Capítulo 4

56 9 2
                                    

– Como você perdeu o seu celular? – perguntou Zoey depois de dar  uma mordida em seu hambúrguer.
– Dá para pelo menos engolir antes. – comentou Letícia com cara de nojo.
    Ambas estavam na cantina da Dark House, Letícia havia chegado tarde aquele dia, pois tinha perdido o seu celular. – que costumava comprir o papel de despertador. – Zoey comia um hambúrguer vegetariano, enquanto Letícia tentava dá um jeito em seu cabelo, que estava uma zona.
– Talvez eu o tenha deixado no bar. – Letícia se olhava no espelho, conferindo o estado de seu cabelo.
– Não esquenta, a Emma deve ter guardado.
– Isso se ela tiver achado. – disse ela, guardando o espelho em sua mochila.
– Aqui, usa o meu celular. – Zoey retira seu celular da bolsa, e entrega para Letícia.
    O celular de Zoey era velho, a sua tela era trincada, e a carcaça estava repleta de arranhões, Letícia se perguntava se aquilo ainda funcionava.
– A quanto tempo você não troca de celular?
– Não sei – Zoey deu de ombros –, a alguns anos.
– E porque você ainda não comprou um novo?
– Ele ainda funciona, então porque eu compraria um novo?
    Letícia não soube como responder aquilo.
    Ela digitou o seu número, e clicou em ligar, levou o celular ao ouvido, e se surpreendeu quando ele começou a chamar. Depois de chamar por um tempo, alguém atendeu.
– Zoey, é você? – era uma voz de mulher ao telefone.
– Não, é uma amiga dela. – respondeu Letícia. – É que eu perdi o meu celular noite passada, e acho que você o encontrou.
– É a Letícia que está falando?
   Letícia não demorou para reconhecer a voz de Emma. Então ela lembrou de tê-lo colocado em cima do palco, ao invés de seu bolso. Ela sentiu um alívio por ter certeza que foi ela que o encontrou.
– Sim, sou eu. – ela não conseguia disfarçar a euforia em sua voz.
    Letícia ficou em silêncio, com a cara abobalhada.
– Então… você vem buscar ele hoje? – Disse Emma.
– Ah… sim, claro. Mas eu só posso ir à tarde.
– Então te espero aqui a tarde.
– Está bem.
    Letícia desliga o celular, e devolve para Zoey, que o guarda novamente em sua bolsa. Letícia não conseguia parar de sorrir, estava muito animada em ter uma desculpa para ir ao bar.


O estágio de Letícia era só meio período, e para ajudar nas despesas, ela arrumou um emprego  em um café, junto com seu amigo Felix. Naquele dia o café estava movimentado, e ainda estavam com um atendente a menos, já que Félix estava atrasado. Chegava um pedido, Leticia preparava o mais rápido possível, e depois passava para o próximo, ela repetia o processo várias vezes.
    Letícia já estava exausta, quando Félix chegou, vestiu o seu avental o mais rápido possível, e começou o seu trabalho.
– Me abandonar ontem a noite já não foi o suficiente? –perguntou Letícia  furiosa.
– Foi mal, eu tive que resolver umas coisas, e ontem as coisas aconteceram muito rápido.
– Tá certo, só não faz isso outra vez. – Letícia anotava o nome de alguém em um copo.
– Mas por que você tá com raiva? Parecia que estava tudo bem entre você e aquela tal de Emma.
    Letícia levantou a manga de sua blusa, revelando as marcas roxas que o sujeito havia deixado na noite passada.
– O que foi isso? – Felix parecia assustado.
– Um imbecil fez isso ontem depois que você sumiu. – Letícia voltou a cobrir o seu braço, e foi até a máquina de expresso.
– Me desculpa.
– Tudo bem, só espero que na próxima vez que eu precisar de você, você esteja lá. – Letícia tampa o copo, e chama pelo o nome que ela havia escrito, logo em seguida uma garota asiática aparece e pega o seu café.
– Chega de conversa. – diz o gerente. – e você Félix, na minha sala.
    Felix sai cabisbaixo, e Letícia volta ao seu trabalho.


Era o fim do expediente, Letícia estava de saída, planejava passar em casa antes de ir ao bar, pois não estava com um cheiro muito bom. Felix limpava o galpão quando Letícia passou por ele.
– Você não vai agora? – perguntou Letícia apontando para a saída.
– Não, o Bob quer que eu arrume tudo, e tranque o café, então eu acho que vou demorar um pouco.
– É por isso que eu evito me atrasar. – brinca Letícia. – até mais.
– Ei, espera.
    Letícia estava quase na saída, quando Félix a fez esperar.
– Você viu a Zoey hoje?
– Sim, estive com ela na cantina.
– Ela falou sobre mim?
– Não, por quê?
– Não sei, não a vi hoje, então estou com a impressão de que ela está me evitando.
    Letícia refletiu um pouco.
– Talvez… ela só esteja muito ocupada.
– É, talvez. – Félix voltou a limpar o balcão, parecia decepcionado.
    Letícia se despede mais uma vez, e vai embora.


