Cap. 22 - Um Plano Muito Ruim (Parte II)

8K 626 60
                                    

A equipe de filmagem foi embora e o elenco está arrumando as coisas para o fim do dia, quando percebo que Lauren está lançando olhares nervosos para mim.

Lucy está conversando com Marco sobre seu figurino, então, quando Lauren me lança um olhar mais assertivo antes de sair pela porta, espero um minuto e vou atrás dela. Seguindo minha intuição, eu a encontro na sala de conferência.

— Obrigada por me salvar hoje — sussurra. — Nunca mais quero ficar nessa situação outra vez.

— Idem. Embora não possa levar o crédito por nada. É você quem tem super-habilidades de memorização rápida.

— É, bem, isso acontece quando os textos escritos são inúteis. — Ela olha para a porta, depois para as mãos. — Ouça, sei que é pedir muito, mas você poderia... Posso te pedir para me ajudar a decorar minhas cenas até David voltar?

— Eu... — Uma grande parte de mim está morrendo de vontade de responder sim, porque isso significa que eu passarei mais tempo com ela, mas a parte racional sabe que passar mais tempo ao seu lado é a pior ideia possível.

— Lauren... Eu só...

— Olha, sei que você é muito ocupada, mas eu não confio em mais ninguém. Você precisaria apenas passar algumas falas comigo por uma hora mais ou menos, toda noite, até eu ter as cenas decoradas para o dia seguinte. David deve voltar na próxima semana. Por favor, não consigo fazer isso sem você.

— Onde faríamos isso?

— Meu apartamento fica bem ali na esquina.

— Lucy não desconfiaria que há alguma coisa errada se passássemos as falas na frente dela?

Ela vacila por alguns instantes.
— Humm... Bem, não estamos dividindo o apartamento enquanto estamos aqui em Nova York. Ela tem o dela.

Franzo o cenho.
— Isso não é estranho? Vocês estão noivas. Eu meio que pensava que viver juntas vinha no pacote.

— Não pra nós — responde ela. — Trabalhar e viver junto é estressante. Além disso, ela me deixa louca com sua bagunça e odeia minha compulsão por limpeza. É mais fácil quando temos nosso próprio espaço. De qualquer forma, ela está morando no andar de baixo, então ainda estamos próximas.

Por toda minha pesquisa on-line, pensei que sabia todas as idas e vindas do relacionamento delas, mas aparentemente não sei, não.

— Vocês saem depois dos ensaios?

— Algumas vezes, mas na maioria das noites ela se tranca pra estudar suas falas. Outra razão pela qual não a quero envolvida nisso. Ela já tem pressão o bastante pra se preocupar comigo.

— Certo, tudo bem. No seu apartamento. Vou até lá assim que conseguir terminar as coisas por aqui.

— Ótimo — diz ela, e me dá um sorriso de deixar as pernas bambas. — Você é incrível. Obrigada.

— Lauren? — chama Lucy. — Onde você está?

Lauren me empurra para trás da porta e pressiona o dedo sobre os meus lábios.

Quando a porta se abre, ela a segura um pouco antes de bater no meu nariz.

— Oi — Lauren cumprimenta Lucy.

— O que você está fazendo?

— Só bebendo um pouco de água antes de voltar pra casa. Pronta pra ir embora?

— Meu Deus, sim. Há uma garrafa de vinho com baixo teor calórico na minha casa com meu nome nela. Quer vir e tomar uma taça?

— Ah, hoje não. Tenho que decorar algumas falas.

CAMREN: Impiedoso Coração (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora