"Anima: do latim, princípio espiritual humano que se opõe ao corpo; Alma. Para psicanálise, é o componente da psique ligado ao inconsciente."
Min Yoongi
Tudo naquela mulher parecia fabricado. A pior parte era o sorriso cético, como se zombasse da gente por acreditar nas mentiras delas. Ela já chegou vestida feito uma árvore de natal, acendendo incensos no quarto mesmo depois do enfermeiro proibi-la de fazer isso. Todos os cristais e penduricalhos que ela colocou na gente pareciam feitos de plástico.
Depois ela começou a entoar algum tipo de mantra, colocou a mão na minha testa e disse que um milagre aconteceria na minha vida, eu andaria logo e que aquela era apenas uma punição temporária.
Hoseok, que tinha passado o tempo todo espremido no canto do quarto com ar de riso, se animou com a previsão. Coitado.
— Na verdade, Madame Sher, a gente chamou você aqui por um motivo... — eu comecei tentando evitar prolongar o assunto, Hoseok não precisava de ninguém incentivando esperanças vãs.
— Diga, mon' cheri — o sotaque francês forçado era horrível.
— É que eu e ele estamos passando por uma experiência inusitada — Hoseok completou.
— Eu sinto uma énergie trés forte neste quarto — ela fechou os olhos e inspirou exageradamente — Preciso estabelecer uma connexion com o além para saber mais. Juste une minute .
Madame Sher posicionou as mãos em triângulo na frente do peito e iniciou mais uma série de mantras. Eu revirei os olhos, Hoseok contendo o riso tentou explicar:
— Na verdade, madame Sher, o caso é que...
Ele olhou para mim pedindo ajuda para explicar.
— Eu e ele trocamos de corpo depois do acidente — eu respondi de uma vez, sem paciência para encenação — Eu sou o Yoongi no corpo do Hoseok e ele é o Hoseok no meu corpo.
Madame Sher piscou os dois cílios carregados de rímel.
— Pardon ?
— A gente acha que pode ter havido um engano na hora das almas voltarem pro corpo, sabe? — Hoseok comentou meio sem jeito.
Em dois segundos Madame Sher desfez o bico afetado do seu francês falso e nos devolveu um olhar carregado de desdém.
— Tá me achando com cara de palhaça, garoto?
Hoseok e eu trocamos um olhar de surpresa antes de respondermos juntos:
— Sim.
— Não.
Ela bufou.
— Não acredito que vim até aqui, gastei todo o meu prana* para vocês zombarem da minha cara.
— Mas é verdade... — Hoseok justificou.
— Não, não é. A gente só estava entediado mesmo. — eu disse e Hoseok quase me fuzilou com os olhos.
— Pois eu quero meu pagamento — ela bateu o salto da sandália plataforma no assoalho.
— A gente não vai te pagar, você não fez nada.
Madame Sher levou a mão ao peito chocada com o ultraje. Por que tudo o que essa mulher diz parece encenação de teatro de quinta categoria?
Hoseok revirou os olhos.
— Não liga para ele. É muita morfina, sabe... Deixa ele assim, tonto. Toma aqui o cartão, minha senhora.
— Morfina nada, esse é o meu cartão de crédito, Hoseok!
VOCÊ ESTÁ LENDO
quando me tornei você | jhs+myg
FanfictionJung Hoseok é um dançarino de Gwangju tentando a vida em Seul, Min Yoongi é um fotógrafo freelancer envolvido num relacionamento destrutivo. Eles não têm nada em comum até que uma tragédia une suas vidas. Agora eles estão conectados de maneira irred...