Estrada do Demônio Faminto

12 2 3
                                    

— Que bom que encontramos os cavalos, já não aguento mais meus pés.- Jongdae disse num suspiro e acariciou seu cavalo, de repente notando que haviam ficado dois dias fora. — Será que eles conseguiram comer? A aparência deles é a mesma, parecem tão saudáveis quanto antes.- Ele comentou e Minsun riu levemente.

— Vocês estão numa floresta encantada, a fauna anda por aqui o tempo todo. É claro que eles foram bem cuidados e enquanto estavam fora.- Minsun disse tomando a dianteira para montar no cavalo do príncipe. Jongin pareceu indignado.

— Vai deixá-la tomar vossa montaria? - Jongin perguntou e Sehun deu de ombros enquanto montava atrás de Minsun.

— Ela disse que seria do jeito dela.- Sehun disse simples e Minsun mostrou a língua para Jongin e riu debochadamente.

— Há anos que não monto em um cavalo. Tão pouco me lembro como é a vida fora dessa floresta.- Yumi disse distante de todos, esperando que Chanyeol a convidasse para dividir sua montaria.

— Ninguém toma meu cavalo.- Jongin disse já montando no cavalo. Yumi fez cara feia e moveu as mãos, fazendo Jongin esbofetear o próprio rosto.

— Pessoas egoístas são avarentas.- Yumi disse emburrada e todos riram dos dois.

— Venha Yumi, eu deixo que fique na frente.- Chanyeol disse estendendo a mão para Yumi que saltitou até ele. Dividir a cela era um tanto constrangedor, mas nenhum dos dois podiam negar que gostaram. Chanyeol passou os braços entre a cintura de Yumi e segurou as rédeas do cavalo.

— Certo, vamos indo. Chegaremos ao anoitecer.- Minseok disse começando a sair da floresta.

Foram horas cavalgando, e pararam apenas uma vez para esticar as pernas, beber um pouco de água e comer uma fruta. Como previsto por Minseok, eles chegaram em Vlarolá uma hora após anoitecer. Jongdae os levou até o bar do velho Umogas. Como sempre, havia vários bêbados e jogos de cartas por todos os lados.

— Parece divertido.- Yumi disse segurando o vestido e balançou a cabeça ao ritmo do som de um velho violão que tocava ao fundo.

— Vamos perguntar para Sagomus se ele sabe onde Lilorí está.- Sehun disse e Jongin riu.

— Vossa majestade deve lhe chamar pelo nome correto, ou ele irá se irritar. É Umogas.- Jongdae disse segurando o riso e Sehun revirou os olhos. Minsun ia chamar Yumi, mas desistiu assim que viu a mesma dançando e cantando com Chanyeol, ambos batendo os pés enquanto pulavam, e dando voltas um pelo outro. Jamais vira ela tão feliz daquela forma. A animação dos dois contagiou alguns e de repente a música começou a aumentar um pouco.

— Ótimo, assim ninguém escutará o que temos para tratar.- Kyungsoo disse satisfeito e dirigiu-se ao resto deles, em uma grande mesa, já com o velho ao seu lado.

— Vossa majestade, havia pensado que jamais retornaria. Ouvimos falar sobre a praga em Romaduke.- Umogas disse se afastando de Sehun por medo de pegar a tão praga.

— Não se preocupe, isso só passa para os cidadãos de Romaduke, estão seguros.- Minsun disse tranquilamente e sorriu. Ela sabia bem o que os velhos como ele gostavam de moças gentis.

— Vim pedir vossa ajuda. Está praga foi Lilorí quem me rogou, e preciso encontrá-la para saber como reverter isso.- Sehun pediu humildemente e Umogas não deixou de achá-lo um príncipe digno de sua posição.

— Irei ajudar, mas espero que saibam que as veelas jamais contam sobre seus enigmas. Mais capaz que deixe-os mais confusos.- Umogas ofereceu um prato de comida para cada, e todos agradeceram. Yumi e Chanyeol estavam roubando comida dos pratos dos bêbados enquanto dançavam, sem que eles percebessem. — Lilorí vem aqui apenas no último dia da semana, mas sei onde poderão encontrá-la. Certa vez a vi no bosque das cerejeiras, onde há um vilarejo com casas de telhas vermelhas. Não posso afirmar que mora ali, mas deve ter alguém que possa ajudá-los lá.- Umogas disse e Sehun segurou sua mão com apreço.

Blue Witchers - EXOOnde histórias criam vida. Descubra agora