Capítulo 16

30 7 0
                                    

Emma finalmente havia terminado o seu novo quadro, que ela estava trabalhando a semanas. Rachel estava com as costas escoradas na parede, esperando Emma terminar de embrulhá-lo, quando ela notou outro quadro que ela estava pintando.  Se tratava de um retrato de uma garota.
– E esse quadro? – perguntou ela apontando para o quadro, que estava escorado próximo a janela.
– Nem pense em também expor esse quadro na galeria. –  disse Emma depois de ter terminado de embrulhar o quadro.
– E por que não?
– É um presente – disse –, Agora toma. – ela entregava o quadro para Rachel, que o pegou.
    Rachel o colocou embaixo do braço, e se retirou do compartimento.
– E para quem é esse presente? – disse ela descendo as escadas em direção a saída.
    Emma ficou em silêncio.
– Espera! É a sua namorada?
– Achei que você já estava de saída. – Emma abriu a porta, e a ficou segurando.
– Já entendi, não é da minha conta. – Rachel já estava atravessando a porta, quando ela parou. – mas antes que eu me esqueça. A Annabeth  me ligou.
    Emma fez uma expressão de surpresa.
– O que ela queria? – perguntou Emma curiosa.
– Seu número.
– E você deu o meu número?
– Talvez, quem sabe. – disse Rachel se retirando.

Emma passou a tarde preocupada, esperava Annabeth ligar a qualquer momento, e ela não sabia como agir. Annabeth foi a última namorada de Emma, as duas se conheceram quando ela estava se apresentando com sua banda no bar, a Doctor Jeep. Emma ajudava no bar aquela noite quando a viu subir no palco. Ela estava com seu baixo em mãos, usava roupas em tons de roxo, e a luz lilás refletia em seus longos cabelos. Emma se apaixonou naquele instante.
    Ela estava conferindo o estoque junto com Bill, quando seu celular tocou, seu coração estava prestes a sair pela boca, e suas mãos começaram a transpirar. Ela entregou a prancheta para Bill, e tirou o celular do bolso. Vem um alívio de imediato quando ela lê o nome de Letícia na tela.
– Aconteceu alguma coisa? – Emma falava com uma leveza em sua voz..
– Não, só liguei para avisar que vou sair muito tarde hoje, então vou direto para a minha casa.
– Okay, mas tá tudo certo com seus pais amanhã?
– Sim, já falei para eles nos encontrar no pier amanhã às 8h
– Então amanhã bem cedo eu passo em sua casa.
    Depois de mais algumas palavras, as duas desligaram e Emma voltou a o seu trabalho.
– Vamos terminar logo com isso que eu preciso ir no mercado. – Disse Emma pegando a prancheta de volta.

Ela empurrava um carrinho de compras pelo corredor. Parava em uma prateleira, pegava um produto, e jogava no carrinho. Ela repetia isso até o encher. O carrinho estava quase cheio quando o seu telefone tocou. Ela parou bruscamente no meio do corredor de produtos de limpeza. Aquele nervosismo voltou, ela puxava o seu celular, "número desconhecido", era o que estava escrito na tela. Depois de alguns toques, ela finalmente atendeu.
– A - alô! – gaguejou Emma.
– Como é bom ouvir essa voz outra vez. – disse uma mulher de voz grave  ao telefone.
– É você?
– Se estiver perguntando se é a Annabeth que está falando, sim, sou eu.
– Eu tô namorando. – foi a primeira coisa que veio em sua cabeça. –  porque  eu falei isso?
– Eu sei – disse Annabeth rindo –, vi suas fotos no Instagram, ela é bonita.
– Mas por que você tá me ligando?
– Só queria falar com uma antiga amiga.
– Só isso?
– E avisar que daqui a duas semanas vou estar em São Francisco.
    Emma ficou em silêncio.
– Ainda consigo te deixar sem palavras. – brincou Annabeth.
– … eu estou ocupada agora, então eu preciso ir.
– Está bem. Foi bom ouvir sua voz.
    Emma não sabia como responder aquilo.
– tchau! – foi o único som que saiu de sua boca antes de desligar o telefone.
    Emma ficou um instante parada no meio do corredor, a ligação de Annabeth havia despertado algo nela que achava ter superado depois que conheceu Letícia, e agora não sabia o que fazer. Ela tentou parar de pensar nisso, e voltou a empurrar o carrinho.

Letícia & Emma.Onde histórias criam vida. Descubra agora