Era início da noite, Letícia desce em frente ao bar, que estava menos lotado do que na noite anterior. Ela usava um moletom preto, com o rosto do Darth Vader com contornos brancos estampado na frente, calça jeans azul, e um tênis branco. Ela entrou no bar, havia algumas mesas vazias, principalmente no andar de cima, Emma estava de trás do balcão. Ela conversava com uma mulher, provavelmente uma cliente.
    Letícia se aproxima das duas,  Emma abre um sorriso em seu rosto quando a vê se aproximando.
– Você veio. – disse ela.
– É, eu vim. – Letícia tentava ser simpática.
    Emma vestia uma camiseta branca dos Ramones, com as mangas rasgadas, havia um envelope em suas mãos.
– Essa é a tal garota? – disse a mulher que conversava com Emma.
    Letícia demorou um pouco para reconhecer quem era aquela mulher.
– Você é a agente da Alex Leblanc, não é? – Letícia lembrava dela falando em nome de sua cliente  depois que a viu correndo atrás de Emma.
– Sim, como você sabe? – ela parecia surpresa.
– Eu estava na exposição de ontem, sou muito fã do trabalho dela.
– Ela é fã, – disse a mulher olhando para Emma. – eu me chamo Rachel. – ela estendeu a mão para Letícia, que a comprimentou.
    Letícia não conseguia esconder a animação em seu rosto.
– Vocês conhecem ela?
– Si…
– Amiga da faculdade. – disse Emma, interrompendo Rachel. – Então, vou pegar o seu celular.
    Emma apanhou uma caixa  embaixo do balcão, estava escrito achados e perdidos em sua lateral. Ela vasculhou por um tempo, até que o encontrou, e entregou para Letícia.
– Você poderia adicionar o seu número nos meus contatos. – Letícia falou antes de pegar o seu celular. – para a gente conversar um pouco mais.
    Emma sorriu, abaixando o seu olhar.
– Okay, você só precisa desbloquear para mim. – disse Emma entregando o celular para Letícia.
    Depois que Letícia o desbloqueou, devolveu para Emma, que adicionou o seu número.


De volta em casa, Letícia foi direto para o seu notebook, e iniciou uma chamada de vídeo. Demorou um pouco mais do que o normal para a sua irmã atender.
– Eu a conheci. – disse Letícia assim que a figura de sua irmã apareceu em tela.
– Quem? – perguntou a sua irmã confusa.
– A garota da galeria, sabe, a Emma.
– Não me diga que você realmente é uma stalker.
– Eu tô falando sério.
– Eu também estou. – brincou Carol.
– Se você não vai levar a sério, então eu vou dormir.
– Não, espera! Como você a encontrou?
    Letícia contou toda a história, de como ela foi parar no bar, falou sobre o sujeito que agarrou o seu braço, e como a Emma o colocou para correr.
– Mas você pegou o numero dela?
– Sim, eu havia perdido o meu celular, e ela o encontrou, aí quando eu fui buscar aproveitei para pedir o número dela.
– Então você superou mesmo a Laura.
– Não sei, você chegou a vê-la depois que a gente terminou?
– Sim, uma vez, mas não falei muito com ela.
   Silêncio.
– Ei, já faz quase um mês, acho que já está na hora de seguir em frente. Saía com essa garota que você conheceu.
– Você tá certa. – havia um leve sorriso no rosto de Letícia. – tenho que ir agora, o dia foi muito cansativo hoje.
– Okay.
    As duas se despediram, e Letícia encerrou a chamada de vídeo. Ela olhava para o teto, pensativa, pensava sobre o dia que conheceu Laura.
    Ela estava no ônibus, indo para a escola, que era um pouco longe de sua casa. Estava lendo um livro chamado "Estou pensando em acabar com tudo", quando Laura sentou ao seu lado, ela era de sua altura, possuía cabelos longos, e pele parda.
– Título interessante desse seu livro. – disse Laura. – É bom?
– Sim, mas é meio confuso. – respondeu Letícia.
    A conversa se estendeu, fazendo com que Letícia parasse de ler. No fim do trajeto, Laura deu o seu  número para Letícia.  Não demorou muito para que começassem a trocar mensagens, e depois de duas semanas as duas resolveram sair, e a partir daí ficaram juntas, até algumas semanas atrás, quando Laura ligou para Letícia dizendo que elas deveriam terminar.
    Letícia pegou o seu celular, e deletou o número da Laura, logo em seguida mandou uma mensagem para Emma, que a respondeu imediatamente.

Letícia & Emma.Onde histórias criam vida. Descubra agora