Trinta e Quatro

488 51 40
                                    

Admiro as pessoas que conseguem manipular as outras , pena que a maioria usa a manipulação para o mal -nota aleatória do diário de Lottie Bridgerton

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Admiro as pessoas que conseguem manipular as outras , pena que a maioria usa a manipulação para o mal
-nota aleatória do diário de Lottie Bridgerton


Acordei sentindo que algo estava errado , fora do lugar . E estava , a casa parecia vazia sem a vovó .

Me levantei sem me dar ao trabalho de vestir o paletó , e segui para o quarto da vovó , estava exatamente igual a quando ela deixou , o cômodo ainda tinha seu cheiro de flor de laranjeira .

Passei a mão por sua penteadeira , encontrando alguns de fios de seus cabelos brancos na escova .

Aquilo tudo estava me sufocando ...eu precisava sair dali ...correr para longe.

Desci rapidamente as escadas sem rumo , quando um latido me parou

- Sherlock ? - perguntei vendo o cãozinho de pelagem escura latir no fim da escada enquanto abanava o rabo - o que faz aqui ?

Me abaixei para acariciar a cabeça de Sherlock olhando o arredor a procura da Lottie , afinal o que o cachorro estaria fazendo sozinho aqui ?

- milorde ? - chamou o mordomo parando perto do cachorro .

- sim Breston ? - perguntei me indireitando.

- tem uma visita para o senhor , na sala branca - respondeu .

- é a minha noiva ? - perguntei começando a caminhar em direção a sala .

- não milorde - respondeu Breston - e o inspetor detetive Scobare .

Olhei curioso para Breston que apenas deu ombros , então andei rapidamente em direção a sala com Sherlock ao meu lado  , curioso com o que Scobare queria .

Quando entrei na sala branca , que recebia esse nome devido a mobília clara em tons de branco , prata e gelo , encontrei Scobare de pé , olhando para fora da janela .

- queria falar comigo ? - perguntei indo servir dois copos de Brandy

- queria dar meus pêsames - respondeu ele - sua avó era uma boa pessoa .

- você mal a conheceu - eu não estava com paciência para condolências . 

- mesmo assim , ouvi falar dela - insistiu ele quando lhe passei o copo de Brady .

- o que você quer , Scobare ? - perguntei tomando todo o conteúdo do copo em um gole só .

- houve um assassinato no porto - respondeu ele - nas docas , para ser mais exato .

- e ...?

- estava assinando por Lorde T - no mesmo momento fiquei em alerta  - fiquei sabendo que ele esteve ameaçando você e sua noiva também .

Assenti servindo outra dose de Brandy .

- isso ainda não explica sua presença aqui - apontei , tomando a bebida mais lentamente dessa vez .

- quero sua ajuda - disse ele - você já deve estar investigando lorde T ? - perguntou ele , e assenti - então poderá me ajudar .

- o que exatamente tinha na cena do crime ? - perguntei - e quem foi a vítima ?

- uma idosa , uma criança e um homem - respondeu Scobare - era Dandi Stringer e sua família . O crânio do homem estava aberto , e nele tinha um papel escrito dizendo que não adiantava fugir de lorde T .

- então Dandi Stringer tentou fugir dele ...- não era uma pergunta - trabalhava para ele talvez ?

- desconfiamos que lorde T contratou Dandi para fazer algum trabalho sujo - concordou ele - ele provavelmente recusou e tentou fugir . Um homem precisa fazer o trabalho com as próprias mãos se quer que seja bem feito .

Pousei o copo na mesinha e olhei para Scobare .

- devemos ir para a cena do crime - falei louco para ocupar minha mente com algo diferente .

- imaginei que diria isso - concordou Scobare .

Avisei para Breston que eu estava indo para as docas no porto antes de sair junto com Scobare e que levaria Sherlock comigo para devolvê-lo para Lottie na volta.

Quando saímos da carruagem no porto , logo compreendi que algo estava errado , Scobare estava tenso , sempre olhando ao arredor , o cachorro também parecia em alerta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando saímos da carruagem no porto , logo compreendi que algo estava errado , Scobare estava tenso , sempre olhando ao arredor , o cachorro também parecia em alerta .

E assim que chegamos a um corredor escuro das docas , compreendi tudo .

Michael Conan estava amarrado a um pilar , com uma corda na boca , e com a cabeça pendente para baixo , como se estivesse dormindo ...ou morto .

- o que está acontecendo ? - perguntei mesmo quando minha mente já sabia .

Lorde T ...era Scobare .

- o advogado ...- sussurrou ele frio - ...o detetive Sands ...só falta a srta Detetive Bridgerton não é mesmo ?

Graças a Deus eu estava com minha maldita bengala , com um golpe rápido , retirei a espada que ficava escondida na bengala e apontei-a para o pescoço de Scobare .

- o que ...? - ele estava descrente

- meu amigo tem uma , e percebi que eu também precisava de uma dessas - respondi - conhece o Devil ?

Scobare ergueu uma sombrancelha , tirando uma arma de seu bolso ,  mas não apontou para mim , e sim para alguém no início do escuro corredor.

Olhei para onde a arma apontava , e lá estava Charlotte , com o rosto branco e a respiração acelerada com os cabelos praticamente soltos do penteado .

E então , Scobare atirou .

Não consegui compreender o que aconteceu , porque a próxima coisa que senti foi um duro golpe na cabeça antes de cair para trás , em um escuro breu de solidão .

Srta Detetive e o Caso de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora