Duas horas depois de conversar com Peter e saber da novidade — nada agradável — ele ainda não havia saído do meu lado nem por mais um segundo, levando ao fracasso qualquer tentativa minha de acerto de contas, mas pela forma como ele bebia, uma hora a natureza iria chamá-lo (e eu estaria preparada).
Dito e feito. Quase três horas depois, as várias cervejas que ele tomou já estavam fazendo efeito. Me deu um beijo no rosto e avisou que iria ao banheiro e voltaria logo.
Era minha deixa!
Manuela havia saído do meu campo de visão apenas duas vezes mas eu estava determinada a encontra-la, no inferno se necessário, e quando Peter deu as costas eu fui a caça.
Ela estava ao lado de um rapaz que eu não conheço, ambos encostados na grade de proteção observando a pista de dança logo abaixo deles.
— Posso falar com você a sós? — Eu perguntei, mas estava tão brava que soou mais como uma intimação. O rapaz que a acompanhava entendeu imediatamente que não havia espaço pra ele ali e nos deixou.
Manuela me fuzilava com o olhar e por um momento achei que ela iria me agredir, mas pra minha surpresa ela apenas disse:
— Eu sempre tenho tempo para as amigas Ceci. Do que precisa? Aconteceu alguma coisa?
Aaaaa! Ouvir sua voz naquele momento iria me irritar de qualquer jeito, mas ouvir sua voz debochada enquanto ela me tratava como se eu fosse uma estúpida me deixou possessa. Não dava para aguentar!
— O que você tem contra mim Manuela? Você está com ciúmes da Elise? É isso? Ou simplesmente tem essa necessidade doentia de ter o que é meu? Qual seu problema garota? Porque convidou o Peter para ir a Búzios? Qual seu interesse nele? Pode me dizer?
Eu estava completamente alterada e Manuela não movimentou um músculo se quer enquanto eu falava. Ela ouviu cada acusação, cada questionamento e a julgar apenas pela sua reação qualquer um diria que eu estava falando sobre o clima ou outra banalidade qualquer.
Quando me calei ela ainda tinha muita ironia para usar (e usou).
— Não tenho problema nenhum com você Ceci e tão pouco algum caso mal resolvido com Elise ou Peter. Ela é minha melhor amiga e ele é apenas um rapaz muito agradável que eu conheci hoje. Não vejo problema em leva-lo a Búzios, mas se isso te incomoda pode falar com Lorena porque foi ela quem fez o convite.
— Não seja dissimulada Manuela. Nós duas sabemos muito bem quem levou Lory a fazer esse convite. Acha mesmo que Elise vai dar pulos de alegria quando souber o que você fez?
— Aaaa! Então essa sua ideia? Contar a Elise que eu arquitetei um plano de levar os meninos com a gente? E depois oque? Vai contar pra ela que é culpa minha também vocês duas não estarem juntas? Vai contar que é culpa minha você ter um namorado e não ser mulher suficiente pra escolher de uma vez por todas entre ela ou ele? E o que mais você vai dizer a ela sobre mim Cecília? — intimou Manuela agora com uma autoridade que me tirou temporariamente o dom da fala — De repente fiquei muito curiosa para saber senhorita Wayne. O que mais vai dizer? - encerrou entre dentes.
Suas palavras entravam pelos meus ouvidos como navalhas afiadas, cortando tudo pelo caminho e quanto mais ela falava, mais eu me sentia incapaz diante daquela mulher.
Ela tinha razão. Porque eu estava alterada? Estava com duas pessoas maravilhosas nas mãos e não era capaz de escolher mesmo. Senti os olhos encherem d’água.
— O que você quer de mim Manu? Porque está fazendo isso?
— Eu não estou fazendo nada Cecília mas sabe qual é o verdadeiro problema? É que VOCÊ também não está. Eu não vou deixar você fazer Elise sofrer e se para evitar isso eu tiver que ficar com seu namoradinho ou ir ao inferno te impedir, não faz diferença pra mim, eu farei o que for preciso, então pare de fazer eu perder meu tempo e decida de uma vez por todas o que você quer porque eu lhe garanto: com os dois você não pode ficar Cecília Wayne (não com esses dois).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por Ela
RomanceSe assumir a homossexualidade hoje em dia ainda é algo bem difícil de fazer, assumir a bissexualidade é uma tarefa tão difícil quanto. Cecília era uma garota humilde tentando concluir a graduação em medicina e prestes a iniciar um noivado com aquel...