Capítulo 13 - (FINAL)

10.4K 561 400
                                    

Lorena nos mostrou a casa de banho indicando onde encontrar biquínis e sungas para nos trocarmos antes de nos juntar a eles.

Não estava no clima de entrar na piscina apesar de toda a algazarra que meus companheiros de viagem faziam e não me senti bem ficando apenas de biquíni ao lado de tantos estranhos então, após me trocar, eu dei um beijo em Peter avisando que iria pegar uma saída de banho no nosso quarto e voltaria rápido.

No caminho eu senti que novamente perderia o controle do meu corpo. Elise! Era isso que ela fazia comigo. O simples fato de imaginar sua proximidade já me deixava com o coração acelerado. Droga de coração descompassado! Em momentos assim eu tinha a nítida impressão de que se qualquer pessoa que parasse ao meu lado poderia ouvi-lo bater num ritmo exageradamente acelerado.

Cheguei ao corredor principal. Mais alguns passos a frente e eu entraria no meu quarto sem ser vista por ela - ou não.

- Cecília? - Ouvi sua voz chamar no instante em que coloquei a mão na maçaneta da porta.

- Não posso falar agora Elise. - Virei para lhe responder e só então me dei conta de que a porta do sótão estava um pouco aberta e Elise estava sentada no chão com algumas flores ao seu lado e o que me pareceu ser um cartão em sua mão.

Ela estava usando a parte de cima de um biquíni e embaixo havia uma saída de praia curtinha, presa a cintura.

Seu rosto ainda era lindo. O cabelo, como sempre, maravilhoso. A boca e os olhos encantadores, mas aquele brilho costumeiro já não estava mais lá em seus olhos e o sorriso, que logo aprendi a amar, também não estava presente.

Ela levantou e deu um passo a frente, em minha direção. Trêmula, eu me afastei.

- Você poderia ao menos me dizer o que eu fiz de errado Cecília??? Oque você ACHA que eu fiz!!! Porque nós estávamos bem lá na boate, eu sei que estávamos. Você me procurou e foi VOCÊ quem veio com essa conversa de "eu não me afastar mais". VOCÊ! - seu tom de voz foi se alterando revelando dor e confusão em seus olhos.

- E aí, de uma hora pra outra, você simplesmente foge outra vez Cecília?! Eu não sei lidar com isso. Não sei o que espera de mim, mas também não sei mais ficar longe de você.

Achei ter visto lágrimas surgirem em seus olhos e baixei a cabeça para não perder minhas forças.

Com o braço levantado a frente do meu corpo, fazendo sinal pra ela não se aproximar eu respondi:

- Me desculpe Elise. Não quis causar esse transtorno. Lamento que as coisas tenham fugido do controle, mas vai ser melhor pra todo mundo se a gente puder esquecer o que houve entre nós.

- Transtorno? Lamenta? Esquecer? - Ela vinha a passos largos em minha direção enquanto dizia cada palavra como se estivesse expulsando-as com raiva da sua boca.

- Você está brincando comigo Cecília Wayne? Porque isso só pode ser uma brincadeira de muito mal gosto. - Suas mãos estavam em mim e ela estava furiosa e... linda! Furiosamente linda, mas também estava em choque e isso só fez meu peito doer ainda mais.

Por um instante desejei ter coragem suficiente pra assumir aquela mulher, assumir o que sinto por ela e viver esse romance, mas eu não poderia. Meus pais jamais aceitariam e fazer eles virarem motivo de chacota nas ruas era algo que me doía demais também. Era melhor mesmo eu acabar com tudo e sofrer sozinha ao invés de levar vergonha a minha família.

Puxei Elise pelo braço e a levei para o seu quarto com medo de que Peter nos visse e eu entrasse em apuros.

- Não estou brincando com você Elise Brigham. Eu admito que o que vivemos foi interessante - comecei tentando parecer convincente enquanto arrancava toda a força que existia em mim pra parecer fiel a cada palavra que seria dita - e ao contrário do que pode parecer: eu também apreciei nossos momentos, mas é só isso que eles foram, momentos.

Apaixonada por ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora