A aliança

16 5 0
                                    


Sehun acordou numa mesa de um bar, com pó de ouro que foi grudado no rosto pelos anões beberrões da noite passada.

- Onde está Lilorí e os outros? - Sehun perguntou se levantando e caminhou até o dono do bar, que era gordo, careca e tinha um bigode muito esquisito e o nome ainda mais esquisito que a própria aparência: Umogas

- Seus dois amigos disseram que te buscariam agora pela manhã. Lilorí saiu daqui possessa ontem, depois que você bebeu todas e disse que a beleza dela nunca chegaria aos pés da mulher dos seus sonhos. - Umogas disse secando o copo com um pano sujo e maltrapilho. - Se eu fosse você, começaria a pedir aos deuses proteção. Se ela for uma veela vingativa, você está perdido. - Ele disse num sussurro para Sehun, que acabou rindo e se assustou com a porta sendo aberta bruscamente por Kim Jongin.

- A bela princesa despertou! - Ele disse sarcástico e Sehun revirou os olhos enquanto se limpava.

- Vamos majestade. O rei Shaojin o aguarda para reunião familiar. Aparentemente há boas notícias. - Kim Jongdae era quase o irmão mais velho que cuidava dos dois mais novos, que eram verdadeiros malucos.

- Está certo. Senhor Sagoum, foi um prazer conhecê-lo, fique com isso em demonstração do meu deleite. - Sehun disse entregando um saquinho de ouro para o velho gordo.

- É Umogas! - Ele gritou enquanto Sehun saía de seu estabelecimento.

- Que seja! - Sehun gritou e Jongin gargalhou.

- Nem pense em me tocar com essas mãos sujas de maldição. Aposto que você nem se lembra, mas a Lilorí ficou possuída por um demônio pragueiro. Ela nem precisou dizer nada, só aqueles olhos em chamas já eram o suficiente para saber que você está encrencado. - Jongdae disse se afastando de Sehun. Jongin sendo muito supersticioso, afastou-se de Sehun também e escondeu-se atrás de Jongdae.

- Eu não me lembro de nada. Esses anões são verdadeiros donos das bebidas, eles ficaram imunes até o fim e eu apaguei depois de algumas horas. - Sehun disse indo até o estábulo. Seu cavalo preto já estava preparado para partir.

A viagem durou a manhã toda, e os três chegaram a tempo para se lavarem e irem ao encontro do rei e da rainha.

- Meu filho! Finalmente! Eu morro de saudades e medo toda vez que tu partes. Como foi a viagem? - A rainha Swantay disse sorridente, enquanto arrumava sua longa trança e equilibrava sua coroa de ouro cheia de rubis.

- Eu também senti sua falta, mãe. A viagem foi incrível, mas não pretendo voltar àquele reino. - Sehun disse e foi até seu pai, se agachando sobre um joelho e pediu sua benção. Como sempre, o rei bufou e balançou a cabeça. Ele detestava o fato de que Sehun não lidava com as responsabilidades de um futuro rei e sua esposa ainda o acobertava. Mas aquilo terminaria naquele momento.

- Acredito que todos estão se perguntando sobre o motivo desta reunião familiar repentina. - O rei Shaojin disse com a voz abafada por sua enorme barba. Swantay sorria abertamente, totalmente animada. Na mesa real estava presente o rei, a rainha, Sehun, Jongin, e a irmã mais nova de Sehun, Yuuna. Jongin era primo de Sehun, por isso é autorizado a acompanhá-los na refeição. Jongdae ficava apenas parado na frente das portas do salão real, como guarda costas de Sehun. - É com muita satisfação, que eu digo que logo meu filho Sehun, irá assumir o trono. E todo rei precisa de uma rainha para ser sua fortaleza, então, fazendo uma bela aliança com reino de Lanla, a princesa Boyoung está comprometida ao futuro rei de Romaduke. - Shaojin estava muito satisfeito pronunciando aquelas palavras e ergueu a taça de vinho branco para um brinde. Sehun e Jongin estavam confusos mas imitaram o ato do rei.

- O que isso quer dizer? - Sehun perguntou para sua mãe, para que ela fosse mais direta.

- Significa que você irá casar com a princesa Boyoung em um mês! - Ela disse animada e se levantou indo até às portas. - A princesa Boyoung é uma dama muito gentil, educada e prendada. Ela fez questão de cumprimentá-lo no dia de hoje, assim vocês podem se conhecer antes do casamento - Swantay disse e acenou para Jongdae abrir as portas. Sehun pode ter odiado a ideia, mas não podia negar a beleza da princesa parada ali na frente. Ele se levantou, mesmo que estivesse com raiva por dentro, e manteve sua expressão séria.

Blue Witchers - EXOOnde histórias criam vida. Descubra agora