Capítulo 6

45 9 4
                                    


Letícia estava pagando o Uber quando Zoey parou de bicicleta próximo a ela. Zoey usava uma Fixed Gear Bike da cor azul para ir ao trabalho. Dizia que era para proteger o meio ambiente, e se manter em forma.
– Aí está você. – disse Zoey ofegante.
– Você está bem? – perguntou Letícia repousando a mão no ombro de Letícia.
– Sim, estou. Só pedalei muito rápido.
    As duas caminharam até a área onde guardavam as bicicletas.
– Fui até a sua casa para falar com você, mas você já tinha saído. – Zoey encaixava sua bicicleta no paraciclo que havia no estacionamento, e prendia uma corrente para travar o seu pneu.
– E você não podia me esperar aqui?
– Podia, mas queria falar com você o mais rápido possível.
     Letícia ficou sem entender o porquê. Mas achou melhor não questionar.
– Okay. Então, o que você tinha para me falar?
– O meu irmão conseguiu uns ingressos para um show do Of Monsters and Men, e eu queria saber se você não quer ir comigo.
    Of Monsters and Men era a banda favorita de Letícia, por isso ela quase saltou de alegria quando Zoey a convidou para ir a um show deles.
– Claro! – Letícia não conseguiu conter a alegria. – quando vai ser?
– No nesse fim de semana. – as duas caminhavam em direção ao prédio da Dark House.
– E o Félix também vai?
– Não, eu estava pensando em ir só nós duas, sabe, noite das garotas. – Zoey usa o cotovelo para dar um empurrão de leve em Letícia.
– Não sabia que você era dessas. – Letícia segurava a porta para Zoey entrar.
– Vou interpretar como um elogio.
    Zoey passa pela porta, Letícia passa logo depois. Elas atravessam a recepção, e entram no elevador. O escritório da Dark House ficava no oitavo andar. Era um escritório grande, que tomava o andar inteiro. O trabalho de Letícia se resumia em finalizar o designer de algumas fazes, nada muito grande. Diferente de Zoey, que era um dos principais programadores da empresa. Letícia se separa de Zoey, e vai direto para a sala dos estagiários.


Felix mostrava um pingente dourado para Letícia. Os dois já estavam saindo do prédio. Ambos estavam atrasados para o seu segundo emprego.
– Você acha que ela vai gostar? – perguntou Félix.
– Acho que sim. – respondeu Letícia.
    Letícia não parava de conferir quanto tempo faltava para o Uber chegar.
– Espero que ela goste.
– Foi por isso que se atrasou na última vez?
– Sim.
– E você ainda não entregou para ela? – Letícia conferiu mais uma vez o celular.
– Ainda não a vi.
– Ainda acha que ela tá te evitando?
– Não sei te dizer, mas espero que não.
    Um carro para na frente dos dois, o motorista põe a cabeça para o lado de fora, e diz que é o Uber de Letícia, que  entra logo em seguida.
   

O café não estava muito movimentado naquele dia. Letícia e Félix arrumavam o lugar depois do expediente.
– O seu braço está melhor? – Pergunta Felix, tentando quebrar o silêncio.
– Sim, está melhorando. Mal dá para ver os hematomas.
– Sinto muito por isso.
– Não precisa se esquentar com isso, pelo menos consegui tirar algo de bom dessa situação.
– Do que você está falando?
    Letícia parou o que estava fazendo.
– Você se lembra da Emma?
– A dona do bar que você ficou de conversa?
– Eu consegui o número dela.
– Isso é ótimo, já a chamou para sair?
– Ainda não. – Disse Letícia voltando a arrumar as coisas. – Mas vou chamá-la em breve.
– Por que não a chama para sair esse fim de semana?
– Esse fim de semana não dá.
– por quê?
– Vou sair com a Zoey.
    Felix parece surpreso.
– Para onde? E por que ela não me falou nada?
– Ela disse que queria que fosse só nós duas, "a noite das garotas", essas foram as palavras dela.
    Félix encostou no balcão, parecia pensativo.
– Bom, eu já terminei aqui, se você já estiver pronto para fechar tudo. – disse Letícia se aproximando do amigo. – Nem esquenta com isso, aposto que ela deve está preparando algo só para vocês dois.
– Espero que tenha razão. – disse Félix cabisbaixo.
    Félix passou o restante do tempo em silêncio. Letícia tentou puxar assunto, falar sobre Emma, sobre o pingente que havia comprado para Zoey, mas todas as tentativas foram em vão. Eles trancaram o café, e foram embora.
   

Letícia & Emma.Onde histórias criam vida. Descubra agora