Capítulo 1 - A recepção

25.2K 601 54
                                    

- Ei, Lucy, acorda. Você vai se atrasar pra aula. É assim que pretende começar seu primeiro dia na faculdade?

Luciana é minha irmã mais nova e melhor amiga desde que nasceu. Tenho esperanças de que um dia a ciência consiga explicar esse fenômeno porque é quase inacreditável que pessoas tão diferentes como nós duas consigam se relacionar com tanta serenidade e cumplicidade como é o nosso caso.

Acabamos de nos encontrar depois de uma temporada de dois anos morando em países diferentes e todo o tempo do mundo ainda parece pouco pra matar tanta saudade. Ela foi para o exterior fazer um intercâmbio, já eu, escolhi ficar e fazer matrícula nos principais vestibulares para o curso de medicina.

Enquanto Lucy passou a noite sambando e se divertindo nos Arcos da Lapa ontem, comemorando sua chegada, eu passei a noite em claro, virando de um lado pra outro da cama, lamentando a saudade do namorado que havera me deixado ha menos de um dia.

Terminava a maquiagem pra tirar qualquer resquício de olheiras que indicassem uma noite mal dormida quando fiz uma anotação mental: "Assim que me eu formasse, nós nos casaríamos e essa tormenta chegaria ao fim. Definitivamente Peter era o homem da minha vida e não havia motivo algum para prolongar o inevitável".

- Já vou, Ceci! - quase sem conseguir abrir os olhos ela pegou rápido o despertador pra verificar a hora - Ainda temos tempo! Você já sabe o caminho até o campus e eu me troco num segundo lembra? Cheguei tarde daquela festa ontem e alguns minutinhos a mais de sono me farão bem.

Luciana teria hoje seu primeiro dia de aula na universidade onde eu já estudava. Como veterana (e irmã coruja), eu quis fazer as honras de leva-la até seu prédio. O curso de artes cênicas não foi aprovado pelos nossos pais, mas ninguém nunca conseguiu impedir minha irmã de fazer o que queria mesmo.

O trânsito estava bem melhor que o de costume. Chegamos ao campus às 7 horas em ponto e a primeira aula só teria início dali a 30 minutos então meu instinto protetor achou que seria uma boa ideia levá-la até sua sala.

- Novatos do curso de Artes Cênicas aqui, por favor. Novatos do curso de artes cênicas assinem aqui, por favor - dizia um veterano barbudo, que usava roupas largas e segurava um cartaz nas mãos informando sobre uma palestra de abertura no auditório, com o aviso em letras garrafais no final do texto: "EXCLUSIVAMENTE PARA NOVATOS DO CURSO DE ARTES CÊNICAS".

A contra gosto acatei essa imposição. Ele estava em posse de uma lista de chamada com o logotipo da faculdade e todos os dados da minha irmã lá. O que eu podia fazer? Despedi-me e, enquanto isso, outro rapaz colocou uma pulseira de identificação no punho de Lucy e a guiou para dentro do prédio. Eu definitivamente não era bem vinda naquele lugar.

Minha sala ficava do outro lado do campus. Quando sentei e tirei o material da bolsa meu chaveiro caiu no chão. DROGA! Nossos pais estavam viajando e Luciana não encontrou seu molho de chaves hoje cedo antes de sair de casa. Isso tudo aliado ao fato de que minha aula só terminaria bem tarde hoje me obrigou a sair da sala.

- Olívia, eu preciso voltar correndo ao prédio 12 e entregar as chaves do apartamento pra Luciana ou ela fica trancada pra fora de casa. Cuida das minhas coisas, por favor? Volto num instante. - falei e dei as costas apressada antes que ela tivesse tempo de me fuzilar através daqueles óculos que a deixavam mais intelectual do que todos os nossos professores juntos. Só consegui ouvir sua voz resmungando atrás de mim:

- É dia de trote para calouros. Não irão te deixar entrar.

Olívia era uma aluna admirável e amiga sensacional, mas era um pouco possessiva e principalmente: odiava que eu não estivesse por perto quando o professor Evans entrava na sala. Ela era apelidada de "senhora perfeição", pois ninguém nunca a viu sofrer por algo que tenha feito de errado. Nunca tirou uma nota baixa. Sempre tinha um conselho sábio para dar a quem quer que fosse e sempre conseguia tudo que queria. Ela poderia convencer um peixe a pular pra fora de um aquário e morrer sem ar se quisesse fazê-lo, mas quando o assunto era Evans Mitchel, Olívia simplesmente desmontava.

Apaixonada por ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora