Kosmos

169 28 19
                                    


"Kosmos: em grego significa ordem ou ordenadamente arranjado. Posteriormente tomou o significado de universo ou mundo."

Jung Hoseok

Eu esfreguei meus olhos, preguiçoso. Soltei um bocejo de quem dormiu doze horas e poderia dormir mais doze. Meus olhos arderam como se estivessem cheios de areia, eu pisquei duas vezes para a claridade que vinha da janela aberta e meus olhos captaram alguém em pé.

Eu me assustei, mas era Yoongi.

Espera.

Yoongi mesmo.

Não é possível.

Levei minha mão ao rosto, sentindo meus traços. Meus braços e mãos, tudo meu de verdade.

Yoongi me olhava de um jeito esquisito, era a primeira vez que eu o via com meus próprios olhos. Inacreditável. Eu estava de novo no meu corpo. A sensação era de quem deita na própria cama depois de uma longa viagem. É confortável, minha casa no sentido mais puro da palavra.

Eu me espreguicei sentindo o alívio de estar de volta, mas algo estava errado.

Apoiei as mãos na cama e chutei o cobertor para me levantar. Só que minhas pernas não se mexeram.

Eu chutei várias vezes, depois tentei me sentar, mas meu quadril não tinha sustentação. Minha respiração acelerou com o esforço, era uma frustração horrível. Na minha cabeça, minhas pernas pareciam estar se mexendo, mas nada acontecia. Caí de novo na cama com as mãos no rosto, sentindo a alegria se esvair de mim, como um ralo aberto leva embora a água da pia cheia.

Uma felicidade tão grande que durou tão pouco.

— Hobi — Yoongi me chamou com cuidado.

Eu achei que estava preparado para lidar com isso. Eu estava errado. Nem virar direito na cama eu conseguia.

Ele se aproximou de mim e com delicadeza puxou minhas mãos, encontrando meus olhos úmidos.

— É horrível.

Ele me olhou com profundidade.

— Eu sei.

Ele puxou meus dois braços me ajudando a sentar na cama. Em seguida, puxou minhas pernas até que meus pés encontrassem o chão. Lágrimas salgadas encontraram meus lábios, eu lambi instintivamente.

— Se apoia no meu braço direito, tá bom?

Eu concordei, mas no instante que ele me puxou eu senti meu corpo ceder com o peso.

Ele parou onde estava e me sentou novamente na cama.

— Eu não consigo.

Já tinha visto Yoongi se sentar na cadeira sozinho antes, ele fazia parecer fácil. Mas meu corpo agora era um saco de batatas. Molenga. Imóvel. Eu chorei de desespero, solucei tão forte que senti meu corpo inteiro sacudir. Então ele se ajoelhou para ficar da minha altura e me abraçou.

— Calma — ele pediu.

Então notei que ele ainda estava dentro de mim. Um eco muito mais sutil da minha consciência, mas estava ali. Silencioso. Como se me abraçasse por dentro.

Como se me abraçasse a alma.

Eu chorei em seu ombro até sentir a cabeça doer. Quando me acalmei, ele sustentou meu peso em seu corpo para me colocar na cadeira. Isso deve ter castigado seu ombro, porque ele levantou pálido com uma careta de dor.

— Com o tempo fica mais fácil. Você vai aprender — ele colocou a mão em meu ombro — Eu vou estar com você. Vou te ajudar a melhorar, porque ainda vou te ver no palco. Com meus próprios olhos dessa vez.

quando me tornei você | jhs+mygOnde histórias criam vida. Descubra agora