ALERTA DE GATILHOS: ANSIEDADE, CONFLITOS FAMILIARES, VINGANÇA E RELIGIÃO.
*RECOMENDAÇÃO DE MÚSICA DA TRILHA SONORA PARA O CAPÍTULO: April - The Lumineers
— Aonde irá? — a jovem questionou à medida que descia a escada e as mãos deslizavam no apoio.
Até o último degrau, Gaya avistou Dane arrumar algumas coisas na mochila sobre a mesa de centro da sala. Eram poucas e parecia agoniado com algo.
— Visitarei minha família na cidade. Esqueci de lhe avisar — a notou se achegar e se sentar no sofá. — Meus irmãos se encontram por lá e preciso contar o que está acontecendo. Fazer uma breve reunião familiar. Podemos obter mais auxílio, talvez saibam como agir para não cometerem nada conosco em Rye — selou o zíper e apoiou os punhos na cintura de modo a descansar do esforço. — E você? Ficará por aqui ou sairá para tomar um ar?
Inclinou e apontou com a cabeça direcionada à porta assim que assistiu à moça se acomodar no estofado.
— Hum... não sei... — deitou um pouco a cabeça num dos braços do sofá. — Minhas mães estão trabalhando na floricultura, pensei em visitá-las. Mas verei com atenção — franziu o nariz.
O corvo pensou em lançar uma carta com sinceridade.
— Ou visitará o padre?
Gaya não esperava, ao passo que ressaltou as escleras.
— Não precisa se calar. Ontem, senti algo entre vocês. Uma tensão assustadora — se expôs receoso. — Só espero que não se machuque mais em esperar um amor que não estará disponível.
Lançou a mochila nas costas depois de apanhar e se aproximou dela, que se irritou pela provocação. Era notável o que a bruxa e o amaldiçoado trocavam. Os mais próximos ao redor de ambos, sentia o que emanavam.
— Sei e vejo com precisão o que não foi resolvido entre os dois. É perceptível a maneira que ele te olha, Gaya — recordou dos olhos azuis em seu corpo, nos lábios, fixos, tal qual um predador. — Como ainda ousa ser padre e alimentar tantos sentimentos por você? — riu desajeitado, mas se revoltou pelo Gregori sempre conquistar o que desejava. Era o que pensava. — Só não se aproxime ao extremo caso o veja — tocou e beliscou o queixo da moça ao se agachar e inclinar para frente. — Sabe qual o destino dele e quais as pessoas que estão em risco por causa do Gregori. Não é por Franco ser meu parente distante que devo empatia. Isso, presto somente a você e sua família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio dos Santos: A Insânia e Ruína do Sagrado (Livro II)
Roman d'amourConteúdo maduro (+18) "Um vórtice de flores e sangue. E eu me rastejava entre o caos." Em sequência das misteriosas mortes de padres em Londres, eventos trágicos e sobrenaturais que uniram duas linhagens, "O Silêncio dos Santos: A Insânia e Ruína do...