Epílogo

11.5K 605 197
                                    

Seis meses depois
Catedral de St. Patrick
Nova York

Uma tempestade de nervosismo circula pelo meu corpo enquanto observo a igreja. Ela está cheia de amigos e familiares e, lá na frente, posso ver que minha mãe já está chorando.

Fala sério, mãe. É um dia feliz. Por favor, não chore ou chorarei também e assim minha maquiagem ficará arruinada para as fotos.

Respiro fundo e olho para o buquê em minhas mãos. A beleza simétrica das flores me acalma um pouco e quando volto a olhar para o altar, os olhos verdes e lindos de Lauren me acalmam muito mais. Ela me fita com tanto amor que meu coração incha.

Me afasto da porta e viro para Cassie, que está esperando nervosa atrás de mim. Ela está absolutamente deslumbrante em seu vestido marfim, bem ajustado e com seu véu longo. Sempre soube que ela seria uma noiva maravilhosa.

— Todos estão sentados — digo e seguro sua mão. — Pronta pra fazer do meu irmão um homem honesto?
Cassie assente e posso dizer que ela está lutando contra as lágrimas.

— Estive no palco diante de milhares de pessoas, ainda assim, nunca estive tão nervosa antes. Assim que vir Ethan no altar, vou chorar. Sabe disso, não é?

— Sim. Não se preocupe. Estarei lá com você.

Ruby, a melhor amiga de colégio de Cassie, se aproxima.

— Tenho lenços e um pouco de vodca. Não entrem em pânico, garotas. Vamos conseguir.

Ruby é um bom contraponto firme e eficiente a mim e a Cassie. Todas respiramos fundo e damos um abraço coletivo.

Quando a música começa, fazemos as inspeções de última hora e assumimos nossos lugares, depois é hora de caminhar até o altar. Vou primeiro, seguida por Ruby e depois por Cassie.

No fim do altar, meu irmão se vira. Assim que vislumbra sua noiva, seu maxilar fica rígido e seus olhos se enchem de lágrimas.

Ah, Ethan.

Olho para ele. Não consigo me lembrar da última vez em que vi meu irmão chorar. Ele costumava ser tão fechado e magoado, agora olhe para ele. Nunca pensei que um dia o veria em uma igreja, se casando, lindo em seu terno, com tanto amor em seu rosto que mal consigo acreditar.

Ao lado dele está Tristan, o outro melhor amigo de Cassie. Ele é imenso, exótico e maravilhoso e nem mesmo está tentando esconder as lágrimas. Atrás de mim, ouço Cassie e Ruby chorando também.
Cara, vamos todos parecer guaxinins nas fotos do casamento.

Quando passo por Lauren, estendo a mão e ela aperta com carinho. Aquele pequeno toque faz tudo ficar mais vibrante. Como tenho sorte. Como meu irmão e Cassie têm sorte. Até mesmo Shawn e Lucy estão aqui.

Enquanto caminho até o altar, vejo meus antigos amigos da Grove: Miranda, Aiyah, Lucas, Jack. Zoe está aqui com um garoto que também é meio famoso. Connor Bain, que amou Cassie por anos, parece ter uma nova namorada. Até mesmo Erika Eden, a diretora da escola de atuação Grove, está aqui. Ela agarra a mão de Marco e repousa a cabeça em seu ombro quando eles vêem Cassie em toda sua glória.

Quando assumimos nossos lugares no altar, fico entre sorrisos e lágrimas durante toda a cerimônia. Ethan e Cassie recitam votos que eles mesmos escreveram. Quando terminam, não há um olho seco sequer em toda a igreja.

O que os casamentos têm que reduz todos nós a lágrimas românticas? É a presença de amor e felicidade incandescentes? O milagre de duas almas encontrando a perfeição uma na outra, quando o mundo é tão imperfeito e errado?

CAMREN: Impiedoso Coração (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora