Cap. 19 - Jealous

13.5K 1.1K 144
                                    

Pov Lauren Jauregui

Na tarde de sexta-feira, alguns de nós do departamento de marketing tínhamos pedido comida na hora do almoço e estávamos sentados na copa comendo enquanto
conversávamos sobre os planos para o fim de semana.

— Acha que vamos trabalhar de novo neste fim de semana? — perguntei a Lindsey.

— Acho que não. Josh vai fazer o curso de noivos que a noiva dele o obriga a fazer. E acho que a chefona tem um encontro quente no sábado à noite.

— Encontro quente?

— No City Harvest Gala. Um grupo de pessoas ricas faz uma grande festa para levantar milhões de dólares em alimentos para os sem-teto. Vai ser em algum hotel chique neste ano e Camila vai ser homenageada. Ouvi dizer que a
secretária reservou uma suíte com um nome elegante. Nos últimos dois anos, ela foi com modelos de nossas campanhas publicitárias. A vida deve ser difícil quando se é rica e linda.

Claro, Camila apareceu bem naquele momento.

Desviei o olhar, mas senti seus olhos em mim quando ela foi para a máquina de café. Ela perdeu tanto tempo e se esforçou tanto
para que eu concordasse em não sair com outras pessoas, que eu não podia imaginar que ela violaria os próprios termos. Mas não consegui evitar uma onda de ciúme dentro de mim.

— Ei, chefe — Lindsey a chamou. — Não vamos
trabalhar neste fim de semana, não é?

— Não. Neste fim de semana, não. Tenho compromissos.

— Eu meio que esperava que trabalhássemos. Costuma ser legal e Eddie quer ir para Jersey Shore visitar a mãe.

— E isso não é bom, imagino.

— Ela o idolatra como se ele fosse um rei e sempre me faz sentir inadequada.

Camila sorriu.

— Você sempre pode fazer alguma coisa para puxar o saco dele e se livrar desse sentimento.

— Está maluca? Demorou quinze anos para fazer o homem diminuir suas expectativas. Por que eu estragaria isso agora?

Camila sorriu.

— E você, Lauren? Planos para o fim de semana?

Dinah tinha me convidado para ir a uma nova boate. Eu não estava com vontade. Até aquele momento.

— Noite de garotas no sábado. Minha amiga Dinah e eu vamos dar um pulo na Harper's.

Percebi o leve retesar da mandíbula, mas ela respondeu como se não tivesse sido afetada.

— Parece divertido.

— E você? Encontro quente?

Não foi exatamente uma pergunta apropriada para fazer à nova chefe. Mas Camila não era uma chefe tradicional. Ela era próxima dos funcionários e sabia o que estava acontecendo na vida de todos. Então, minha pergunta
curiosa não levantou suspeita.

— Um evento de caridade. Eu preferiria só preencher o cheque, mas, de alguma forma, eles me convencem a aparecer sempre.

Eu sorri. Era completamente falso, mas ninguém me conhecia bem o suficiente para perceber. Exceto Camila.

— Bem, aproveite seu encontro. — Peguei um pedaço de frango da salada César e o enfiei na boca.

Evitei Camila por toda a tarde depois disso. Em certo momento, ela seguiu pelo corredor em direção a meu escritório e eu rapidamente apareci no de Josh para que não
ficássemos sozinhas. Parte de mim sabia que eu estava sendo boba. Com certeza, a noite do dia seguinte não seria um encontro de verdade e eu estava imaginando algo que não existia. Essa era exatamente a razão pela qual eu evitava romance no escritório. O local de trabalho precisava ser para trabalhar, sem que eu deixasse nada de minha vida pessoal
interferir.

Então, quando Camima apareceu na porta do meu escritório às seis horas, eu estava determinada a manter as coisas estritamente profissionais.

— Vamos jantar no domingo à noite?

— Acho que não. Vou sair para dançar no sábado e você... — Acenei como se dissesse qualquer coisa. — ... Você vai ter
um encontro no sábado à noite. Tenho certeza que nós duas vamos precisar do domingo para nos recuperar.

Ela parecia confusa com a minha resposta.

— Está tudo bem, Lauren?

— Está, sim. Por que não estaria?

— Não sei. Parece que algo está incomodando você.

— Não — respondi, de forma rápida e brusca.

Talvez brusca demais. Camila me estudou com os lábios pressionados um contra o outro. Ela estava procurando pistas, mas eu não dei nenhuma.

— Sinto que é sobre sábado à noite. Mas achei que você nunca aceitaria sair se tivesse que colocar um vestido de gala para um jantar casual que não fosse um encontro.

Levantei a cabeça.

— Tenho certeza que você vai se divertir mais em um encontro de verdade.

Ela ergueu as sobrancelhas novamente, e então seu rosto se transformou com um sorriso presunçoso.

— Eu não chamaria Mani de um encontro de verdade.

— Mani?

— É quem eu vou levar. Com quem você achou que eu iria?

Ela se aproximou.

— Não sei.

— Você achou que eu iria a um encontro? Depois do que discutimos na outra noite?

— Alguém pode ter mencionado que você, geralmente, levava modelos e que passaria a noite no hotel neste fim de semana.

— Vou levar a Normani. Por networking. Reservei uma suíte para ela e o marido ficarem depois. Foi parte do acordo que fiz com ela.

— Ah.

Ela se aproximou mais uma vez.

— Você estava com ciúmes.

— Não estava.

— Mentira.

— Tanto faz. Não importa.

— Importa para mim.

— Por quê?

— Porque, se está com ciúme, significa que quer estar comigo tanto quanto quero estar com você. Você gosta de me deixar em dúvida, sem saber o que está pensando.

Ela me encurralou enquanto eu estava sentada na cadeira. Colocando as mãos em meus braços, baixou o rosto para o meu.

— Estou feliz que seja mútuo.

Revirei os olhos.

— Que seja.

— Domingo à noite? Janta comigo?

— Almoço.

— Jantar.

— Almoço. É mais casual.

Ela sustentou o olhar, tentando se manter séria, mas vi o canto da boca sugerindo um sorriso.

— Tudo bem. Mas vou levar você para almoçar em um lugar romântico.

*****************

CAMREN: Minha Chefe Criativa (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora