Ray POV
_Crise financeira? Norman, o que você fez?!!
_Ora, ora, ora, Ray! Parece que está falando como se fosse continuação de alguma burrada que fiz!
_Mas, por que veio? Estou de saída, estou super atrasado para ir para o trabalho!
_Ah, sim. Está no período em que todos vão ao trabalho. Eu estou aqui justamente por que perdi o meu emprego e despejado de minha própria casa. Foi isso.
_E agora você está..._ Fui interrompido.
_Sim, isso mesmo que você está pensando. Por favor, Ray, me deixe morar aqui por algum tempo...?
_MAS É CLARO QUE NÃO!
_M-mas o quê?
_Não escutou? ✨N-Ã-O✨!
_Ah, por favor!! Não é para sempre! Poxa, não vai ajudar seu melhor amigo?!
_Por que não vai para a casa da Emma? Você não gosta dela? E outra! Ela te receberia muito melhor que eu!
_Bem, imagino ficar dependendo do vovô. Ele já gasta muito dinheiro e tempo com as crianças, eu não quero ser mais um para ele._ Ele meio que tem razão, mas mesmo assim...
_Ahem!_ Limpo minha garganta._ Tudo bem. Pode ficar aqui por enquanto. Porém, só não te mando ir embora, porque estou ocupadíssimo agora! Entre. Ah, mas por favor, se comporte, não toque em nada sem minha permissão.
_Então vai me deixar ficar...?!
_Não. Só irei mantê-lo aqui até quando chegar do trabalho. Quando chegar, vou ter minha decisão: sim ou não.
_Uuh~ que sombrio hihi_ Norman brinca.
(...)
Ao chegar no trabalho, me deparo com meu chefe na porta da cafeteria.
_ Ray._ Seu tom de voz parecia irritado._ Está atrasado. Raramente você se atrasa. Posso saber o porquê?
_ Bem, na verdade ouve imprevistos. De repente um amigo meu me atrasou na porta da minha casa dizendo que estava com problemas financeiros, eu o deixei na minha casa por enquanto. Mas, desculpe chefe. Não foi minha intenção atrasar._ Abaixo minha cabeça como sinal de respeito. Fico tenso, minhas mãos suam e então recebo a seguinte resposta:
_Ok, então. Mas se fizer isso de novo, já sabe não é? Você acabou de entrar nesta cafeteria, por isso não sei se você é um bom funcionário ou não. Vamos ver se você é empenhado no que faz. Vamos, comece a trabalhar.
_Sim, senhor!_ Minha voz quase falha. Tirando os demônios e toda aquela situação, acho que essa foi a mais pavorosa da minha vida. Não quero perder um emprego que dei duro para conseguir.
(...)
Estava a servir meus clientes, que vejo o sininho da porta tocar. Entraram mais duas pessoas. Eram um casal... Me parecia famíliar.
_Ali, aquela mesa é boa?_Dizia a mulher.
_Sim, ali é bom!_ Confirmava o homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cᴏɪsᴀs ϙᴜᴇ ɴᴀ̃ᴏ ᴘᴏssᴏ ʟʜᴇ ᴅɪᴢᴇʀ 『ɳσɾɾαყ』
FanfictionRay finalmente conseguiu o que queria: sua casa própria. Ela é grande e confortável, porém ele se sente sozinho. Tudo muda quando Norman perde o emprego e é despejado de sua própria casa. Então sua única salvação é seu melhor amigo, Ray. O que Norma...