Capítulo IV - Talentos escondidos e recaída inesperada.

29 3 0
                                    

- Tudo bem, querida? - Sun perguntou preocupada quando a filha se apoiou na bancada de mármore na cozinha.

- Tudo, Omma... Só estou um pouco cansada. Não dormi muito bem ontem à noite. Ultimamente ando com muita insônia!

- Você anda trabalhando demais isso sim. Isso não é saudável. - disse a matriarca guardando as frutas higienizadas na geladeira. - Yue, talvez seja melhor você passar uns dias aqui em casa e...

- E o quê, Omma? Abandonar a floricultura e me esconder debaixo das suas asas de novo? - Yue interrompeu a mais velha um pouco cansada daquele assunto. - Desculpa, mas não posso fazer isso. Quero poder ter a minha própria vida, trabalhar, estudar, andar por ai sem rumo ou sem me preocupar com os horários dos remédios. Te amo muito, de verdade, mas preciso viver ao menos um pouco...

Contrariada, a senhora Shen suspirou pesado. Embora Yue aparentasse estar bem, no início do ano ela tivera uma recaída e após uma nova consulta o terrível, porém já esperado resultado aparecera, aquela maldita doença estava de volta. Por isso quando a jovem saiu de casa para morar sozinha após a bendita reforma no prédio da floricultura ser concluída, ela fora contra e tentou a todo custo manter a filha teimosa por perto, o que não adiantou muito e causou várias discussões...

- Sei que você quer viver a sua vida, porém o novo tratamento irá começar em breve e por isso mesmo quero que fique perto de mim. - aproximando-se da filha, Sun tocou-lhe o rosto com carinho. - Já perdi o Do-Yoon e não quero te perder também, meu amor. O Youngjae e você são tudo o que me restou.

- Omma, você não vai me perder, ao menos não agora. - Yue sorriu triste. - Ainda vou te dar muito trabalho, acredite em mim. Além do mais, quando o novo tratamento for iniciado ficarei presa no hospital de qualquer forma, então, por favor, me deixe aproveitar os meus últimos dias de liberdade.

Sun suspirou entendendo a filha.

- Tudo bem, não vamos mais falar sobre isso. - num gesto de puro carinho, Yue beijou a mão da mãe lhe sorrindo pequeno. - Bom, têm alguma novidade nessa sua vida agitada? Quero saber tudo. Não me esconda nada!

- Não acho que sejam grandes novidades, mas finalmente consegui criar uma nova espécie de rosa e... conheci alguém muito especial. - Yue falou a última "novidade" de forma pausada. - A rosa que consegui criar é de um vermelho sangue muito bonito. Vou trazer um dos vasinhos pra senhora na minha próxima visita.

- Que maravi... - A Shen calou-se assim que assimilou o que lhe fora dito. - Espera um pouco, como assim conheceu alguém?

- Sério que foi nessa parte que a senhora prestou atenção? Omma! Não é assim tão incomum... Sou bem sociável quando quero.

Verdade! Mas, na grande maioria das vezes você não quer ser sociável! Pensou a Shen consigo mesma.

- Hum, e como ele é? O alguém que despertou a sua parte sociável? - Sun perguntou tentando parecer imparcial mesmo estando extremamente surpresa com a novidade.

- Ah, ele é gentil, divertido e muito educado. - Yue falou com os olhos iluminados e isso não passou despercebido por Sun. - Ele adora tirar fotos e possui a risada mais contagiante que já ouvi. É atencioso, alegre e sempre se preocupa com as pessoas a sua volta, mas alguns tons monocromáticos chatos insistem em estar perto dele... Acho que posso mudar isso.

- Bonito? - Sun questionou adorando ver o sorriso bobo da filha. Há muito tempo ela não via aquele sorriso!

- Sim! Muito bonito! - Yue pigarreou tentando dissipar a imagem do mais velho de sua cabeça. - Bem, preciso ir. Tenho um compromisso.

- Uhuuuu! E por um acaso esse compromisso é com o tal bonitão sem nome? - enviando um olhar sugestivo para a filha, Sun brincou.

- Sim, Omma, vou me encontrar com ele. E, ele tem nome sim, viu.

CHANCE DE SER FELIZ (FIC Kim Seokjin) (SAGA OS KIM'S) TerminadaOnde histórias criam vida. Descubra agora