!
Salivou sem controle dos lábios sujos pelo vermelho odor de ferro. Perdeu qualquer força existente. Parecia que jamais alguém havia lhe espancado daquele jeito se recuperasse na memória. O corvo entendia com primor as maneiras de torturar e manter sua vítima a padecer em aflição.
— Dawson? — Artur, no banco de passageiro, além de outro homem no de motorista, assistiram em pavor a condição que o rapaz ao lado do sacerdote se situava. — O desgraçado chegou a tempo?
— Não deu... — respirou com dificuldade e o chiado era agoniante, de cortar o ar — ... de instalar as escutas. Não tinha mais nenhum documento guardado. Ele... — se esforçou e expressou imenso incômodo. Se empenhava em sobreviver na intenção de confessar o que ocorreu — ... ele levou tudo ao traidor.
Artur McNeill chutou o banco da frente e esmurrou o assento incontáveis vezes, furioso como uma irracional besta pelo ocorrido. Se conteve em socar o padre que contava seus últimos momentos.
Frágil, morreria apenas com um tapa.
— MERDA!!! — seus gritos raivosos foram contidos no veículo blindado e bem revestido. — MAS QUE MERDA!!! — de sua boca, nojentas salivas escaparam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio dos Santos: A Insânia e Ruína do Sagrado (Livro II)
RomanceConteúdo maduro (+18) "Um vórtice de flores e sangue. E eu me rastejava entre o caos." Em sequência das misteriosas mortes de padres em Londres, eventos trágicos e sobrenaturais que uniram duas linhagens, "O Silêncio dos Santos: A Insânia e Ruína do...