Cap. 29 - Tempos de Desespero (Parte I)

7.5K 587 170
                                    

Shawn está parado na frente da porta do nosso apartamento barrando minha passagem. Eu acho que nunca o vi tão inflexível antes.

— Mila, eu sei que essa coisa com a Jauregui te deixou toda perdida, mas essa não é a solução.

— Saia da frente, Shaw. Eu vou fazer isso.

— Pense sobre isso um segundo. Pense sobre quem você é. Seus valores. Essa não é você.

— Sim, bem, ser eu não tem servido pra muita coisa, então talvez seja hora de uma mudança. E Deus sabe que eu preciso de um pouco de distração.

Ele balança a cabeça.

— Se você fizer isso, não serei responsável por suas ações. Não venha chorar perto de mim quando tudo der errado.

— Anotado. Agora, saia da frente.

Ele suspira e abre a porta para mim. Antes de eu conseguir passar por ele, Shawn segura minha mão.

— Mila, espere. Apenas me prometa uma coisa.— Eu o encaro. — Se alongue antes de começar. Seu nível de condicionamento físico é terrível. Você poderia mesmo machucar alguma coisa. Correr não é brincadeira. É um negócio sério.

Concordo, sombriamente.

— Entendo. E prometo que serei cuidadosa, papai.

Desço as escadas enquanto ele grita atrás de mim,

— E, pelo amor de Deus, se hidrate. E não fale com estranhos.

Eu sorrio enquanto saio pela porta em direção à rua fazendo alguns alongamentos básicos. Me sinto exposta em meu novo traje de corrida em elastano, mas acho que posso parecer alguém que entende desse negócio, apesar de não saber exatamente o que estou fazendo.

Começo em um ritmo lento e vou em direção ao Central Park.

Nos últimos dias, procurei me ocupar tentando tirar Lauren da cabeça e superá-la, mas chegar ao ensaio mais cedo e ficar até mais tarde ainda me deixava um bocado de tempo livre. Assim, resolvi recorrer à antiga tortura de correr para me distrair.

Não ajudou notar que as coisas parecem estar tensas entre Lauren e Lucy. Em mais de uma ocasião eu as vi trocando palavras grosseiras.

Shawn acha que elas estão apenas encenando um relacionamento dramático para o reality show, mas eu não tenho certeza. Talvez não sejam tão felizes quanto sempre pareceram.
Poderia ser essa a razão de Lauren me procurar?

Balanço a cabeça e me castigo. Viu? Meu instinto é insistir e eu realmente preciso parar.

Na teoria, eu deveria ser capaz de lidar com o fato de ver Lauren todos os dias, suprimindo meus sentimentos. Na prática, sou como um alcoólatra tentando permanecer sóbrio trabalhando em uma loja de bebidas.

Então, agora aqui estou eu, me concentrando em colocar um pé na frente do outro e xingando o maldito idiota que pensou que esses tops de ginástica chegavam perto de serem eficientes.

Alguém se importaria se eu apenas segurasse meus seios enquanto corro? Porque, falando sério, caramba!

Os primeiros quarteirões foram tranquilos. Os próximos, mais difíceis. Quando chego ao parque e me misturo a todos aqueles corredores matinais, vejo o quanto estou fora de forma. Tenho muita certeza de que um cara já passou por mim cinco vezes. Maldito atleta!

Depois de trinta minutos, meus pulmões estão queimando. Depois de quarenta e cinco, quero morrer. Quando não consigo mais suportar, desmorono sobre a grama e tento fazer alguns abdominais.

CAMREN: Impiedoso Coração (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora