Letícia passou o fim de semana apreensiva, esperando o momento que Félix bateria em sua porta querendo explicações sobre o que ocorreu entre ela e Zoey. Ela pretendia se explicar, e esperava que Félix fosse compreensivo, e pudessem seguir em frente, como se nada houvesse acontecido. Mas o domingo passou e ele não veio. Era segunda de manhã, Letícia estava na sala de descanso enchendo uma xícara de café quando Félix apareceu.
"Droga, ele sabe", pensou Letícia.
– A Zoey já chegou? – perguntou Félix.
Letícia pegou sua xícara de café, e foi até a mesa que ficava na sala.
– Não. Talvez ela esteja atrasada.
– É, talvez.
– Você conseguiu entregar o pingente?
– Não. Eu fui na casa dela, mas ela não estava.
– E para onde teria ido?
– Eu não sei. Eu estou muito confuso. Na noite do bar ela veio para cima de mim com tudo, e depois começou a me dar gelo.
– Então você não acha que deveria deixar para lá, e começar a aceitar que talvez tenha sido um lance de uma noite só.
– Não pode ser isso, acho que vou passar na casa dela hoje.
– Certeza?
– Sim. – disse Félix se dirigindo para fora da sala.
Letícia se levantou de onde estava, e começou a andar de um lado para o outro nervosa. Sua cabeça estava a mil. Felix iria falar com a Zoey, que vai lhe contar tudo, e o Felix iria vim para cima dela, querendo explicações, ou talvez ele iria reagir bem. Porque no fim se tratava do Félix.
Só depois de um tempo Letícia notou Zoey em pé na porta. Ela se assusta, não sabe a quanto tempo ela estava ali. Letícia tenta falar algo, mas não consegue pensar em nada.
– A gente precisa conversar. – disse Zoey se aproximando de Letícia.
– Eu não posso agora, preciso ir. – ela tentava passar pela Zoey.
– Só vai levar um segundo. – disse ela tomando a frente de Letícia.
– Fala com o Félix primeiro, aí a gente conversa. – disse Letícia secamente.
Ela passa por Zoey e segue no corredor.Leticia passou o dia inquieta, seus pensamentos eram sempre sobre Félix e Zoey, quase nunca era sobre Emma, que havia a convidado para sair. Ela desceu algumas quadras antes do café, a fim de caminhar um pouco. Ela dobrava em uma esquina quando o seu celular tocou. Se tratava de Emma, que não conversava desde o ocorrido de sábado.
– Você liga? Achei que ninguém fazia mais isso. – brinca Letícia na tentativa de mascarar sua preocupação.
Letícia ouve a risada de Emma, que é bem contida.
– Eu só queria saber como você estava, a gente não conversa desde sábado.
– Eu estou quase surtando para falar a verdade.
– Poderia te ajudar se tivesse me contado o que aconteceu, mas você não precisa falar se não quiser.
– Quando tudo estiver no lugar eu conto. – Letícia virou em outra esquina, o café estava logo à frente. – Preciso desligar, tô chegando no trabalho.
As duas se despedem, e Letícia desliga ao entrar.O dia havia sido estressante, e cansativo. Félix estava de folga do café naquele dia, deixando boa parte de seu trabalho para ela. Letícia estava em casa, havia acabado de terminar uma chamada de vídeo com sua irmã, quando sua campainha tocou. Ela olhou pelo olho mágico antes de abrir a porta, e viu que se tratava de Félix. Letícia respira fundo, agarra a maçaneta – suas mãos estavam suadas –, e abre de uma só vez. Felix adentra no minúsculo apartamento parecendo está chateado.
"Será que ele sabe?"
– Porque você não me contou? – disse Félix.
"Ele sabe"
– Eu não queria, sinto muito.
– Você não queria o quê? – Felix parecia confuso.
– Beijá-la.
– Você a beijou? – disse Félix surpreso.
"Droga"
Letícia levou as mãos à cabeça, tinha acabado de cometer um erro.
– Espera, ela se referia a você.
– Felix calma, me deixa explicar.
– Por isso as duas saíram no fim de semana.
– pode parar um instante e me ouvir.
– O que você me disse mais cedo foi uma tentativa de me fazer cair fora. Vocês duas estavam me fazendo de trouxa.
– O quê! Não, não foi isso.
Félix estava inquieto, andando de um lado para o outro.
– Dá para você parar e me ouvir? – disse Letícia
– Eu não quero ouvir as suas desculpas okay. – Félix estava furioso.
– Mas você precisa me ouvir, ela me beijou.
– CHEGA!!! – Felix elevou o seu tom de voz.
Letícia se assustou, nunca o havia visto tão furioso.
– Eu preciso ir. – disse Félix indo em direção a saída.
– Espera! – Letícia agarra o braço de Félix, que puxa com tanta força que quase a leva ao chão.
Ele bate à porta ao sair.
Letícia poderia tentar segui-lo, ele estava logo ali, mas não fez, no estado que ele estava nunca a ouvira.Letícia mal dormiu a noite pensando sobre Félix, imaginando se as coisas iriam se consertar. Ela estava em frente ao seu prédio, aguardando o Uber que havia solicitado. Estava de braços cruzados quando avistou Zoey virando a esquina.
– Você ainda não foi. – disse Zoey parando próximo a Letícia.
– É o que parece. – disse Letícia .
– A gente pode conversar?
– Você tem menos de 2 minutos. – Letícia mostrou a tela de seu celular, e logo em seguida o guardou.
– Eu sinto muito se lhe assustei.
– E não sente pelo Felix?
– Eu não sabia que ele via as coisas daquela forma, aí quando ele começou a agir como se fossemos namorados eu não soube o que fazer.
– Aí você resolveu magoá-lo?
– Ele criou expectativas à toa. Achei que eu tinha sido bem clara com ele.
– Parece que não foi o suficiente.
– Eu não vim aqui para falar sobre ele, vim falar sobre a gente.
Letícia ficou em silêncio, esperando as explicações de Zoey.
– Eu gosto muito de você. – Zoey mordeu os lábios, era algo que ela costumava fazer quando estava nervosa. – E eu quero muito estar com você.
Letícia olhou no celular, faltava pouco menos que um minuto.
– Tenho que ser sincera com você, e te dizer que eu não sinto o mesmo.
Zoey parecia compreensiva, provavelmente já imaginava que aquela seria a resposta de Letícia.
– Mas a sua amizade ainda é importante para mim, assim como a do Félix também é. – Disse Emma.
Zoey a responde com um sorriso.
– Tudo bem para você?
– Sim, mas é que eu sempre fui confusa com minha sexualidade, até que você apareceu, e tudo mudou.
Letícia sabia exatamente do que Zoey estava falando, já havia passado por algo parecido.
– Você quer vir dormir aqui hoje? – perguntou Letícia.
– Eu posso?
– Claro.
O Uber que Letícia havia chamado finalmente chega.
– Preciso ir, quando a gente chegar na empresa nós conversamos mais. – disse Letícia entrando no carro.
Sempre que podia, Felix evitava Letícia, e quando não era possível ele a ignorava. Ela esperava falar com ele no café, mas não foi possível, já que ele havia pedido demissão. Só restava ir até a sua casa, que ele dividia com um amigo. Mas também foi em vão, Félix não quis sair para fora, ao invés disso mandou o seu amigo como garoto de recado.
"Que infantil" pensou Letícia.
Ela achou melhor ir embora, e deixar as coisas esfriarem mais.Quando Letícia entrou em seu prédio, deu de cara com Zoey, que conversava com o porteiro. Zoey era muito sociável, sempre puxava conversa com qualquer um que estivesse disponível. Ela tinha deixado sua bicicleta no mesmo lugar da noite passada.
– Então você veio. – disse Letícia anunciando a sua chegada.
Zoey a recebeu com um sorriso.
– Vamos subir. – Letícia sinalizou para que Zoey a seguisse.
– Tem espaço para ela em seu apartamento? – perguntou Zoey apontando para sua bicicleta.
– Acho que talvez.
Zoey pegou sua Fixed Gear e entrou no elevador, era um elevador grande, que a coube perfeitamente, isso se mais ninguém entrasse. Depois que chegaram no andar de Letícia, foram direto para o seu apartamento.
Letícia havia pedido uma pizza vegetariana, que não era algo que costumava comer, nunca foi muito fã de comida saudável. Ambas estavam sentadas na cama, uma de frente para a outra.
– Então, fale sobre você ser gay. – disse Letícia antes de levar uma fatia de pizza ate sua boca.
– Eu não sou gay – Zoey devolveu o seu pedaço de volta. –, chega a ser confuso.
– Por quê?– A mesma atração que eu sinto por um, eu sinto pelo outro. – Zoey explicava. – no início eu cheguei a pensar que seria só uma fase de indecisão, mas isso se prolongou.
Letícia terminou de mastigar um pedaço e o engoliu.
– Então você é bissexual. – disse Letícia voltando a comer sua fatia.
– Bissexual não seria algo que adolescente fazem só para se encaixar em um grupo? Ou algo de gente promíscua?
Letícia larga sua fatia.
– Essa é a coisa mais boba que eu já ouvi. – disse Letícia depois de engolir o pedaço de pizza que estava em sua boca. – Isso não é algo que adolescentes fazem para se divertir, é algo real, e não te faz ser uma pessoa promíscua. Não existe problema nenhum em gostar de ambos, o problema está nas pessoas que problematizam a bissexualidade, e a tratam como uma brincadeira de criança. – logo em seguida Letícia voltou a pegar sua fatia e deu uma mordida. – eu realmente não gosto de pizza vegetariana.
Ambas começaram a rir.
– Me desculpa por aquela noite. – disse Zoey.
– Tá tudo bem, não precisa se desculpar.
Letícia e Zoey passaram a noite juntas, como amigas.Emma estava em sua casa arrumando a roupa que iria usar no dia da exibição do Kubrick, quando uma mensagem de Letícia chegou em seu celular. Se tratava de uma foto dela com Zoey, ambas mostravam a barriga, logo abaixo via uma mensagem de texto que dizia, "estamos grávidas" Emma sorriu e logo em seguida a respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letícia & Emma.
Любовные романыLetícia é uma gamer designer em início de carreira, que se muda para São Francisco em busca de seu sonho. Emma é dona de um bar em São Francisco, e também é secretamente Alex Leblanc, a artista misteriosa de São Francisco. Um dia Letícia vai parar e...